sábado, 26 de julho de 2014

oração aos 4 elementos. )0(

É o teu nome que invoco!
Pelo poder dos 4 elementos, ÁGUA , AR , FOGO e terra,
Pela quinta essência e pelo Consorte,
Peço a graça de:
Ser teu reflexo entre os homens e mulheres da Terra.
Que eu veja o mundo com seus olhos,
Que eu tenha a iniciativa para guiar meu caminho pela estrada mais correta.
Conquistar sua proteção,
Fazer o que quiser sem prejudicar ninguém,
Ter clareza para discernir a luz das trevas,
Alcançar com êxito meus desígnios,
Preservar meus amigos
Respeitar todo o ser vivo na face da TERRA e fora dela
Levar o AMOR dentro e fora de mim
Ter o AMOR mágico em meu corpo, alma e espírito,
Ser a Virgem, a Amante, a Mãe e a Sábia, ter mil nomes,
Expandir idéias e sentimentos em todos os corações
Ter a ESTABILIDADE em todos os níveis
Lidar adequadamente com mudanças inesperadas,
Conquistar abundância e PROSPERIDADE em todos os níveis,
Ter em mim o poder da transmutação
E também o encanto da sedução e da paixão
Que eu possa sempre atravessar as brumas,
As fronteiras do tempo e do espaço
Que se revele o que é permitido
Pela Deusa eu caminho,
E nas mãos Dela eu entrego minha vida
Meu corpo é a Deusa
Minha mente é a Deusa
Minha alma é a Deusa.
E assim será!
..........................................)0(


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bruxa Arana Santos )0(

Ultimamente...
Mais fada do que bruxa, mais velha que ontem
Mais experiente hoje, mais sábia amanhã
Ontem mais lágrimas, depois, mais resistência
Antes mais ingênua, ainda ingênua
Ontem duvidei. Hoje te tenho
Amanhã não sei, no início também não sabia
No fim a gente sempre se surpreende
No meio, em cima do muro
De molho, que agonia!
Não quero mais nada morno, não me contento com pouco
Não aceito meio termo, nem segunda opção.
Hoje me conheço, hoje me amo.
Amanhã sempre Eu...


**Bruxa Arana Santos  )0(


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Almas Gêmeas -

 A comunhão perfeita entre o 1 e o 2 


Almas gêmeas são almas que encarnam uma como contraparte da outra, com o objetivo de somar esforços para estimular suas evoluções espirituais.
Este estímulo deverá ser reconhecido por uma permanente busca de equilíbrio entre seus aspectos masculinos e femininos.
Muito antes de encarnar, essas duas almas se atraem magneticamente, por motivações kármicas e por ideais comuns, baseados num rateio de valores, muito distante da nossa compreensão racional e dos nossos conceitos materiais.
O princípio de tudo é que existe uma atração espontânea no plano espiritual que faz com que almas semelhantes se atraiam e se disponham a encarnar como almas gêmeas.
Durante suas primeiras encarnações juntas, essas duas almas deverão ajudar-se mutuamente, estimulando virtudes e corrigindo defeitos, uma da outra. Nessas encarnações iniciais, essas almas não seriam facilmente reconhecidas como almas gêmeas, pelo menos de acordo com os padrões humanos. Isto porque, em suas primeiras encarnações juntas, elas estariam num estágio ainda muito bruto de afinidades, estando mais suscetíveis a desentendimentos e censuras do que a ideias e atitudes harmônicas.
Nesse estágio inicial, as almas gêmeas se cobram e se amam, quase com a mesma intensidade, gerando diversos conflitos emocionais e dramas passionais.

Mas, por trás das desavenças e das discussões, haverá sempre um idealismo amoroso de dedicação e preocupação com o bem estar comum.
Muitas e muitas encarnações juntas serão necessárias até que essas almas comecem a ter uma conexão amorosa perfeita, a partir de suas lembranças e memórias kármicas, que as farão ver a vida com um sentimento único, a ser compartilhado pelas duas, sem distinção ou restrição.
Durante esse processo, e por diversas vezes, essas almas serão afastadas e reaproximadas, até que suas afinidades comecem a se firmar, e elas sintam falta uma da outra.

Quando isso ocorre, elas voltam a encarnar juntas, por sucessivas vezes, até que cheguem a uma tamanha ligação que já não dá mais para separá-las.
Esse costuma ser o início da ascensão espiritual da dupla, quando o feminino e o masculino, ou como dizem os orientais o yin e o yang, atingem o equilíbrio ideal ou a harmonia perfeita. O 2 e o 1 se confundem, em cada uma das almas, e já não tem mais sentido voltar a encarnar, ora como homem, ora como mulher, pois a consciência do ser andrógino foi, enfim, alcançada.
Outra não seria, portanto, a razão da atração entre almas gêmeas, senão estimular, no homem e na mulher, a busca dos aspectos do sexo oposto ao que encarnaram. 

Os homens precisam buscar o feminino, as mulheres necessitam encontrar o masculino, de modo que se dê a plena fusão das polaridades opostas, numa harmonia perfeita entre as energias yin e yang.
O processo em curso, para o nosso melhor entendimento humano, seria como se a mulher se espelhasse nas virtudes masculinas de sua alma gêmea, a fim de fortalecer o seu aspecto yang, enquanto que o homem se espelharia nos atributos femininos, para o fortalecimento do seu aspecto yin.
A ascensão se dá no momento em que, após inúmeras e sucessivas encarnações, essas almas atingem o equilíbrio perfeito. Se, nas primeiras encarnações juntas, essas almas podem enfrentar muitas dificuldades para ajudar-se mutuamente, isso muda completamente, após vidas e vidas encarnando como almas gêmeas, até que alcançam uma afinidade perfeita, transmitindo, uma a outra, uma paz de espírito indescritível e um sentimento de integração tão intenso, que já não se sentem duas, mas uma só alma.
Quando chegam a esse nível de consciência espiritual, essas almas não mais encarnam no plano físico, passando a trabalhar em planos mais sutis, ou, então, em outros planetas mais evoluídos.
Às vezes, não é nada simples reconhecer-se a nossa alma gêmea, por vivermos em atritos e com sentimentos confusos, que nos fazem rejeitar aquele convívio, numa sensação de que mais nos atrapalha do que ajuda. Mas, almas gêmeas não são sempre boazinhas, passando a mão pela nossa cabeça e aceitando calada os nossos erros. Elas estão no mundo para nos ajudar a crescer, e crescer junto conosco.
A falsa impressão que a maioria costuma ter de que a alma gêmea é aquele ser que faz tudo que a gente quer, gosta de tudo que a gente gosta e sente da mesma maneira que a gente sente, faz com que muitos não consigam identificar suas almas gêmeas, quando elas surgem em seus caminhos.

.........................................................................................)0(

sexta-feira, 11 de julho de 2014

DRIADES - No Mundo dos Elementais




Dentro de cada árvore mora um espírito protetor, que tem a forma de uma linda mulher. São as Dríades, também conhecidas por Driadas da floresta; e que, com todo carinho, cuidam de suas árvores e jamais saem de perto delas, algumas árvores contém Driades masculinos, mas quase em toda nomenclatura encontramos no seu modo feminino. Talves porque temos os Ents seres masculinos que vivem e são a propria arvore...mas este é um assunto para mais tarde.


Quando uma pessoa planta uma árvore, ganha para sempre a amizade da dríade que nasce junto com ela.
Para proteger suas árvores, as dríades costumam amedrontar os lenhadores transformando-se em monstros e outros animais assustadores. É por isso que, antigamente, as pessoas pensavam que algumas florestas estavam cheias de assombrações.
A Dríade é um ser da natureza que tem sua alma contida em uma árvore muito antiga. Pode-se dizer que Dríades também são Druidas e, alguns destes, dizem ter sangue de Dríade, ou melhor, seiva.
A Dríade ou dríada, na mitologia grega, era uma ninfa associada aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava.
A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses frequentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta.
As ninfas de outras árvores são chamadas de hamadríade.
As dríades (de drys, "carvalho" em grego, da raiz proto-indo-européia *derew(o), "árvore" ou "madeira") são as ninfas das árvores, principalmente dos carvalhos.
Inicialmente eram o mesmo que as hamadríades, mas uma tradição tardia estabeleceu uma distinção: as dríades podem andar livremente pela floresta, enquanto as hamadríades estão permanentemente ligadas às suas árvores. 
A origem do culto das dríades parece ser a Arcádia. Ao contrário das outras ninfas, não costumam se ligar aos grandes deuses.
Na classificação da flora brasileira elaborada, em 1824, pelo botânico alemão Carl Friedrich Philipp von Martius (1794-1868), a região da floresta pluvial montana, ou seja, a floresta atlântica, foi denominada "Dríades".
 DRÍADES-Características
As Dríades se apresentavam com o corpo de árvore, cabelos de folhas verdes e seios volumosos. Seus olhos eram dourados e suas vozes eram muito harmoniosas, como o rufar das folhas das árvores. Adoravam a música e a dança. Devido serem jovens e bonitas, eram constantemente cortejadas por Apolo. 
Determinadas árvores eram habitadas pelas Hammadríades que não podiam sair de dentro delas. Eram humanas só da cintura para cima, pois da cintura para baixo, seu corpo fundia-se com o da árvore, fazendo parte de suas raízes. Elas permaneciam acorrentadas às árvores e morriam quando elas morriam. Tais árvores cresciam sempre em lugares remotos, onde raramente um homem pudesse encontrá-las.
Para que possamos ver uma delas, devemos prestar a maior atenção na natureza e nos fixarmos em cada detalhe. Se escutarmos um leve murmúrio que parece uma melodiosa voz, provavelmente próxima de nós se encontra uma Dríade. 
Os gregos e os romanos tomavam muito cuidado para não contrariar tais criaturas. Grutas, riachos e toda a área florestada eram tratados com respeito, pois nunca se sabia se a ninfa daquela área se ofenderia. As ninfas eram as companheiras de Fauno e Pã, os quais eram capazes de instigar o pânico e o horror sobrenaturais em qualquer agressor. Nossa palavra "pânico" vem da habilidade de Pã em incitar o pânico.
Dríades eram conhecidas em todas as regiões celtas. Os celtas acreditavam que fossem espíritos que habitavam as árvores, em especial os carvalhos. Os druidas as contatavam para obter inspiração. Bolotas de carvalho eram conhecidas como "Ovos de Serpente" e utilizadas em encantamentos.

Dríades são criaturas diferentes, uma raça calma e serena.
Os dríades vivem em florestas, eles se sacrificam para protegê-la de qualquer ameaça.
Os dríades também possuem sexo, mas raramente tem relações uns com os outros mas podem amar uns aos outros e seres de outras raças também mas quando tem relações eles não tem filhos como as outras raças. Existem várias espécies de dríades que nascem de diferentes maneiras. As principais são: Dríades da Floresta, Dríades Negros, Dríades das Grutas e Dríades das Águas.
Os dríades da floresta:
São os mais comuns, nascem junto com uma árvore, assim que a semente é enterrada o dríade se forma no interior desta semente dividindo espaço com a árvore, ambos ainda minúsculos. Quando a árvore cresce o dríade sai de seu interior pelas raízes. Apesar de muito conhecidos, é raro um dríade nascer, pois as árvores precisam estar muito grandes e velhas para o dríade sair de seu interior e na maioria das vezes estas árvores morrem antes que a formação do dríade em seu interior esteja completa.
A aparência dos dríades da floresta é estranha, a pele é de madeira, linhas e curvas por toda parte, orelhas longas e pontudas, no lugar do cabelo existe vários galhos finos com algumas folhas verdes, os olhos são finos e puxados, geralmente negros. As pernas são como as de um sátiro.
Os Dríades Negros:

Tem a aparência de um dríade da floresta, mas sua pele não é como o tronco de uma árvore seca e morta, possuem orelhas longas e pontudas, os dedos longos e com garras afiadas, enquanto ao resto e como um dríade da floresta. Na cabeça, no lugar do cabelo existem galhos secos e espinhosos e cipós presos por todo o corpo como correntes. Mas os dríades negros têm uma habilidade interessante, eles são metamorfos podendo então transformar-se no que bem quiserem. Os dríades negros nascem das cinzas de um árvore, formado pelas próprias cinzas da árvore e não costumam proteger a natureza como os dríades da floresta, os dríades negros são hostis e gostam de ficar sozinhos.
Os dríades das grutas:
São os mais perigosos, mas não porque querem, sua pele é altamente venenosa, sua pele é formada por duas camadas, a primeira camada de sua pele são vários blocos de pedra e a segunda são fungos e lodo que cobrem os blocos de pedra. Os dríades das grutas são pequenos, tendo no máximo 1 metro. Eles são extremamente raros, sua formação dura milênios, pois são formados lentamente pelos fungos e o lodo que existe nas rochas no interior de uma gruta escura. Podem viver por milênios, ao contrário dos outros dríades que não passam dos 300 anos.
Os Dríades das águas:
São na maioria das vezes belíssimas mulheres, raramente encontram-se um dríade aquático homem. Eles são como humanos, mas vivem debaixo da água como peixes, suas roupas são grandes mantos de seda, um simples olhar dos dríades da água pode causar ilusões e até mesmo a morte. A origem de um dríade das águas é desconhecida.
 DRÍADES-ENTRE OS CELTAS
Dríades eram conhecidas em todas as regiões celtas. Os celtas acreditavam que fossem espíritos que habitavam as árvores, em especial os carvalhos.
Os druidas as contatavam para obter inspiração.
Bolotas de carvalho eram conhecidas como "Ovos de Serpente" e utilizadas em encantamentos.
A vida de algumas destas pequenas ninfas, como já falamos, estava sempre ligada à árvore onde haviam nascido, a qual cuidam durante toda a sua vida e morriam se ela morresse. A maioria dos humanos pensa equivocadamente que nada acontece ao se talhar um árvore, arrancar-lhe folhas queimá-la ou cortá-la.
Mas se cortarmos uma árvore em que habita uma Hammadríade, agora sabemos que estamos matando-a.
Contam os druidas que quando um carvalho era cortado, soltava gritos e gemidos de dor que podiam ser ouvidos a mais de um quilômetro de distância. Observações semelhantes já foram registradas em outras partes do mundo.
 DRÍADES-ENTRE OS GREGOS

Os deuses da mitologia grega protegiam estes seres pequenos, para que nada se atrevesse matá-las, castigando fortemente todo aquele que destruísse as árvores. Deste modo, aprenderam os gregos a respeitar a natureza.
Os gregos e os romanos tomavam muito cuidado para não contrariar as ninfas. Grutas, riachos e toda a área florestada eram tratados com respeito, pois nunca se sabia se a ninfa daquela área se ofenderia.
As ninfas eram as companheira se Fauno e Pã, os quais eram capazes de instigar o pânico e o horror sobrenaturais em qualquer agressor. Mas aqui é uma outra história......
Nossa palavra "pânico" vem da habilidade de Pã em incitar o pânico.
Na história religiosa o culto das árvores esteve um papel importante. Nada podia ser mais natural, pois, no alvorecer da história, a Europa estava coberta de imensas florestas primevas, onde as clareiras esparsas devem ter parecido pequenas ilhas em um oceano verde.
As Dríades seriam reminiscências da era matrilinear, cuja divindade primordial era aTerra-Mãe, enquanto a mulher seria a figura religiosa central. Nesse caso, as ninfas, divindades secundárias, poderiam ser consideradas uma extensão da própria energia telúrica, a saber, divindades menores que representam Gáia, a grande Mãe Terra em sua união coma água, elemento úmido e fecundante.
Tudo leva a crer que sim, pois, da união desses dois elementos, terra e água, surge a força geradora que preside à reprodução e à fecundidade da natureza tanto animal quanto vegetal. Desse modo, as ninfas são a própria Gaia em suas múltiplas facetas, enquanto matriz de todos os seres e coisas, enquanto grande Deusa, cujas energias nunca se esgotam.
Por tudo isso só podiam ser divindades femininas da eterna juventude.
Abraçar a uma árvore é o mesmo que abraçar uma dríade,mas peça licença para trocar energia, antes e sempre, e a energia e a paz que você poderá obter através desse ato tão simples vale a pena por maior que seja a insegurança que possa você sentir inicialmente. Quando a árvore entrar em decadência e morrer, a dríade passará ao Outro Mundo, enquanto que os restos da madeira voltarão ao bem-estar e a paz da terra.
Fontes :
 O Anuário da Grande Mãe , 
             Wikipedia, 
             Banco de imagens google 
.............................................................................................)0(

OS SIMBOLOS E SEU SIGNIFICADO







PENTAGRAMA

Ninguém sabe dizer sua origem certa mas é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo. Há quem diga que o pentagrama vem do grego pentagrammon que significa “cinco linhas”.



A Bruxaria o utiliza de forma marcante. A Wicca possui uma forte influência de elementos da Religião Celta, mas curiosamente o Pentagrama - praticamente é o "crachá" que identifica o Bruxo ou Wiccano - não é originalmente um símbolo celta. Na verdade, o Pentagrama já vinha sendo utilizado como símbolo de poder mágico por muitas outras tradições bem mais antigas.

Encontramos o Pentagrama na Magia Cerimonial, em Thelema e muitas outras. Ocultistas como Eliphas Lévi e Papus desenvolveram o tema do pentagrama e seu uso mágico em suas obras.

O Pentagrama, ou estrela de cinco pontas em um círculo é o mais comum. Na bruxaria ele representa muitas coisas. Ele é um simbolo de bruxaria e de mistérios da vida. O círculo é o ciclo das estações, assim como dos ciclos de vida: nascimento, iniciação, amor, repouso e morte.

As pontas da estrela representam os quatro elementos tradicionais : Terra- Agua-Fogo_Ar, e a ponta virada para cima a Quintaessencia ou espirito. A estrela representa também a humanidade, a imagem de uma pessoa, tipo a figura de Da Vince (O Homem de Vitrúvio): uma pessoa com os dois braços e pernas esticados e a cabeça na ponta de cima. O Pentagrama nesta forma é o simbolo da encarnaçao, uma passagem que traz força de vida para o mundo, ou que a envia para fora.












Homem de Vitrúvio
A Estrela sozinha sem o círculo é um simbolo usado nas invocaçoes e evocaçoes, para abrir um portal para energias divinas, espíritos e elementos e também fecha-lo e bani-las, por isto existe uma maneira correta de traçar o circulo para cada tipo de ritual. Sobre isso falaremos mais tarde.E, por causa disso o Pentagrama é um simbolo de proteçao, muito parecido com a cruz ou a Estrela de David.








Pentáculo



 É um simbolo da Terra, seu nome pode ter se derivado da palavra de pentaculum que se refere a um amuleto pendente. Não é um simbolo muito conhecido e muitos o confundem com o pentagrama, mas sua finalidade é bem diferente.












                                                           
Pode ser feito de madeira ou de metal e é o unico que muda e cresce com a propria maga ou bruxa. Toma a forma de um disco com simbolos inscritos em ambos os lados, com valor pessoal para o bruxa ou maga em questao.

De um lado costuma-se pintar de forma simbolica a ideia do bruxo da Deidade suprema de qualquer tradição que esteja trabalhando; estes simbolos sao o resultado de muita meditaçao e pensamentos profundos.

Do outro lado, seguindo a mesma forma de disciplina mental, ele deve desenvolver um simbolo que represente a si mesma em relação àquela Divindade.
Assim como o Universo e a Divindade mudam e se adaptam ao novo crescimento, os simbolos usados no pentaculo tambem mudarao apos um certo periodo em justaposição a como o vê agora...mas isso só mudara à medida que voce crescer em compreensao e sabedoria. Vai precisar fazer um novo pentaculo, então, com novos simbolos. Cada novo disco será uma prova de seu crescimento.
Este simbolo também pode ser usado como um instrumento mágico, porque muitos bruxos o usam no altar junto com seus outros instrumentos. Ele é um elo entre voce e a Terra, em outros representará a propria terra como na figura acima.




SEAX WICCA

Simbolo muito usado na Wicca com origem anglo-saxã que influenciou muito neste ramo da bruxaria. Ele simboliza o Sol, Lua, e as oito Sabbats, ou festivais.






OUROBOROSSimboliza o infinito, a Lei do Eterno Retono. Uma das figuras alquimicas mais intrigantes, presente milenarmente em diversas culturas, é a da cobra (ou dragão) que morde o próprio rabo e opera, num movimento circular e contínuo, todo o processo dinâmico e transformador da vida. "Meu fim é meu começo", diz a cobra nesse ato mágico de devorar-se e cuspir-se, a representar a unidade indiferenciada da vida, e seu caráter divino implícito na perfeição do círculo.
À serpente devorando a própria cauda, os alquimistas chamaram Oroboro. 

Os bruxos a associam a Roda do Ano que nunca termina, um simbolo de eternidade e muitas vezes ela é usada para traçar simbolicamente o circulo, pois como a Roda do Ano ela tambem é a Roda da vida - morte - renascimento.




QUINTAESSENCIA

Este é o simbolo representa a quinta força, a força primordial; ele é aquilo que contem tudo o que foi criado e que mantém tudo em equilibrio. É a origem e a pureza de todos os pensamentos e idéias, é o mundo das coisas primordiais no qual se mantém tudo o que foi criado, desde as esferas mais elevadas ate as mais baixas. É a Quintaessencia dos alquimistas. É o Akasha ou Principio Eterico, é o Espirito que está dentro de cada um de nós.Deve ser usado sempre com os quatro elementos como uma força neutralizante ou de equilibrio.


SEPTAGRAMA OU ELVEN STAR


As Elven Star são utilizadas alternadamente com ou no lugar do pentagrama na Tradição das Fadas na Wicca. A maior parte das vezes, os pontos são atribuídos várias correspondências, incluindo os sete direções (as quatro direções cardeais, mais acima, abaixo, e no interior), sete elementos mágicos (os quatro elementos mais três elementos adicionais, que variam, às vezes, magia, luz, a vida ), Ou sete lugares mágicos-sol, lua, mar, céu, madeira, vento, espírito e / interligação) O septagram, uma figura com sete pontos, é um simbolo religioso com significado menos conhecido que o pentagrama. É um símbolo sagrado para Wiccans que seguem o Tradição das Fadas de Elven ou Fada estrela. O septagram é importante na cabala Ocidental, onde ela simboliza a esfera de Netzach, os sete planetas, sete alquimia dos metais, e os sete dias da semana.




ANKH

Conhecida também como Cruz Ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte. Hoje, é usada como símbolo pelos neopagãos.Há muitas especulações para o surgimento e para o significado do ankh, mas ao que tudo indica, surgiu na Quinta Dinastia. Quanto ao seu significado, há várias teorias. Muitas pessoas vêem o ankh como símbolo da vida e fertilidade, representando o útero. É utilizado por bruxos contemporâneos em rituais que envolvem saúde, fertilidade e divinação; ou como um amuleto protetor de quem o carrega. O ankh também foi incluído na simbologia da Ordem Rosa-Cruz, representando a união entre o reino do céu e a terra. Em outras situações, está associado aos vampiros, em mais uma atribuição à longevidade e imortalidade. Ainda encontra-se como uma alusão ao nascente-poente do Sol, simbolizando novamente o ciclo vital da natureza.





ESTRELA DE DAVID OU SELO DE SALOMÂO

A estrela de seis pontas é um símbolo muito conhecido, usado como talismã, amuleto atrativo de energias positivas recomendado contra qualquer tipo de adversidade, natural ou "sobrenatural". É confeccionada como figura ou objeto e atualmente pode ser encontrada ornamentando ambientes, roupas, publicações e objetos como medalhas, pingentes e anéis.

Nos livros de todos os bons mestres ocultistas do Ocidente existem comentários a este símbolo, também conhecido como Estrela de Davi e Selo de Salomão, denominações que indicam sua antiguidade. De fato, a estrela com seis pontas remonta às eras pré-cristãs, época vagamente nebulosas, e não é uma exclusividade da cultura judaica; ao contrário, pertence ao acervo de signos mágicos de diferentes povos em diferentes épocas.
A estrela é um legado que os patriarcas de Israel receberam no contexto do sincretismo religioso resultante do encontro das culturas hindu arianas (Índia) e semitas da Mesopotâmia (atual Iraque).
Desde Abraão, a estrela atravessou séculos até chegar ao Rei Salomão, filho do Rei Davi. Os segredos da estrela foram revelados a Salomão como parte de sua iniciação nos Mistérios de Deus. Salomão, ícone representativo de sabedoria foi, realmente, um Mago ou seja um conhecedor de forças metafísicas. A "lenda histórica" conta que Salomão obteve a revelação das Ciências Ocultas de fonte divina, Ciência esta que consiste na Cabala Judaica, "magia" das relaçoes de poder entre numeros e palavras;
   PAZ e LUZ     )0(  Blessed Be     Harm  None

domingo, 6 de julho de 2014

Dez mandamentos do otimismo

1- Hoje é o dia mais importante da sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

2- Construa você mesmo sua Vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
 
3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhar, mais feliz será.
 
4- Não espere pelos outros. Sua grande fonte de energia está em você mesmo. Se souber utilizá-la verás quanto já é próspero e forte.
 
5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não se disciplina desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se. Lembre que o tempo deve ser usado com sabedoria.
 
6- Cuide de seu corpo e sua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, ter cuidado. Alimente sua mente com pensamentos positivos e saudáveis para que sejam refletidos em seu corpo.
 
7- Tenha paciência. Jamais duvide da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
 
8- Fuja da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios do desequilíbrio. Equilíbrio na vida é um bem inestimável.
 
9- Faça diariamente uma avaliação de sua vida. Veja a que realmente deve dar importância, se não está desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo tudo gira em torno da paz e harmonia.
 
10- Ao tomar uma decisão consistente e livre, jamais se afaste dela. Seja seguro em suas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com otimismo tudo se resolve.
...................................................................................)0(

Pó Mágico

...para proteção

Misturar, em partes iguais por volume, não por peso,
três componentes

sal marinho
areia branca
enxofre em pó

Deixe na entrada da casa ;)

........................................

B A N H O DE E R V A S

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura. As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.
Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.
Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc...
Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequam à nossa situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro para baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.
O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.
Arnica - afasta a negatividade
Abre Caminho - novas forças
Açúcar - aceitação
Alho (palha) - proteção
Alecrim - clareza mental
Alpiste - prosperidade
Arruda - proteção
Anis Estrelado - aumenta a auto-estima
Água-de-arroz - calmante
Água-marinha (planta) - limpeza
Alfazema - mudança
Bulbo de cebolinha - tira o cansaço
Comigo-ninguém-pode - defesa
Camomila - limpeza (bactericida)
Canela - limpeza, força e prosperidade
Cravo da Índia - estimulante
Crisântemo branco - calmante
Crista-de-Galo (sementes) - calmante (hipertensão)
Contas de Rosário - concentração
Cenoura (folhas) - fraqueza
Dente-de-Leão - tristeza e anti-tóxico
Erva doce - boas energias
Espada de São Jorge - proteção
 
Bálsamo-do-jardim
Sinônimo: Cotyledon orbiculata L. – Cicatrizante, cortes ferimentos (folhas
frescas aplicar o sumo); úlcera no estômago e intestino (folhas frescas,
comer salada sem tempero).

Bálsamo-do-peru
Sinônimos: Myroxilon peruiferum, bálsao-das-índias, bálsamo-de-são-salvador.
– Planta originária do Peru, muito bem aclimatada no Brasil. Escorre das
cascas um óleo resinoso, vermelho-vinho, grosso, de aroma muito agradável e
gosto amargo, sendo solúvel em álcool. Usar em tintura, excitante e usado em
vinhos, tônicos medicinais. Bom para os brônquios.

Bambu
Sinônimos: Bambusa guada, Bambusa vulgaris. Contra febres; depurativo; a
água e a fuligem branca, nos entrenós, é contra veneno geral; antídoto
universal; hemorragias afecções nervosas; hemorróidas; diarréias;
perturbações do estômago. Os rebentos novos são comestíveis e suas sementes
rico alimento.

Bananeira
A fruta é um ótimo alimento. As folhas se usam em aplicações externas e em
banhos contra urticária, inchaços, inflamações dos testículos, febres locais
curar feridas. A água do tronco, tomando um litro por dia, cura a icterícia;
e ajuda a debelar a maioria das febres. A casca da banana tem serventia
contra machucaduras, esfoladuras e a massa interna da casca dá uma ótima
pomada para curar feridas e úlceras. Para debelar a azia, come-se um pedaço
de banana verde. Assando-se um pé novo com açúcar, obtém-se um xarope para
curar a asma e a tosse rebelde. Com a cinza da casca do fruto e mais
gordura, fabrica-se um ótimo sabão.

Bananeira-de-São-Tomé
Sinônimos: Musa paradisíaca, missara, zombi, lombi. – As folhas são usadas
em cozimento contra urticária, ingurgitamento dos testículos, inchação
crônica das pernas. Uso externo em banhos quentes. O fruto é usado assado e
serve como alimento muito nutritivo.
Barba de bode
A infusão do pé todo é bom para os rins, catarro de bexiga, blenorragias, e
seu xarope é contra bronquites crônicas. Externamente aplica-se em
cataplasmas sobre o fígado. O pendão(espiga); com o seu cheiro afugenta a
traça.

Barba-de-Pau
Sinônimos: Barba-de-Velho, Tillandsia recurvata. Usa-se contra hemorróides,
varizes dores e inflamação do reto; úlceras varicosas. Amassa-se e o suco se
mistura com azeite, gordura de coco, obtém-se uma pomada, ou faz-se um
supositório contra hemorróides. Usar a planta em cozimento para banhos
externos. Para uso interno aconselha-se a usar a tintura homeopática.

Barbatimão
Sinônimos: Stryplinodendron barbatimão, Acácia virginalis, Mimosa
virginalis, Ubatimó, Paricarana, Pau-de-aperto. Usam-se as cascas em
cozimento demorado, contra diarréias, hemorragias uterinas, corrimento
vaginal, disenterias, hemoptises. Externamente para conjuntivite; preparar o
chá com uma xícara ( cafezinho) de casca para 1/2 litro de água. Lavar os
olhos várias vezes ao dia.
 
Bardana
Sinônimos: Lappa oficinales, Lappa major, erva dos tinhosos. – No Japão é
muito usada não só como remédio como também agregada à comida, frita em
lascas bem finas, como se fosse batata-palha. Seu nome em japonês é “gombô”.
A raiz cozida ou frita é muito usada pelos macrobióticos. Na Medicina
Natural emprega-se a raiz da bardana contra abscessos; afecções da pele,
catarro do estômago, cálculos nefríticos, cálculos biliares, cólicas
hepáticas, doenças cardíacas, gastrite, gota, hidropisia, herpes, queda de
cabelo, reumatismo, tumores, tinha. Tem sido usada no eczema, sobretudo das
crianças, e nos deslocamentos uterinos, especialmente da matriz agravada
pelo andar ou estar de pé. Dores nas mãos joelhos, dedos, artelhos. Usa-se
comer a raiz cozida ou usar a tintura-mãe homeopática chamada Lappa major. É
um grande remédio para aplicações externas, em compressas quentes sobre
partes doloridas, por contusão, reumatismo, etc. – No eczema, crosta da
cabeça e da face das crianças, acne, antraz o Dr. M.E.Douglas aconselha a
seguinte pomada: Tintura-mãe homeopática de Lappa major 4cc – glicerina 15cc
– Vaselina sólida esterilizada 41g . Misture tudo e aplique uma vez por dia.
– folhas untadas com azeite ou só seu suco, aplica-se sobre feridas,
reumatismo, inflamações em geral. – A raiz em cozimento com 1/3 de vinagre,
ajuda o crescimento e evita a queda dos cabelos.
 
Begônia
Elimina o catarro da bexiga; disenterias; escorbuto; é refrigerante; tira
manchas de tinta da roupa; desinflama a gengiva.

Beijo-de-moça
Sinônimo: beijo-de-frade,balsamina: Flor dos nossos jardins. Suas folhas são
estomacais, recomendadas nas fraquezas em geral; restabelece esgotamentos.
Sua infusão ( três pontas de galho floridas por xícara) é recomendada nas
cólicas menstruais, difíceis e dolorosas, hemorróidas, icterícia. As
sementes (uma colher de sopa por dose) é um dos melhores vermífugos, igual à
erva-de-santa-maria.

Beladona
Sinônimos: Solanum maniacum, Atropa belladona, Belle dame, Saia-branca,
Boca-de-sino, Três saias, Estramônia. É planta venenosa; sedativa,
analgésica; é usada em pequenas doses na epilepsia, palpitações nervosas do
coração, tosses, asma (fuma-se a folha ou a flor) e hidropisia. Útil nas
doenças agudas caracterizadas por olhos vermelhos e dilatados, alucinações,
cabeça quente e pés frios. Sono agitado das crianças, inflamações, dores que
se agravam ao deitar do lado oposto ao doloroso, que vêm e vão subitamente.
Usa-se a maceração das folhas ou a tintura . Na homeopatia usa-se a beladona
de 5a , 2 gotas em 1 colher de sopa de água de 3 em 3 horas, informa o
grande médico homeopata Dr. Nilo Cairo.

Batata-doce
Suculenta e nutritiva; folhas e batatas são emolientes; a massa crua ou
cozida com mel tem aplicação sobre tumores, alivia a gota e o reumatismo; o
cozimento das folhas é usado para gargarejos, nas inflamações de dente, da
boca e da garganta e tomado faz bem aos rins. Em banhos desincha as pernas,
cura frieiras, e lavando feridas recentes, evita o tétano.

Batata-inglesa
A infusão das folhas é diuréticas; contra afecções do fígado, rins e tosse
comprida. Ralada, sua massa tem aplicação sobre abcessos, picadas de
insetos, reumatismo local; com azeite, nas queimaduras; sobre o ventre para
promover e restabelecer as regras. Seu suco natural, tomado, ajuda a curar
úlceras do estômago e colocado sobre a vista dolorida a alivia. Serve para
lavar a cabeça das crianças com cascão. Batatinha verde, pode dar cólicas
intestinais, dor de cabeça e mal estar.

Batata-de-purga
Sinônimos: Convolvulos operculatus,Jalapa, flor-de-quatro-horas,
ruibarbo-branco. – A raiz é purgativa, usando-se em forma de cozimento. É
ainda depurativa do sangue, útil na leucorréia, fraqueza geral,
irregularidades mentruais. Usa-se a dose de 5 a 6 gramas da raiz para 1 copo
de água fria. Ferver e depois tomar. Como purgativo usam-se 20 a 22 g da
raiz para a mesma quantia de água. Pode-se usar também a tintura vegetal. –
Esta planta combate a enterite das crianças e, pelos seus princípios ativos,
previne a meningite.

Baunilha
Serve bem nas afecções uterinas e nervosas; restabelece as regras;
esterilidade; impotência; estimulante em geral. Usa-se o pó das sementes que
são aromáticas. A planta pertence à família das orquídeas.
 
Berinjela
Sinônimos: Solanum melongena, ambergine, brinjela. – Chá das folhas aumenta
a secreção urinária, útil contra as areia da bexiga. Comendo seu fruto ou
tomando chá das folhas, favorece o sono e reduz o colesterol. O melhor é
fazer um cozimento e comer o fruto junto com o caldo. Para amadurecer
abscessos faz-se cataplasma com as folhas. É uma planta procedente das
Antilhas. Aclimatou-se bem no Brasil.

Bertalha
Sinônimos: Basella rubra, bezeltra-rubra: – As folhas cozidas são
recomendadas como emolientes, refrigerantes. – Planta trepadeira, é uma
verdura comestível, deliciosa, que pode ser preparada de muitas maneiras na
culinária.

Beterraba
Extrai-se açúcar da raiz; folhas refrescam machucaduras e inflamações.
Contra anemia. Neutralizadora dos ácidos e exerce ação laxativa. Benéfica
para o baço, fígado, clorose, rins, tosse. As folhas também são ricas em
vitaminas.

Boldo-do-Chile
Sinônimos: Peumus boldas, Boldo-indígena, Boldo glaucia: – É tônico. Combate
afecções e cálculos do fígado, prisão de ventre, gases intestinais, digestão
difícil, hepatite, dor de cabeça; ressaca alcoólica; proporciona um sono
suave; bom contra febres; três xícaras de chá por dia, ou usar tintura. O
boldo do Brasil é de idênticas propriedades, forte calmante.
..................................................................)0( 

Ervas Medicinais"Tanchagem.

Ela é uma planta "Mestre de Cura".
Pode ser utilizada internamente como chá ou externamente
como compressa para esfriar, acalmar e curar.
A Tanchagem é conhecida por ser um
excelente depurador do sangue
e ajuda a aliviar a dor. Em alguns casos,
a Tanchagem reverte efeito de venenos.
Utilizada como compressa, chá ou num banho,
pode ajudar a curar picadas,
feridas, úlceras e inflamações.
Também ajuda a curar problemas renais e da bexiga.
Sendo o prenúncio da primavera, a tanchagem
é um lembrete da eterna promessa da nova vida.
Suas raízes profundas demonstram a importância
da tenacidade e estabilidade e ajudam a nos firmar na Terra.
.......................................................................................

**Todas as indicações são preventivas e agem como terapia de ajuda,
sempre em casos de doenças graves tem que as ter o acompanhamento médico,
mas na hora de dor de barriga é bom sabermos quais as nossas alternativas

A Mãe Natureza proporciona ao homem uma infinidade de plantas com valores medicinais.
A flora brasileira constitui uma fonte inesgotável de saúde e nossos ancestrais sempre souberam se aproveitar desta riqueza, pois o uso das plantas medicinais
existe desde o início dos tempos.

No princípio existia apenas o conhecimento empírico. Hoje, porém, muitas pesquisas científicas comprovam as propriedades medicinais de várias plantas,
comprovando (ou não) o uso popular destas plantas. É importante ressaltar que,
ao contrário do que muitos imaginam, algumas plantas fazem mal à saúde
e por isso não devemos fazer uso indiscriminado desta terapia. Sempre que possível,
procure orientação de profissionais da área e não tome qualquer tipo de chá encontrado
no mato, pois algumas espécies são muito parecidas
e você pode usar uma espécie perigosa por engano.
 
Preparo:
Os chás podem ser preparados por infusão ou cocção:
- Infusão: Consiste em se despejar água fervente sobre a planta
e depois abafar por uns 15 minutos. Este processo é utilizado para flores,
folhas e também para ervas aromáticas, pois se as fervermos as essências
poderão volatilizar (perder-se pela ação do calor), causando a perda
de sabor e poder medicinal do chá.

- Cocção: Consiste em se cozinhar a planta.
Este processo deve ser restrito a raízes, cascas e sementes e a fervura
pode variar de 3 a 15 minutos.

Dosagem: A quantidade normalmente indicada é de 20 gramas de erva
por litro de água ou uma colher de chá por xícara, mas esta dosagem
pode variar dependendo da planta.
 
Posologia:
Pode-se tomar várias xícaras do chá por dia, de preferência longe das refeições,
a não ser que o uso do chá seja exatamente para estimular funções digestivas.
Adoçantes:
Os chás geralmente não precisam ser adoçados.
Em alguns casos, porém, pode-se usar o mel quando se quiser aproveitar
suas propriedades medicinais (gripes, tosses, etc),
mas só devemos adoçar depois de coado, quando o chá já estiver morno,
nunca antes, pois o calor destrói o poder medicinal do mel.

Prazo de validade: Nunca use um chá mais de 24 horas depois de preparado, pois ele entra em processo de fermentação (mesmo mantido em geladeira). Prepare a quantidade suficiente para um dia apenas.

Tempo de uso: Recomenda-se não usar o mesmo chá por tempo prolongado, pois o nosso organismo responde cada vez menos ao tratamento. Use por um período de 30 dias e troque por outro tipo de chá, retomando o seu uso após
algum tempo.
 
Utensílios:
Evite usar utensílios de metal para fazer os chás.
Embora não o notemos, eles podem causar alterações no
efeito e sabor do chá. O ideal é usar recipientes de vidro,
barro, louça ou esmalte.

Outros usos:

Os chás, além de tomados, podem ser usados na forma de compressas,

banhos, gargarejos, inalações e lavagens.

- Compressas: Compressas de chá quente aliviam dores inflamatórias
e facilitam a resolução destas inflamações.
Neste caso usam-se chás com propriedades antiinflamatórias.

- Banhos: São os banhos de imersão. A água deve estar
morna e o banho deve durar uns 20 minutos.
O banho pode ser repetido três vezes por semana durante um mês.
Após este período mudar a erva utilizada.

- Gargarejos: São recomendados para atuar na cavidade bucal e na garganta.
Pode-se colocar sal de cozinha depois de coado, pois este é antiinflamatório e anti-séptico.

- Inalações: Específico para as vias respiratórias.
Ferver o chá e colocar um funil de papelão invertido sobre o recipiente,
inalando o vapor.

- Lavagens: Normalmente intestinais e vaginais (corrimento).
Ervas e Frutas e seu Poder para Pele:
Alecrim: (Rosmarinus officinalis) analgésica, refrescante, anti-inflamatória, anti- séptica, estimulador da circulação periférica, anti-acne, tônica, para pele oleosa.

Algas Marinhas (Fucus vesiculosus)
adelgaçante, anti-celulítico, emoliente, amaciante, estimulador da circulação periférica, hidratante, nutritivo, anti-acne, revitalizante, para peles oleosas, celulite e flacidez.

Aloe e Vera / Babosa (Aloe barbandensis)
anti-envelhecimento, cicatrizante, emoliente, amaciante, fotoprotetor, hidratante, nutritivo, revitalizante, para peles sensíveis e danificadas.

Aveia (Avens sativa)
anti-envelhecimento, cicatrizante, emoliente amaciante, fotoprotetora, hidratante, nutritivo, revitalizante, para pele seca sensível e danificada.

Banana (Musa sapientum)
cicatrizante, emoliente amaciante, fotoprotetora, hidratante, nutritivo, revitalizante, para pele seca sensível e danificada.

Camomila (Matricaria chamomília L.)
adstringente, analgésica, refrescante, anti-alérgica, clarificante, anti-inflamatória, fotoprotetora, anti-acne, calmante, tônico, para peles sensíveis e danificadas.

Canela (Cinnamomum cassia nees)
analgésica, refrescante, anti-séptica, fotoprotetora, tônica, afrodisíaca, para pele normal e artrite.

Cravo da Índia (Dianthus caryophylus)
analgésico, refrescante, anti-séptica, emoliente, amaciante, hidratante, para peles sensíveis e danificadas.

Cenoura (Ducus carota L.) anti-envelhecimento, emoliente, amaciante, fotoprotetora, nutritivo, revitalizante, para peles sensíveis e danificadas.

Côco (Coccus nucifera)
anti-envelhecimento, emoliente, amaciante, hidratante, nutritivo, tônica, para pele seca, sensíveis e danificada.

Erva Cidreira / Capim Limão (Cymbopogom citratus)
analgésica, refrescante, anti-séptica, estimulador da circulação periférica, emoliente, anti-acne, para pele oleosa.

Erva Doce / Anis (Pimpinela anisum)
analgésica, refrescante, anti-séptica, emoliente, amaciante, hidratante, anti-acne, relaxante, para peles oleosas, sensíveis e danificadas.

Eucalipto (Eucaliptus citriodora)
refrescante, bactericida, antimicôtico, desodorante, cicatrizante, para pele normal.

Frutas Tropicais
adstringente, anti-envelhecimento, anti-manchas, emoliente, amaciante, hidratante, anti-acne, para pele oleosa.

Kiwi (Actinidia chinensis)
anti-envelhecimento, antinflamatório, anti-manchas, emoliente, amaciante, hidratante, para pele seca, sensível e danificada.

Flor de Laranjeira (Citratus sinensis)
adstringente, anti-séptica, emoliente, amaciante, hidratante, anti-acne, para pele oleosa.

Maça Verde (Pirus malus L.)
antialérgica, anti-envelhecimento, emoliente, amaciante, hidratante, para pele seca, sensível e danificada.

Manga Rosa (Mangifera indica)
anti-envelhecimento, emoliente, amaciante, hidratante, para pele seca, sensível e danificada.

Melancia (Citruilus vulgaris)
antialérgica, emoliente, amaciante, hidratante, para pele seca, sensível e danificada.

Morango (Fragaria vesca L.)
anti-manchas, cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante, nutritivo, para pele seca, sensível e danificada.
Natural
Isento de extratos e óleos essenciais com um leve perfume.
Hidratante, emoliente, higiene íntima, banho do bebê, pele normal.
 Pêssego (Amygdalus persica L.)
antialérgica, cicatrizante, hidratante, nutritivo, para pele seca, sensível e danificada.

Pitanga (Eugenia sp)
anti-envelhecimento, anti-manchas, cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante, para pele seca, sensível e danificada.

Pepino (Cucumis sativus L.)
anti-envelhecimento, emoliente, amaciante, hidratante, nutritivo, anti-acne, revitalizante, tônica, para pele oleosa, sensível e danificada.

Pólem e Mel Silvestre
anti-envelhecimento, antinflamatório, anti-manchas, cicatrizante, emoliente, amaciante, estimulador da circulação periférica, fotoprotetora, nutritivo, revitalizante, tônica.

Própolis e Mel (Propolis) antinflamatório, anti-manchas, anti-séptico, fotoprotetora, anti-acne, adstringente, fungicida, revitalizante, anti-seborréico, para peles e cabelos oleosos.

Rosas (Rosa gallica L.) anti-séptica, estimulador da circulação periférica, anti-acne, tônica, para pele seca, sensível e danificadas.
.......................................................

**MAGIA DAS ERVAS**

Aqui vai algumas ervas e suas utilização mágicas
♥ ♥ ♥ ♥

Alecrim (Rosmarinus officinalis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta.
Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre, é um símbolo de amizade.

Açafrão (Crocus sativus)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Usado em rituais de prosperidade e cura.

Alho (Allium sativum)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismo. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.

Amêndoas (Prunus amygdalus [doce] Amygdalus communis [amarga])
Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso, a amêndoa é consumida para dar inteligência.

Angélica (Angelica archanegelica)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul funciona como um poderoso talismã protetor.
A raiz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.
 
Anis (Pimpinela anisum)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Ar
Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos.
É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.

Avelã (Corylus spp.)
. Planeta: Sol
. Elemento: Ar
A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão. Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando 2 galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.

Bálsamo de Gilead (Populus candicans)

. Planeta: Saturno
O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.

Basílico (Ocimum basilicum)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro.
Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.

Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Fogo
Usado me encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca.

Benjoim (Styrax benzoin)
. Planeta: Sol
. Elemento: Ar
Usado como incenso para purificação.

Dill (Anethum graveolens)

. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crianças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias

Espinheiro (Crataegus oxyacantha)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em "saquinhos" de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento.
Pode ser queimado como incenso quando você precisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.

Eucalipto (Eucalyptus globulus)
. Planeta: Lua
. Elemento: Ar
Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilizado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguida queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta
Camomila (Anthemis noblis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
Usado em encantamentos e em rituais de prosperidade. Estimula o sono. O chá acalma e tranqüiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.

Canela (Cinnamonum zeylanicum)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco. Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor.
 
Carvalho (Quercus alba)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.

Cebola (Allium cepa)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo Topo
Usado para proteger e curar.

Cipestre (Cupressus spp.)
. Planeta: Saturno
. Elemento: Terra
A fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar instrumentos mágicos.

Coentro (Coriandrum sativum)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor.

Cominho (Carum carvi)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada.

Cravo (Dianthus caryophyllus)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.

Freixo (Fraxinus excelsior)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso para atrair boa fortuna.

Gardênia (Gardenia spp.)
. Planeta: Lua
. Elemento: Água
Use as flores para atrais amor.


Girassol (Helianthus annus)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.

Hera (Hedera spp.)
. Planeta: Saturno
. Elemento: Água
Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.
 Hortelã (Mentha piperata)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Ar
Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é ótimo para curar, e também pode ser usado como incenso.

Íris (Iris florentina ou Iris germanica)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Usado em feitiços de amor, banhos e incensos.


Jasmin (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Terra.
Usado em feitiços de amor.

Junípero (Juniperus communis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor. Essa planta protege a casa contra roubo.


Laranja (Citrus sinesis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade.

Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.


Louro (Lauris noblis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induzem a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças

Mandrágora (Mandragora officinarum)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Terra
Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raiz pode ser usada para curar a impotência masculina. Para carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante 3 dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.

Manjerona (Origanum majorana)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Usado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.


Margarida (Bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar

Margarida (Bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor.


Meimendro (Hyoscyamus niger)
. Planeta: Saturno
. Elemento: Água
Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (scrying).

Mirra (Commiphoria myrrha)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
Usado como incenso protetor e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.
 
Murta (Myrica cerifera)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Sagrado para Vênus, é usado em feitiços de amor e de todos os tipos. Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta para atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encantamentos.

Noz (Juglans regia)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração.

Noz-moscada (Myristica fragrans)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Ar
Usado para reforçar a clarividência prevenir reumatismo. Sonhar com noz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.

Olíbano(Boswellia carterii)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.

Oliva (Olea europaea)
Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.

Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli)
. Planeta: Sol
. Elemento: Terra
Erva afrodisíaca, também atrai amor.

Pimenta (Capsicum spp.)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de proteção.

Rosa (Rosa spp.)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna.
Sabugueiro(Sambucus canadensis)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Ar
Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas.

Salgueiro (Salis alba)
. Planeta: Lua
. Elemento: Terra
Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica. Tanto as folhas quanto a madeira.

Salsa (Carum petroselinum)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários.

Sálvia (Salvia officinalis)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Terra
Usado em encantamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.

Samambaia
. Planeta: Saturno
. Elemento: Terra
É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.

Sândalo (Santalum album)
. Planeta: Lua
. Elemento: Ar
Usado como incenso para purificar, curar e proteger.

Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência.
Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.

Tília (Tilia europaea)
. Planeta: Júpiter
Associado ao amor conjugal e a longevidade.
 
Tomilho (Thymus vulgaris)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Ar
Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.

Trevo (Trifolium spp.)
. Planeta: Mercúrio
Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.

Urtiga (Urtica dioica)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Encha um pote com urtiga para mandar más vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem.
Foi considerado como antídoto contra vários venenos. 
....................................................................)0(