sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O Fio da Vida! )0(

 photo fiandeira_zps4f1441cb.jpg 

 "Acreditava-se antigamente que existiam os destinos; 

 O passado era uma senhora idosa, 

O presente uma bela donzela E o futuro uma criança e ambas teciam os destinos, 

Todos passavam pelas mãos delas e quando alguém modificava seu destino, 

Um fio dele era cortado e começava-se criar um novo, Esse novo era unido ao outros, 

Acreditava-se também que cada fio brilhava como se fossem fios de ouro, 

Pois cada vida era preciosa e cada escolha também."  


)0( Witch Arana Santos

Como queimar maldades?!

Sabe aquela pessoa feia de alma, então......
Vamos queimar maldades?
Muitas vezes estamos com uma energia tão pesada e cansativa, com certeza estamos sendo vitimas de vampiros. Esse feitiço é magico e forte 
Ingredientes:
Lua cheia
caldeirão
carvão
um jarro com agua e uma pitada de sal

Eu costumo fazer na natureza, mas quem não pode, faça no quintal de casa, etc...
-Coloque fogo no seu caldeirão com carvão.
Mentalize a pessoa que esta te causando mal, falando de vc pelas costas, etc..... escreva num papel em branco o nome dela, dia, mes e ano de nascimento, se não tiver tudo isso, não faz mal, só o nome dela ja é o bastante. Faça o encantamento:
"...........(dizer o nome da pessoa), não sei porque te incomodo mas nesse momento queimo toda a sua maldade ( jogue o papel escrito o nome da pessoa no fogo de seu caldeirão), transformo em ternura e paz o teu coração para que não me firas e nem te firas tambem com todo esse veneno que carregas em teu coração. Que o Poder da Lua Cheia, tem encha de amor e ternura........( dizer o nome da pessoa), que o meu perdão te desculpe da falha de me querer mal. 
Que assim seja e assim se faça"
Feito o encantamento, jogue a água com sal no fogo e dia:
Esta tudo transformado, de lagarta a borboleta o bem gira por meu planeta.
Pronto, depois de tudo esfriado, jogue o conteúdo do caldeirão no lixo, 
com certeza toda a maldade da pessoa irá embora... ;)

domingo, 26 de outubro de 2014

Ritual de Halloween (Samhain)

Ritual

A noite de Halloween ou Samhain (31 de outubro) é mágica sob vários aspectos. Aproveite essa noite para consultar oráculos, pois os véus entre o mundo material e o espiritual estão mais tênues.

Se você tem algo que deseja saber sobre sua vida para o próximo ano, faça uma água escura, usando uma tinta que dê cor à água, coloque-a em uma vasilha escura e consagre às Senhoras do Destino. 


Peça a elas que abram o Véu, de forma que você  possa ver o que o aguarda no futuro próximo. Então, faça um gesto de abertura com as mãos por sobre a água. 


Em seguida, olhe para as profundezas escuras: a resposta que você busca estará lá. Para facilitar, faça isso sentado dentro de um triângulo de velas, de modo que uma esteja à sua frente e duas atrás de você. Ao terminar, agradeça às Senhoras do Destino.
 

As origens de Halloween


A espiritualidade das bruxas desenvolveu-se ao longo de milhares de anos, ainda antes da chegada à Europa da religião cristã. As sacerdotisas celtas detinham os segredos das ervas e dos talismãs, viviam em harmonia com a natureza e conheciam o poder da divindade que habita em cada ser humano.


Durante o ano, as bruxas comemoravam um total de oito festas, os sabás, cuja origem está ligada aos rituais celtas. O mais importante desses sabás era o de Samhain, também conhecido como Halloween, que acontecia no dia 31 de outubro e marcava o início do ano novo pagão. Nessa ocasião, as bruxas se reuniam nas clareiras dos bosques e dançavam em volta de grandes fogueiras. Realizavam diversos feitiços e prestavam reverência a um deus representado por um homem vestido com pele de veado, o Deus Chifrudo.

Com o domínio da Igreja Católica, o paganismo passou a ser perseguido, as bruxas eram mortas, e a antiga religião passou a ser denegrida. Os católicos difundiram a ideia de que as bruxas adoravam o diabo e faziam o mal a outras pessoas. Daí a imagem da bruxa má e horrenda, que até hoje permanece no imaginário popular.

O Halloween hoje

Hoje, os oito sabás continuam a ser comemorados pelas seguidoras e seguidores da Deusa Mãe. E mais: o Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa popular, principalmente nos Estados Unidos, onde as crianças saem às ruas com fantasias de temática sobrenatural (duendes, gnomos, monstros, fantasmas) para pedir guloseimas e pregar sustos nos adultos.

Essa brincadeira tem um sentido mais profundo: ela visa, por meio da alegria, amenizar o lado sombrio das forças liberadas no dia 31 de outubro. É que, no Halloween, os portais que separam o mundo visível do invisível se tornam mais tênues. O contato entre os mortos e os vivos se estabelece mais facilmente e os oráculos fornecem respostas exatas.

A exemplo das suas antepassadas, as bruxas modernas realizam cerimônias especiais no dia de Halloween.
 

Especial Halloween: Consagrando um Espelho Mágico

Aprenda hoje a consagrar um espelho que se tornará um poderoso instrumento mágico para você. Através dele, você desenvolverá sua clarividência e passará a ter visões reveladoras.

Alguns dias antes do Halloween, vá a uma vidraçaria e compre um espelho com a largura da sua mão aberta.

No dia 30 de outubro, coloque ao sol um recipiente cheio de água, e recolha-o novamente antes do anoitecer. No dia seguinte, lave o espelho nessa água consagrada enquanto recita o seguinte encantamento:

"Em nome da Grande Mãe da Fertilidade, eu, (diga seu nome), lavo este espelho para trabalhar para o bem."

Então, unte o espelho com um pouco de óleo de amêndoas misturado com essência de sândalo e diga:

"Eu, (diga seu primeiro nome), perfumo este espelho para ter visões reveladoras, em nome das Grandes Senhoras da Lua, das Florestas, das Flores, dos Frutos e da Vida."

Em seguida, com um giz de qualquer cor, risque um círculo no chão e circunde-o com quatro velas (uma amarela, uma azul, uma verde e uma branca). Acenda as velas e diga:

"Eu, (diga seu primeiro nome), estou consagrando este espelho hoje, no dia do sabá branco, para ter visões do presente, do passado e do futuro."

Quando as velas terminarem de queimar, enterre a cera derretida e embrulhe o espelho num pedaço de seda que não seja preta, marrom nem vermelha. Utilize o espelho em suas meditações e exercícios de clarividência.
..................................................)0(

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Características dos Filhos de Exu 3:)



Os filhos de Exu são alegres, sorridentes, estão sempre de bem com a vida, são ambiciosos, extrovertidos, espertos, inteligentes, atentos. Sabem como ninguém ser sociáveis e diplomáticos, pois conhecem o valor de uma boa amizade, fazem questão de manter o maior número possível de amigos. Rapidamente, os filhos de Exu tornam-se pessoas populares, amadas por uns, odiadas por outros. Extremamente dinâmicos, os filhos desse orixá não se desanimam nunca, mantêm sempre a certeza de que as coisas, mais cedo ou mais tarde, acabam mudando a seu favor.
Pessoa com impressionante facilidade de comunicação, boa lábia, com charme conseguem tudo o que querem. Irônicas e perigosas costumam manter uma vida sexual bastante agitada, sem pudores. São pessoas extremamente rápidas, que não pensam: fazem.
Os filhos de Exu possuem facilidade impressionante para entrar e sair de confusões, é do tipo que arma a bagunça, sai ileso e ainda se diverte com as consequências. Esquecem fácil a ofensa, não guardam rancor, mas não perdem a oportunidade de se vingar. Gosta da rua, das festas e das conversas intermináveis, comportamento próprio de um ORIXÁ que é só alegria...
                                                                                          ^^ )0(

**Características dos Filhos de Iansã


Para os filhos de Iansã, viver é uma grande aventura. Enfrentar os riscos e desafios da vida são os prazeres dessas pessoas, tudo para elas é festa. Escolhem seus caminhos mais por paixão do que por reflexão. Em vez de ficar em casa, vão à luta e conquistam o que desejam.
São pessoas atiradas, extrovertidas e diretas, que jamais escondem seus sentimentos, seja de felicidade, seja de tristeza. Entregam-se a súbitas paixões e de repente esquecem, partem para outra, e o antigo parceiro é como se nunca tivesse existido. Isso não é prova de promiscuidade, pelo contrário, são extremamente fiéis à pessoa que amam, mas só enquanto amam.
Essas pessoas tendem a ser autoritárias e possessivas; seu gênio muda repentinamente sem que ninguém esteja preparado para essas guinadas. Os relacionamentos longos só acontecem quando controlam seus impulsos, aí, são capazes de viver para o resto da vida ao lado da mesma pessoa, que deve permitir que se tornem os senhores da situação.
Os filhos de Iansã, na condição de amigos, revelam-se pessoas confiáveis, mas cuidado, os mais prudentes, no entanto, não ousariam lhe confiar um segredo, pois, se mais tarde acontecer uma desavença, um filho de Yansã não pensará antes de usar tudo que lhe foi contado como arma.
Seu comportamento pode ser explosivo, como uma tempestade, ou calmo, como uma brisa de fim de tarde. Só uma coisa o tira do sério: mexer com um filho seu é o mesmo que comprar uma briga de morte: batem em qualquer um, crescem no corpo e na raiva, matam se for preciso.

*Orixá Ogum e sua influência sobre a personalidade humana


(Orixás e a personalidade humana)

Em Yorubá Ogum significa luta, guerra. É a divindade da metalurgia, do aço, dos grandes caminhos. Orixá de grande força e poder; da manutenção da vida. Força dominadora e incontrolável, Ogum é o senhor das batalhas, dono das armas, senhor dos exércitos, da força do sangue que corre nas veias.
Elementos: Terra (o Ar e a Água são também elementos de Ogum)
Psiqué dos filhos de Ogum
Pelas próprias caracteristicas deste Orixá, vemos que seus filhos são sempre pessoas valentes, destemidas, em busca de novos objetivos, novos caminhos. São pessoas perspicazes, objetivas, corajosas. Entretanto, as qualidades apotam diferenças que veremos adiante.
Ogum Xoroquê ( na Umbanda chamado de Ogum Mejê, Sete Estradas, Sete Espadas)
Meio Ogum, meio Exú, os regidos por este Orixá são de uma bravura sem igual. Dedicados e corajosos, geralmente são pessoas que se empenham para chegar a seus objetivos. Têm muito a ver com Exú e praticamente carrega quase todas as virtudes daquele. Para entender melhor o lado positivo dos filhos de Xoroquê, leia " Exú - lado positivo".
Lado Negativo
Vorazes, gananciosos e abusados, os filhos de Xoroquê não têm pena de cortar o pescoço dos seus inimigos. Não perdoam falhas, nem às suas proprias, chegando ao cúmulo de se autoflagelarem por um engano ou erro cometidos. São sábios para enredar e criar polêmicas; confusos, muitas vezes, mas agem às claras. Atacam sempre pela frente, numa avançada única e de resultado sempre positivo (para eles próprios). Daí o autocastigo quando falham. São rudes e extremamente exigentes e seu ponto preferido para o ataque é o coração. Impiedosos e malvados, não se curvam diante de ninguêm. Ostentam um grande valor de poder e grandeza, mesmo que na verdade não os tenha.
Ogum Já ( Ogum com fundamento com Oxalá. Na Umbanda , Ogum matinada)
Lado Positivo
Dóceis, calmos, seguros, confiantes, os regidos por este tipo de Ogum são grandes negociantes. Amantes fiéis e dedicados à familia, são também verdadeiros guardiães de seu próprio patrimônio. Geralmente bonitos, talentosos e inteligentes, os de Ogum Já são grandes amigos e possuidores de autocontrole. São pessoas de decisões rápidas e seguras e donas também de exagerado sentimentalismo
Lado Negativo
Os regidos por Ogum Já têm, invariavelmente , um péssimo defeito: usam de falsidade, porém a exercem como tática de guerra. Atacam sempre pela retaguarda do adversário, não dando chances de defesa e tirando todo proveito do elemento surpresa. São rápidos no pensamento e gostam de ver o inimigo morrer lentamente, o que dá um sentimento impiedoso ao seu caráter.
Ogum Oares ( fundamento com Oxum/Logum-Edé/Oxalá) - na Umbanda, Ogum beira Mar, Sete Ondas
Lado Positivo
É m tipo mais calmo. Os regidos por este Ogum são mais dóceis, mais lentos, mais emocionais, pois estão ligados à regência da água, através de Oxum e Logum Edé. Oxalá dá sua contribuição com o elemento Ar. Daí os filhos de Oares serem mais emotivos, carinhosos e atenciosos. São excelentes generais, pois estudam profundamente as estratégias. Amantes singelos, procuram sempre uma forma de agradar.
Lado Negativo
Os filhos de Ogum Oares usam táticas interessantes para chegar aos seus objetivos. Choram de forma mentirosa para enganar o inimigo. Usam de falsidade e intrigas e são mestres na arte de ludibriar. Atacam pelos flancos e são do tipo sádicos e temperamentais.
Ogum Aiaká ( ligado a Oxalá e Yemanjá. Na Umbanda, Ogum Naruê, Rompe Mato)
Lado Positivo
Corajoso acima de tudo, honesto, objetivo do tipo monarca, de muita sorte, senso de justiça, nobre, valente. Os filhos deste tipo de \ogum se esforçam para serem perfeitos em tudo o que fazem. São hábeis e inteligêntes e normalmente ão de muito fácil copreensão. Capazes de dar tudo de si quando amam, pois são amantes constantes e dedicados.
Lado Negativo
Altamente perigosos, quando estão irados. São extremamente sanguinários e impiedosos. Atacam por todos os lados e exterminan o inimigo. Não são falsos, mas semeiam a discórdia, a intriga; saem de perto e quando voltam, o fazem para exterminar e reinar. São egoistas e nervosos; querem tudo rápido e bem feito. Exigentes, são capazes de destruir algo que lhes incomoda e não têm pena de ninguêm. Nem de si proprios. Outras inúmeras qualidades existem, mas no cômputo geral, aqui foi colocado tipos de Oguns que representam os elementos Terra, água e Ar. o que dá um sentido amplo, às caracteristicas dos filhos deste Orixá.
Biótipo
Homens: Geralmente esguios, atléticos
precauções
Os filhos de Ogum devem ficar longe de bebidas, conflitos e intrigas. Tomar cuidado com acidentes que são muito propensos.
Cores: Azul marinho, vermelho, branco e verde
Pedra Preciosa: Opala
Metal: Aço, metal ferroso.

**Características dos filhos dos Orixás.


Hoje trago a vocês um artigo que fala sobre um assunto muito interessante:
as características dos filhos de cada Orixá.
É legal entendermos que apresentamos características pessoais e influências relacionadas ao nosso Pai ou Mãe Orixá, mas que na maioria das vezes expressamos essas características de forma contrária e negativa, fato que reflete nosso desequilíbrio emocional e espiritual. Um exemplo disso poderia ser uma filha de Iemanjá que não pretende ou não gosta da ideia de ter filhos. Este “não querer” mostra o desequilíbrio desta pessoa pois vai totalmente contra as características esperadas para uma filha que Iemanjá, que é a Orixá que representa a geração e os laços familiares. Reconhecer esse nosso desequilíbrio é o primeiro passo para conquistar uma vida harmoniosa, tanto em nosso dia a dia, como dentro de nossa estrutura religiosa, a Umbanda, que tem os Orixás como Força Sustentadora e Divindades Sagradas.
**Características dos Filhos de Oxalá:
Mercê da própria presença soberana do Orixá Maior da Umbanda, os Filhos de Oxalá também marcam naturalmente suas próprias presenças. Destacam-se com facilidade em qualquer ambiente, são cuidadosos e generosos, e, dada sua exigência no sentido de conseguir sempre a perfeição, são também detalhistas ao extremo. Curiosos, procuram saber detalhes, às vezes, chegando mesmo a tornarem-se aborrecidos por isso. Pais excelentes. Mães amorosas. Dedicam-se com um carinho excepcional às crianças, com quem se relacionam muito naturalmente e de quem não gostam de afastar-se. Relacionam-se com facilidade com filhos de outros Orixás, todavia, têm sempre certa prevenção em relação às pessoas a quem não conhecem muito bem. São um tanto inconstantes e se amuam ou se zangam com grande facilidade. Impõem sua opinião até os extremos e não raramente por causa dessa característica se desentendem com filhos de Ogum, Inhançã e Xangô, principalmente. São, também, pessoas de grande capacidade de mando, tornando-se, não raras vezes, líderes em suas comunidades. Por outro lado, são também ensimesmados, tendo alguma dificuldade em expor problemas e/ou desabafar com estranhos e, às vezes, até mesmo com pessoas íntimas. A velhice tende a tornar os Filhos de Oxalá irritados e rabugentos. Por paradoxal que pareça, a vaidade masculina encontra em seu mais alto ponto nos Filhos de Oxalá, sempre preocupados em ostentar boa aparência e em serem agradáveis. As Filhas de Oxalá são boas mães e esposas, embora, às vezes, se mostrem um pouco dominadoras e ciumentas. Também gostam de apresentar-se bem, embora discretamente.
**Características dos Filhos de Inhaçã
Nascidos da Luz da Manhã, os Filhos de Inhaçã são a própria majestade do Orixá. Sua principal característica exterior é ser sempre uma entidade dominante. Ocupam naturalmente posição de destaque e nunca passam desapercebidos. Gostam de vestir-se sempre na moda e de estarem sempre atualizados, embora haja sempre uma pitada de exagero em quase tudo o que fazem. Têm personalidade marcante, que dificilmente é esquecida. Brilham em quase tudo o que fazem. São temperamentais por excelência, mudam de opinião com facilidade, amando ou desprezando objetos e pessoas ou, ainda, coisas, absolutamente sem motivos aparente. São inconstantes e sentimentais, arrependendo-se com facilidade por atos praticados, mas, também, esquecendo-os e, não raras vezes, repetindo-os. O Filho de Inhaçã herda do Orixá suas características Guerreiras, empenha-se em discussões estéreis, às vezes, só pelo prazer de contestar, não se preocupando absolutamente com os resultados finais. Todavia, quase em tudo o que toca consegue levar a bom termo. É também muito dedicado e prestimoso e além de tudo, alegre.
As Filhas de Inhaçã são sempre extremadas: ou amam apaixonadamente ou simplesmente esquecem. Incapazes de odiar, não hesitam em se reaproximar de alguém que lhes tenha magoado, sentindo, não raras vezes, uma real piedade e amor por essa mesma pessoa se, por qualquer razão, estiver em posição de dor ou inferioridade. Não raras vezes, também, assumem as causas alheias, trazem parentes enfermos para dentro das próprias casas, depois, brigam com maridos e filhos por causa desses parentes, posteriormente, invertem toda a situação, mandando embora quem haviam trazido e buscando a paz familiar, como se nada tivesse acontecido. Fazendo tudo em escala maior, amam com intensidade, dão-se com facilidade, produzem ou promovem e depois, pura e simplesmente, esquecem. Quer seja homem ou mulher, o Filho de Inhaçã será sempre alguém que dificilmente consegue passar desapercebido. Será sempre um temporal num copo d’água, passando da tranquilidade de um lago sereno a incerteza de um mar tempestuoso. Sua principal característica positiva reside na sua capacidade de não apenas perdoar quem eventualmente lhe haja ofendido, como principalmente, esquecer a ofensa. Talvez nenhum outro consiga realmente esquecer o Filho de Inhaçã. Quando lideres em alguma atividade, quase sempre marcam, de maneira indelével, suas administrações, mesmo que isso lhes custe sacrifícios. As Filhas de Inhaçã são extremadas como as chamadas “super mães”. Lutam pela felicidade e progresso de seus filhos e não admitem erros ou faltas, embora, quase nunca tenham coragem de punir as crianças. Como pessoas são exageradamente ciumentas, às vezes, chegando a infernizar a vida de seus companheiros por causa do ciúme.
**Características dos Filhos de Cosme e Damião (Erês):
Alegria, sem sombra de dúvidas, é a principal característica dos Filhos de Cosme e Damião. Mesmo em circunstâncias difíceis parecem irradiar sempre alegria. São simples, generosos, altruístas, embora um tanto inconstantes, sinceros e justos. Têm grande apego à família e aos amigos, não raramente fazendo grandes sacrifícios para beneficiar os outros. Gostam de participar e dividir tudo o que têm e contentam-se com pouco. Não admitem não ser considerados e magoam-se quando acham que não foram tratados com a devida consideração, embora não guardem rancor. Exigem um pouco de mimo, de atenção, em quase tudo o que fazem. Adoram ver seu trabalho reconhecido e admirado. Os Filhos de Cosme e Damião são bons pais e maridos. Amantes do lar, são, ainda, calmos e tranqüilos. As Filhas de Cosme e Damião são excelentes esposas e mães, embora, geralmente, muito dependentes. Costumam estabelecer laços familiares muito fortes. Não raramente, mesmo com idade avançada, não tomam quase nenhuma atitude sem consultar seus pais e outros parentes ascendentes.
**Características dos Filhos de Iemanjá:
Iemanjá e Oxum se confundem com o Espírito Criador e muitas de suas características também se confundem. Representam a própria instituição da família, seus laços, suas dependências. O Filho de Iemanjá é empreendedor, ativo, um pouco sovina. Sonha com grandes progressos, embora, às vezes, de forma ingênua, não tenha idéia de proporção, exagerado em suas aspirações. Raramente toma atitudes agressivas, excetuando-se, naturalmente, no plano familiar. De temperamento dócil, sereno, pode também agitar-se por qualquer motivo. Dificilmente consegue esquecer uma ofensa recebida e custa muito a depositar novamente confiança em que haja lhe ferido ou magoado. A mulher que é Filha de Iemanjá tem no marido e filhos seu principal objetivo. Costuma ser muito exigente com os filhos, mas perdoa todas as suas faltas, não raramente, escondendo-as, para que as crianças não sejam punidas por mestres ou pais. Como uma fera, briga com quem quer que se interponha entre os filhos e o lar. Também costuma ser desconfiada e não raro inferniza a vida do companheiro com ciúmes doentios. Se necessário, ombreia-se com o marido para fazer frente às dificuldades da vida, dando tudo de si. Nunca deixa de fazer o que lhe pedem, embora tenha uma grande tendência a reclamar de tudo. É empreendedora e ativa, vaidosa e coquete, gosta de adornos discretos e caros. Exige muitas atenções e geralmente, embora realize com perfeição os deveres domésticos, parece não sentir grandes atrações para com a cozinha, a não ser no que diz respeito aos filhos. O Filho de Iemanjá parece estar sempre lutando para galgar um lugar de destaque, qualquer que seja o empreendimento a que se dedique. É, por sua própria natureza, um lutador. Os Filhos de Iemanjá são profundamente emotivos, razão pela qual são chamados de chorões.
Características dos Filhos de Oxum:
Quase tudo o que foi dito sobre Iemanjá pode ser estendido a Oxum, cujo relacionamento com seus filhos se equivale por representarem ambas o Princípio Criador. Também é aplicada aos Filhos de Oxum, ainda mais emotivos que os de Iemanjá, a denominação de chorões. A sensibilidade dos Filhos de Oxum é ainda maior e, não raras vezes, chamados, principalmente as mulheres, de dengosas e flores de estufa, que fenecem ao menor motivo. Na verdade, os Filhos de Oxum, essencialmente honestos e dedicados, esperam sempre merecer as atenções que procuram despertar e sentem-se desprestigiadas quando não acontece. Um fato a ser considerado é o de que os Filhos de Oxum tendem a guardar por mais tempo alguma coisa que lhes tenha atingido e olham com muita desconfiança quem os traiu uma vez. Por outro lado, menos vaidoso do que os Filhos de Iemanjá ou Inhaçã, aparentam, mesmo em roupas discretas, uma certa realeza. Ternos e carinhosos, são conseqüentes e seguros e buscam sempre a companhia de pessoas de caráter. Preferem não impor suas opiniões, mas detestam ser contrariados. Custam muito a se irritar, mas quando o fazem, também custam a serenar. Oxum parece ocupar no coração das pessoas o espaço destinado à figura da mãe e esta característica faz com que seus filhos sejam naturalmente bem quistos e, não raras vezes, invejados. O homem e mulher, Filhos de Oxum, são, a exemplo de Iemanjá, muito ligados ao lar e a família, em geral.
**Características dos Filhos de Oxosse:
Oxosse representa a pureza das matas. Seus Filhos são honestos, desinteressados, altruístas e espontâneos. A sua principal característica é a honestidade porque nunca esperam recompensa por aquilo que fazem espontaneamente. Têm um grande inconveniente: são inconstantes, não persistentes, seja qual for o motivo. Com muita frequência, após lutarem por um ideal, às vezes, às vésperas de consegui-lo desistem e partem para nova idéia. Geralmente, os Filhos de Oxosse reúnem qualidades que são muito importantes. Se alguém está doente, ele é aquele que vai várias vezes visitar a pessoa, ver como está passando, se interessa pelo bem-estar dos outros. Não se aborrecem com as reclamações e ouvem lamúrias dos outros sempre com muita atenção. Dão-se muito bem com qualquer faixa de idade. Sentem-se mais à vontade em ambientes descontraídos. Não gostam de andar muito presos em roupas sociais. Não se sentem bem em cerimônias muito formais. São dados a vida muito singela. Não são dados ao luxo; tem verdadeira ojeriza a tudo o que chama a atenção. Adoram andar, gostam do ar livre, não gostam de ficar em ambientes fechados ou escuros. São muito complacentes com a aquisição de bens materiais, sendo desligados de tudo aquilo que se refira a luxo. O Filho de Oxosse costuma mudar de atividade com relativa facilidade, mas na possibilidade de lançar raízes em algum campo de negócio, são profundos e seguros, jamais mudam. O chefe de família, Filho de Oxosse, é um tanto desligado do lar, não que ele não se interesse pelos problemas familiares, é que prefere ser servido a servir. A mulher, Filha de Oxosse, tende a não ser muito boa dona de casa. Gosta das coisas bem feitas, mas não de fazer, gosta das coisas em ordem, mas prefere mandar que os outros façam.
**Características dos Filhos de Ogum:
Os Filhos de Ogum são tidos como brigões, mas é errôneo este pensamento. São mais intransigentes e obstinados do que propriamente brigões. Ogum representa o Espírito da Lei e seus Filhos têm esta característica bem predominante. Raramente pondera as coisas: se o regulamento é este, então, tem que ser seguido a qualquer custo. Toda Lei tem que ser estudada, para obter-se o seu verdadeiro sentido, para saber o seu espírito. Porém, para o Filho de Ogum, ele é usada com parcimônia. Ele segue a Lei sem ligar se ela serve para este ou aquele caso. É a Lei, tem que cumprir, implacavelmente. O pai de família, Filho de Ogum, não dá muitas chances de diálogo para seus filhos. É inflexível e radical. Usa uma lei para si e outra para os outros. É vaidoso, não gosta de ser contrariado em suas opiniões. Raramente “arreda pé” de sua posição, mesmo quando não dá certo. Quer sempre fazer prevalecer o seu ponto de vista. Não recua nenhuma vez em suas decisões. Tem sempre tendências para resolver as coisas para o seu lado, de qualquer forma. A mulher, Filha de Ogum é mais querelante do que briguenta. É mais belicosa e de atitudes extremadas. É excelente mãe de família, porém, coitado do filho que não andar direito: ela é do tipo que bate primeiro para depois perguntar onde foi o erro. O Filho de Ogum é dado a fazer conquistas, tem facilidade de relacionamento com o sexo oposto de qualquer filiação de Orixá.
**Características dos Filhos de Xangô:
O Filho de Xangô é, por excelência, calmo e muito ponderado. Costuma pesar os fatos com muito cuidado, procurando sempre pôr panos quentes em qualquer disputa. Só toma decisões depois de pesar e analisar todos os ângulos dos problemas apresentados, procurando ser o mais justo possível. Dedica-se de corpo e alma a tudo o que se propõe a fazer, mas desilude-se com muita facilidade também. É sonhador por excelência, acha sempre que tudo dará certo, deixando-se levar, com muita frequência, pela ilusão e pelo sonho. Sempre procura apresentar seus propósitos e planos de maneira mais bonita, mais enfeitada, o mais claro possível, sem observar o que há de viável neles. Nunca procura ver se há realismo no que se propõe a fazer. Os Filhos de Xangô são capazes, geralmente, de grandes sacrifícios, mas aborrecem-se profundamente se algo que programaram não dá certo. Não admitem mudanças de programação, não só quando dependem deles a realização do plano programado. Costumam ficar roendo muito o que lhes acontece, ou o que não se realizou com queriam. Separam, com muita frequência, a realidade de si, levando seus pensamentos para altas esferas. Por serem muito honestos, magoam-se com muita facilidade pela ingratidão das pessoas, achando que todo o mundo tem obrigação de ser honesto e preciso em suas decisões. A Filha de Xangô, geralmente, é muito crédula, acredita em tudo o que lhe dizem. Magoa-se profundamente por coisas que não tenha feito ou que tenham dito que ela fez. Guarda mágoas profundas, mas não consegue guardar raiva. Em relação ao lar, não gostam de sair de casa, preferem o aconchego do lar e são excelentes mães de família, mantendo o lar em perfeita harmonia, não permitindo desavenças entre os familiares, dando possibilidades a todos de se defenderem, sempre que for necessário.
**Características dos Filhos de Nanã:
Nanã é um Orixá velho. O mais velho dos Orixás femininos, talvez por isso seja, também, o mais amoroso e o mais egoísta. Os Filhos de Nanã são muito possessivos e tendem a cercear seus amigos. São exclusivistas e não admitem dividir suas idéias. Dedicam-se sem reservas a seus amigos e parentes, porém, procuram sempre criar barreiras para evitar que os mesmos encontrem novas amizades e novos caminhos. São rabugentos e costumam guardar em seu íntimo tudo aquilo que lhe fazem. O Filho de Nanã jamais esquece o que lhe fazem, mesmo que depois lhe peçam desculpas. Sempre comenta e toca no assunto quando há oportunidade. Gosta de estar rodeado de amigos, porém, não abre mão de sua presença, fazendo questão de que ela seja notada e comentada. Veste-se muito bem e possui um pouco da intransigência de Ogum. Os Filhos de Nanã são resmungões e acham dificuldade em tudo o que precisam fazer. Esperam sempre que os outros façam ou resolvam seus problemas. São muito ladinos, sempre acham uma forma dos outros fazerem suas coisas. Por serem demasiadamente possessivos, não admitem que seus filhos ou familiares mais próximos tomem decisões sozinhos ou que seus companheiros saiam sós.
**Características dos Filhos de Abaluaiê:
Os Filhos de Abaluaiê são muito introvertidos, seu caráter, às vezes, são taciturnos, calados, fechados em si próprio; ás vezes, tem piques de alegria, descontração, satisfação, indo de um pólo a outro, com muita facilidade e com muita freqüência.Os Filhos de Abaluaiê gostam de ocultismo, têm certa tendência para tudo o que é misterioso. Gostam e frequentemente estudam a vida dos astros. Gostam das artes e das pesquisas, dedicando-se muito a isso. Convivem melhor com pessoas idosas do que com as mais jovens. Não têm a paciência necessária para suportar arroubos da mocidade. Mesmo os Filhos de Abaluaiê com menos idade sempre procuram pessoas mais velhas para conviver. Não gostam de aglomerações, preferem isolamento, utilizando seu tempo em coisas que consideram de maior utilidade. Raramente se abrem a respeito de seus problemas, preferindo “curtir” a mágoa ou a dor sem participar a ninguém. Muito sentimentais e profundamente negativistas.
**Nota Explicativa: Os Filhos de Fé não recebem influência de apenas um ou dois Orixás. Da mesma forma que nós não ficamos presos à educação e orientação de um Pai ou Mãe Espiritual, também não ficamos sob a tutela de nosso Orixá de Frente ou Juntó. Frequentemente recebemos influências de outros Orixás (como se fossem professores, avós, tios, amigos mais chegados na nossa vida material). O fato de recebermos essas influências não quer dizer que somos filhos ou afilhados desses Orixás. Trata-se apenas de uma afinidade espiritual. Uma pessoa, às vezes, não se dá melhor com uma tia do que com a mãe? Assim também é com os Orixás, podemos ser Filhos de Ogum ou Inhaçã e recebermos mais influência de Oxosse e Oxum. Posso ser Filho de Obaluaiê e não gostar de trabalhar com Entidades que mais dizem respeito, preferindo trabalhar com Entidades das cachoeiras, o que, de forma alguma me faz ser adotado por estes outros Orixás. O importante é que nos momentos mais decisivos de nossas vidas, suas influências benéficas se fazem presentes. Quase sempre uma soma de valores e não apenas, e individualmente, a característica de um único Orixá.
Texto extraído da apostila do curso “Formação Sacerdotal de Umbanda – 25º Barco”,
Espero que gostem,    Axé Motumbá                  )0(Arana Santos

domingo, 5 de outubro de 2014

LEI DE OURO: “Ama a teu próximo como a ti mesmo”

ORAÇÃO DIÁRIA DO GUARDIÃO DA CHAMA (Fogo Sagrado)
Uma chama é Ativa. Uma Chama é Vital
Uma Chama é Eterna.
EU SOU uma Chama Divina de amor radiante
Que emana do Coração de Deus.
No Grande Sol Central
E desce do Mestre da vida!
O meu ser transborda agora
Com a suma Consciência Divina
E a Percepção Solar
Dos bem-amados Hélios e Vesta.
Peregrino na Terra,
Avanço cada dia pelo caminho
Da Vitória dos Mestres Ascensos.
Que me conduz à liberdade eterna
Pelo poder do fogo sagrado
Hoje e sempre,
Manifestando-se continuamente
Nos meus pensamentos, sentimentos e percepções,
Transcendendo e transmutando
Todos os elementos terrenos
Nos meus quatro corpos inferiores
E libertando-me, pelo poder do fogo sagrado,
Desses focos de energia corrompida, presentes no meu ser.
EU SOU libertado neste instante de tudo o que escraviza.
Pelas correntes da chama divina,
Do próprio fogo sagrado,
cujo efeito ascendente faz de mim
Deus em manifestação,
Deus em ação, por Ele guiado
Eu sou um só com Sua consciência!
EU SOU uma chama ativa!
EU SOU uma chama vital!
EU SOU uma chama eterna!
EU SOU uma centelha de fogo em expansão
Originada no Grande Sol Central.
Atraindo a mim agora todos os raios
De Divina energia de que necessito
E que nunca pode ser qualificada pela criação humana
E que me inunda da luz e da divina iluminação de mil sóis
Para que exerça o domínio
E seja eternamente a suprema autoridade
Onde quer que eu esteja!
Onde eu estou, está Deus também.
Para sempre EU SOU um só com Ele,
Intensificando a minha luz
Com o sorriso do Seu esplendor,
A plenitude do Seu Amor
A onisciência da Sua Sabedoria,
E o poder da Sua Vida eterna,
Que automaticamente me eleva
Nas asas vitoriosas da ascensão,
Que me farão regressar ao Coração de Deus
Do qual eu desci, na verdade,
para cumprir a sua Vontade
E a todos manifestar a vida abundante!
................................ Paz e Luz __/\__
Witch Arana Santos

PLANTAS E AROMAS UTILIZADOS E SEUS SIGNIFICADOS:


http://www.flordaalma.org/images/fulo13.gif 


Ylang Ylang (Cananga odorata): Assim como o óleo de jasmim, a aromaterapia considera o óleo obtido das flores do Ylang Ylang um poderoso afrodisíaco, que estimula o apetite sexual aguçando os sentidos. Aplicado em massagens ou simplesmente vaporizado no ambiente, acredita-se que esse óleo essencial é capaz de maravilhas. Na Indonésia, por exemplo, era costume cobrir a cama dos recém-casados com flores do Ylang Ylang, para inspirar uma ótima noite de lua-de-mel. Jasmim (Jaminum officinalis): Atua diretamente no inconsciente, nos sonhos e na imaginação. Mantém propriedades sugestivas, criativas e ilusórias. Tomilho (Thymus vulgaris): Desde a Antigüidade, o tomilho tem sido amplamente usado em terapias por suas propriedades estimulantes e purificadoras. O aroma desta planta é considerado energizante. Uma tradição muito antiga recomendava que, no final de um dia cansativo, era só amassar levemente entre as mãos alguns ramos de tomilho e aspirar o perfume para recuperar a energia e aumentar a disposição para o sexo. Não há comprovação científica que ateste o efeito, mas também não há qualquer contra-indicação - assim, não custa nada experimentar... Rosa (Rosa sp.): Uma das flores mais famosas é, também, considerada um afrodisíaco. Ninguém menos que Cleópatra, a rainha do Egito, a utilizava com essa finalidade. Conta-se que a rosa era um dos ingredientes básicos de suas receitas de beleza e, além disso, a sábia rainha cobria seu leito com pétalas de rosas para garantir uma "tórrida noite de amor" com seu amado Marco Antônio. O óleo de rosas era muito usado pelas mulheres do Oriente - elas o espalhavam por todo o corpo, ao se prepararem para o amor. Durante as pesquisas, descobri uma receita de Geléia com Pétalas de Rosas considerada infalível, quando o assunto é despertar o amor. Aqui, é necessária uma observação importante: no preparo da geléia, nunca se deve utilizar rosas tratadas com inseticidas, fungicidas ou qualquer outro produto químico. Se quiser mesmo preparar a geléia, sugiro que produza seu próprio ingrediente pois, além do prazer de cultivar uma roseira, você estará garantindo que as flores estarão livres de qualquer substância tóxica! Hortelá: Protege o sistema respiratório, anti- séptico, expectorante Alecrim (Rosmarinus officinalis) Tônico e estimulante, aumenta a pressão sanguínea Basilicão (Ocimum basilicum) Auxilia o processo digestivo, anti-estafa, esgotamento mental e depressão. Bergamota (Citrus aurantium) Estimulante mental e emocional. Caieputi (Melaleuca leucadendra) Age contra infecções respiratórias. Canela (Cinnamomun zeylacicum) Combate cólicas e cãimbras, age contra sangramento de gengivas. Cedro (Juniperus) Tranqüilizante, age contra problemas de bexiga. Cipreste (Cupressus sempervirens) Anti-reumático, sudorífero. Cravo (Eugenia caryophillata) Analgésico, estomáquico, carminativo. Erva Cidreira (Melissa officinaliis) Anti-depressivo, tranquilizante, Anti-espasmódico. Esclareia (Salvia esclarea) Anti-séptico, melancolia, desequilíbrio, depressão, medo. Eucalipto (Eukalyptus citriodora ) Anti-séptico, Anti-espasmódico, expectorante, Anti-viral, Parasiticida, Febrífugo. Gerânio (Pelargonium graveolens) Anti-séptico, contra depressão, adstringente, cicatrizante. Hortelã (Mentha piperita) Anti-séptico, expectorante, Ativa o sistema digestivo, flatulência. Ylang-Ylang (Cananga odorata graveolens) Tranquilizante, anti-depressivo, sedativo. Age contra pressão alta, medo, taquicardia . Laranja Doce do Brasil (Citrus cinnenses) Ação harmonizadora, elimina impurezas da pele, insônia, medo, tensão Lavanda (Lavanda officinalis) Ação tranquilizante, anti-depressivo, fortalece os nervos, anti-cólicas, analgésico Limão (Lemongrass Cymbopogum flexuosos) Estimulante, refrescante, desinfetante, atua na falta de concentração e esgotamento mental. Limão (Messina Citrus limon) Inibe a transpiração excessiva, Anti-espasmódico, bactericida Citrus aurantifolia Ação anti-séptica, bactericida, estimulante, tônico, febrífugo Mandarina (Citrus reticulata blanco) Fortalece o estômago, estimula o apetite, tranquilizante , Nervosismo , insônia Melaleuca (Melaleuca artenifolia) Para todos os tipos de infecção: vias respiratórias, uretra, vagina, pele Menta crespa (Mentha spicta) Estimulante, digestivo expectorante, febrífugo, Anti-séptico Mirto (Myrtus communis) Anti-séptico, digestivo, adstringente Caledônia (Melaleuca Viridiflora) Estimulante digestivo, anti-séptico , expectorante Palmerosa (Cymbopogon martini) Anti-séptica, estimulante, regula a produção de suor,tônico cardíaco Patchouli (Pogostemum cablin) Estimulante digestivo anti-séptico, anti-depressivo , medo, agitação Pinheiro (Pinus pumilionis) Anti-séptico , descongestionante, expectorante Pinheiro Silvestre (Pinus silvestris) Anti-séptico , descongestionante, anti-séptico, hepático e urinário Sálvia (Salvia officinalis) Anti-séptico, antiespasmódico febrífugo, fortificante , estimulante Sândalo (Santalum album) Tranquilizante, medo, stress depressão, desânimo Tomilho (Thymus vulgaris) Aumenta a pressão sanguínea e a capacidade imunológica Toranja (Citrus paradisi) Anti-séptico, Anti-depressivo Verbena (Lippia citriodora) Anti-séptico, adstringente, ativa a concentração, estimula o processo de digestão Zimbro: (Juniperus communis) Anti-séptico, fortificante, diurético e ativador renal Alecrim: Propicia a fertilidade, boa memória, vida longa e protege a região da garganta. Alfazema: É um grande arbusto da família das Labiadas, originária da Europa, que apresenta flores azuladas. Estimula o cérebro, transmite calma, sabedoria. Indicada para problemas de reumatismo e para tonificar o couro cabeludo. Segundo alguns esotéricos essa é a planta dos anjos. Arruda: Planta de odor muito forte e marcante. Suas pequenas folhas são de um tom verde escuro e fosco. Deve ser usada com cuidado pois pode ser tóxica. Espanta mau olhado e afugenta forças negativas. Comigo-ninguém-pode: Suas folhas longas e verde escuras possuem pequenas manchas claras, "pintadas" sobre a superfície. Já eram usadas pelos índios ticunas no preparo do veneno chamado "curare". Seu uso evita que palavras sejam usadas contra quem o leva. Ginkgo Biloba: Pode ser usada como prevenção de alguns males da velhice. Seu uso traz melhoras na concentração, memória, agilidade motora e rapidez de pensamento. Guiné: o uso interno dessa planta é desaconselhado por ser muito tóxica, é inclusive abortiva. Alivia dores quando aplicada na pele sobre um ferimento ou dores de cabeça. Essa erva afasta o mal criando um "escudo" protetor ao redor de quem a utiliza como peça de adorno ou amuleto. Hortelã: Planta de odor ativo que propicia habilidade e perspicácia. Alivia dores intestinais e hepáticas. Também é aplicada em queimaduras para aliviar a dor e restabelecer a pele. Malva: essa planta foi usada como remédio já no séc. VIII a.C. Segundo os seguidores de Pitágoras a Malva é uma planta sagrada que liberta o espírito da escravidão das paixões. Seu uso proporciona a calma e boa saúde. Manjericão: é uma planta de origem africana, muito utilizada em saladas por seu aroma e sabor agradáveis. É calmante, alivia problemas respiratórios e irritações da pele. Manjerona: seu óleo é usado como antiespasmódico. Também costuma ser usada para afastar insetos. Seu uso protege contra as pragas e ventos ruins, também estimula o sono e afasta dores de cabeça. Vassourinha: planta da família das Malváceas que pode atingir até 60cm de altura. Ajuda em problemas femininos como regularização da menstruação e equilíbrio dos hormônios. Também protege ouvidos e dentes. Dizem os místicos que essa planta "varre" para longe toda a vibração negativa. Acácia Conhecida popularmente como “esponjinha” por sua forma, seu perfume facilita a meditação sobre a saúde e os negócios. Alecrim Exala odor agradável e forte, tem efeito calmante além de ser um purificador de ambiente. Muito usado como medicamento e como condimento. Alfazema (Lavanda) Favorece a prática da meditação por ter perfume suave e envolvente, é indicado também para limpezas e purificação de miasmas astrais. Almíscar Substância animal de odor muito ativo e perfumado, por atuar na esfera de nossa libido proporciona romances. Para a Cabala representa o princípio da Sabedoria Ideal Divina. No Oriente é o princípio masculino, o yang. Por ser uma energia dinâmica também ativa o Chakra Frontal ou Ajna (Terceiro Olho), trazendo-nos uma nova consciência. "Utilizamos o aroma sintético e o revitalizamos em alquima". Âmbar Por ser uma substância sólida é uma energia de base, propícia para a união do homem com Deus. Na doutrina cabalística representa a fonte de tudo. Na filosofia iogue essa essência é utilizada para alcançar a meta da evolução espiritual humana ou para dar início a uma atividade que requer coragem ou autoconfiança. Estimula o centro psicossensorial coronário. Arruda Muito aromática, atuante na limpeza psíquica e física. Fortalece a áurea, protegendo-a, além de afastar energias negativas como a inveja. Bálsamo Sua fragrância propicia inspiração, conforto e calma. Muito usada na medicina caseira com óleo de massagem por ter um efeito relaxante. Baunilha De cor laranja-avermelhada estimula a função mental para exaltar a devoção pelo Divino. Estimula a meditação para obter paciência, paz e tolerância. Bergamota (Tangerina) Estimulante da inspiração e da revelação. Ideal para despertar talentos artísticos ou criativos. Calandre Flor amarela com aroma propício para estudos, facilita a concentração pois seu aroma atua no centro coronário. Camomila Eleita pela farmacopéia por ter um efeito calmante, ideal para dormir, cultivar bons sonhos e para relaxar. Eleita pela farmacopéia por ter um efeito calmante, ideal para dormir, cultivar bons sonhos e para relaxar. Canela Estimulante de apetite e muito saudável para o corpo. Seu aroma possui uma energia que age no intelecto humano equilibrando o corpo, o meio ambiente e a consciência. Quando direcionada aos negócios traz contentamento em transações comerciais ou em atividades de expansão. Cânfora Substância cristalina largamente utilizada em farmacologia. De aroma fresco, sua fragrância estimula as experiências psíquicas ou místicas. Atua no biorritmo, na intuição e na emoção, causando efeitos de purificação, sincronismo e harmonização. Cedro Árvore sólida e frondosa com irradiação forte, o bastante para causar a sensação de um porto seguro, proporcionando segurança e purificação. Na Cabala representa a misericórdia ou a nossa necessidade de crescimento espiritual. Citronela (Erva-cidreira) Seu aroma cítrico semelhante ao limão causa um efeito de repelência, inclusive contra insetos. Cipreste Representa a energia do Universo e atua tanto na lógica como na intuição, facilitando a concentração, interação e firmeza. Apenas o óleo de cipreste é indicado para meditação, pela sua pureza, visto que os incenso sofrem alteração em seu valor aromático por conterem enxofre e madeira. Cravos O cravo-da-Índia é indicado para limpeza astral. O cravo-de-amor com suas flores alvas e ornamentais é bom para meditar na busca da outra metade da alma. Dama da Noite Arbusto ou trepadeira de flores brancas, com perfume forte e envolvente, ativa a imaginação e facilita encontros amorosos. Erva Doce Também conhecida como anis é utilizada para chá para combater gases e cólicas. Seu aroma doce e atraente é calmante eficaz que evita a insônia. Eucalipto De largo uso medicinal por seu aroma atuante no sistema respiratório, é uma essência ativa na esfera da renovação. Hortelã (Menta) Atuante na esfera da justiça restabelece equilíbrio e harmonia. Por seu aroma refrescante acalma e propicia um bom julgamento sobre uma questão. Jasmim Atua diretamente no inconsciente, nos sonhos e na imaginação. Mantém propriedades sugestivas, criativas e ilusórias. Lírio do Vale Ideal para orações ou meditações ligadas ao despertar da intuição ou para a obtenção da pureza. Lótus Da esfera da energia solar acalma e harmoniza o ambiente trazendo luz, paz e amor. O incenso de Flor de Lótus é usado para facilitar a meditação do iniciado na busca do auto-conhecimento. Maçã Verde Ajuda na elevação espiritual e no amor. Bom para a saúde e para harmonia com os animais. Madeira do Oriente Assim como a madeira é ideal para dar força e vigor ao fogo, sua energia proporciona para nós força e sucesso. Mel Seu efeito está sempre ligado a prosperidade. Sua energia anti-séptica funciona no combate de miasmas astrais, propicia-nos assim uma vida doce e agradável. Mirra Representa a compreensão pura, é a essência feminina do Cósmo. É o ncenso do princípio da forma e da manifestação da alma pura. É o desatar do nó entre a mente e a alma. Segundo a bíblia, a mirra, o olíbano e o ouro foram os presentes oferecidos pelos três reis magos a Jesus. Olíbano Representa o princípio do Eu superior e da transcendência. É a luz da consciência que sacrifica desejos pessoais em detrimento da realização espiritual. Na Cabala é a essência de divindades solares como Apollo, Cristo, Mitra, Krishna, Osíris e Buda. Patchouli Atuante na esfera terrena do plano fenomênico, essa energia é ligada às sensações físicas e aos complexos do subconsciente. Na Cabala simboliza a estabilidade e a firmeza, mas também a paciência para o iniciante em magia. Rosa É a mais perfeita das flores por isso proporciona harmonia no amor, ternura na fé e paz no espírito. Sândalo Energia feminina que inclui atração, beleza, fecundidade, casamento, raciocínio dedutivo e sensualidade. FOGO SAGRADO: Apos retirados todos os extratos, são as ervas reprocessadas e aglutinadas a Sais e Metais, formando assim o Composto Mineral Fitoterápico, chamado Fogo Sagrado Materializado, que traz a manifestação de Todas as Chamas Sagradas num espectro luminoso encantado. Nada se perde... Tudo se transforma e se apresenta novamente. É o Ciclo da Vida. Luz, paz e amor. )0(