domingo, 25 de janeiro de 2015

Te desejo a magia do amor...... Blessed Be



Do Caos, Nascem as Estrelas.....


Witchs and love


Poema Presente de um amigo, muito querido!! Saudades.... Bjs de Witch



5 coisas que você NÃO precisa para ser feliz, mas (provavelmente) acha que precisa -

Há coisas que você acha que precisa para viver. Coisas que meteu na cabeça, mas que acabam
por pesar muito. Para seu alívio, vai descobrir que 5 destas coisas você não precisa mais: 

* NÃO PRECISA ESTAR TÃO SEGURO;

 Não precisa ter todas as respostas, fazer tudo certo ou ter sempre razão. É espantoso mas, se você falhar, o mundo não vai acabar. Uma crítica não vai dizer toda a verdade sobre você. Você pode rir de si mesmo e aprender coisas que não sabia.

* NÃO PRECISA SE PREOCUPAR TANTO;

Não precisa carregar o mundo nos seus ombros. Não precisa pensar em tudo oque pode acontecer de ruim. O que tiver que acontecer acontece, e o fato de se preocupar não muda rigorosamente nada.
Só te dá cabelos brancos. Quando chegar alguma dificuldade, aí sim, arregace as mangas.

* NÃO PRECISA SER O MELHOR;

Não precisa provar nada a ninguém. Não queira ser especial. Não depende de você ser o melhor da sala. Depende apenas de dar o seu melhor. Deixe as ambições desmedidas e aproveite ao máximo os 
talentos fantásticos que você já tem.

*NÃO PRECISA SE CULPAR PELO SEU PASSADO;

Não precisa se lamentar por sua infância infeliz, relações fracassadas ou como ninguém te percebeu.
Surpresa: O passado já passou. Oque você faz hoje é uma escolha sua, você não precisa viver como vivia. o seu passado foi importante e te tornou quem você é hoje.
Pode agradecer as coisas boas e desfrutar o presente.

* NÃO PRECISA DE MAIS NADA PRA SER FELIZ;

Não precisa viver sem problemas. Não precisa que tudo corra bem. Nada nem ninguém é responsável em te fazer feliz. Isto é seu trabalho. A felicidade não é uma utopia, é uma coisa concreta para a sua vida. Você pode começar hoje a ser mais FELIZ.  É só começar!!    ;)

........     )0( Witch Arana

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Lindo!! Nossa Mãe Natureza é Perfeita!!


25 coisas das quais você deve desistir...

... Se quiser ser mais feliz em sua vida!

A verdade é que você pode escolher não fazer nada. Mas se você escolher fazer alguma coisa, a qualidade da sua vida emocional vai melhorar consideravelmente. O texto abaixo é uma lista de 25 coisas que causam muito estresse e emoções negativas. Apesar de você achar que elas são obvias, não se deixe levar pela aparência das coisas – é um fato óbvio que açúcar e cigarro são prejudiciais à saúde, e ainda assim, a maioria das pessoas não faz nada a respeito.
1. Pare de se punir pelos seus erros. Você realmente acha que você vai pensar com clareza novamente se apontar seu dedo pra sua testa? Você realmente acha que se chamar de idiota vai te tornar mais criativo? Claro que não! Ficar se culpando pelos seus erros vai ensinar seu cérebro padrões errados de comportamento. Quando você comete um erro, pergunte a você mesmo o que aprendeu com esse erro e pense o que você pode ser feito para melhorar e siga em frente. Não olhe para seus erros como erros, mas sim como um feedback.
2. Pare de procurar pela felicidade externa. Você acha que construir uma casa ainda maior vai te trazer mais confiança? Você espera que um carro luxuoso te traga mais prestígio? Você acha que um título de Mestre ou Doutor vai te fazer parecer mais inteligente ou esperto? Ou que uns quilinhos a menos vão te tornar mais atrativo aos olhos dos seus pretendentes? A ilusão faz com que você se acostume com pessoas que você vai perder mais cedo ou mais tarde. O capitalismo faz com que as pessoas definam elas mesmas a partir da perspectiva do mundo exterior.
3. Pare de pensar mais nos outros do que em você mesmo. As crianças estão felizes? Meu sócio ou chefe está satisfeito? Seus pais estão tranquilos porque você nunca deixa de ligar pra eles? Os problemas dos seus amigos foram resolvidos? Deixar pra pensar em você no futuro te levará a frustação. Quando Bronnie Ware, uma enfermeira australiana, perguntou para seus pacientes terminais sobre seus arrependimentos, a maioria respondeu: “o que eu mais me arrependo é de ter vivido para atender as expectativas dos outros, ao invés de ter tido coragem de viver minha própria vida”.
4. Pare de desistir quando alguma cosa dá errado. Thomas Edson ouviu, uma vez, que ele havia cometido mais de mil erros antes de conseguir inventar a lâmpada. Ele respondeu, então, que aprendeu mil vezes o que não funcionava. A partir do momento que você faz alguma coisa, ela tem chance de dar errado. Afinal, somente aqueles que não fazem nada têm chance de não cometer nenhum erro.
5. Pare de pensar na aceitação dos outros. Você está preocupado se sua mãe aceitará sua escolha? Você está preocupado com a pessoa que brigou com você na internet? Você está preocupado com a pessoa na rua te lançou um olhar de reprovação ou preocupado por não ter tido tantas curtidas no Facebook quanto esperava? Se você acha que mudar quem você é vai te ajudar a ser aceito por elas, você está bem perto de descobrir que está enganado.
6. Para de conter suas emoções. Seu chefe está bravo e, rangendo os dentes, fala sobre a importância de se manter calmo. Alguém conta uma “piada suja” a uma mulher que acha engraçado e quer rir, mas não pode, pois não é polido, nem elegante, uma mulher rir de uma piada como aquela. Quando alguma coisa que você fez é bem sucedida, você tende a fazer pouco caso da sua conquista (dizendo que foi sorte ou o acaso) para não parecer convencido ou metido. Essas “máscaras” de disfarce impedem você de mostrar seu verdadeiro sentimento. Como consequência, você não consegue lidar com a vergonha, medo ou sentimento de culpa, mas não pode bloquear essas emoções por não querer senti-las.
7. Pare de limitar seu potencial ao de outras pessoas. Um artista ou inventor é sempre um revolucionário que quer mudar o mundo. Ele não aceita o Status Quo. Quando Howard Schultz (o criador da Starbucks) tentava encorajar os americanos a beber Capuccino, as pessoas achavam que ele estava louco. Não deixe que outras pessoas limitem seu potencial. Einstein já dizia: “Algo só é impossível, até que alguém duvide e o torne realidade”.
8. Pare de esperar que as coisas mudem sozinhas. Você realmente acredita que seu companheiro virá se desculpar, ou que um problema particular se resolverá sozinho, ou que um bom emprego vai bater na sua porta pedindo pra você aceita-lo? Como um judeu diria: “você deve ser a causa das coisas, não o resultado delas”. Uma atitude passiva fará de você o objeto da ação de outra pessoa e te fará dependente do resto do mundo.
9. Pare de viver no passado. Você não pode mudar o que passou, somente o que está por vir. Se você aceitar o passado, será capaz de chegar a conclusões racionais e perdoar os erros e sofrimentos passados. Se você parar de pensar no “e se ...” (porque você nunca poderá saber o que teria acontecido se tivesse feito diferente) e no “quando eu tinha sua idade...” (o que seria impossível trazer a realidade presente), aí então você será capaz de resolver muitos dos seus problemas.
10. Pare de pensar que as coisas serão fáceis. Você nunca terá coragem, se não tiver um pouco de medo. Sem inimigos, você nunca aprenderá como ser tolerante, e sem sofrimento, você nunca entenderá o que a sensibilidade significa. Passar a vida de modo fácil e cuidadoso só te faz construir relações superficiais com você mesmo e com outras pessoas, os problemas serão sempre evitados ou escondidos. “Nenhum marinheiro vai aprender a velejar, se o mar for calmo”.
11. Pare de gastar seu tempo com as pessoas erradas. Um patrão que você precisa agradar, ou um cliente que você precisa bajular, ou um tio que é a única pessoa que te acha engraçado. Bem, algumas pessoas simplesmente sugam sua energia. Você deve amar sua família, mas passe seu tempo com pessoas que contribuem para seu desenvolvimento e te faça feliz. Você não é perfeito! Não tem que ser amado por todo mundo.
12. Pare de destruir as coisas. Criticar alguém só para parecer melhor ou mais inteligente, ou ganhar dinheiro às custas de outra pessoa, ou mostrar que você é uma pessoa única e inigualável, ou ser uma pessoa sem caráter e humilhar alguém usando da sua posição ou autoridade são todos exemplos de comportamento destrutivo. Para fugir de sentimentos ruins, você não precisa recorrer à bebida, ao cigarro e outros semelhantes.
13. Pare de fugir das dificuldades. Mais de 60% que assistem Reality Shows, o fazem por não saberem com o que preencher suas vidas. Ficar o tempo todo em redes sociais, ou pegar o celular assim que tem um minuto livre, ou até comer impulsivamente são exemplos de vícios contemporâneos de pessoas que estão seguindo esse caminho. Você não pode evitar seus problemas, suas dificuldades emocionais ou suas deficiências. Ao invés disso, você deve encarar a realidade e assumir o desafio de superar suas dificuldades.
14. Pare de se comparar com os outros. “Ela foi promovida antes de mim. Mas isso só aconteceu porque ela tem um corpo bonito e é mais atrativa para os homens”, “O filho do meu vizinho já aprendeu a falar, o meu ainda não”. Ficar se julgando se comparando com outras pessoas... Isso lhe parece familiar? Ou talvez seja hora de se perguntar: Eu sou melhor hoje do que eu era ontem? Afinal, ninguém será tão competente quanto você ao lidar com você mesmo.
15. Pare de dizer aos outros somente o que eles querem ouvir. Se você é uma mulher, você pode ser elogiada pelo vestido que está usando mesmo não ficando bem nele. Se você é um homem, pode viver sua vida na crença de que é um mestre na arte do amor. Se você é um estudante, já deve ter ouvido que é o melhor aluno da turma. Uma crítica inteligente é melhor do que elogios vazios, e ser um enganador não irá ajudar ninguém, porque nenhuma pessoa será capaz de mudar sem um feedback, uma opinião verdadeira.
16. Pare de fingir ser quem você não é. Fazer um trabalho para uma pessoa que você odeia? Aceitar ir ao cinema com seu companheiro, quando, na verdade, você queria estar em casa? Se você pesquisar o número de pessoas que estão trabalhando em empregos que elas prefeririam não trabalhar, ou o número de pessoas em relações com pessoas que elas não amam, ou o número de pessoas que dizem alguém coisa que elas não sentem realmente ou fazem coisas que elas na verdade não querem fazer, o resultado seria assustador.
17. Pare de viver sua vida do jeito que os outros acham que você deve. Sua mãe diz que você deve se tornar um médico; seu professor diz que você nasceu pra ser um advogado; e uma revista nova acabou de publicar uma lista de trabalhos do futuro? Parece que muitas pessoas sabem o que você deve fazer da sua vida. Mas nenhuma delas colocará essas ideias em prática, e será você que ficará desapontado. Não há pessoa melhor que você para decidir a maneira como deve viver sua vida.
18. Pare de ignorar a importância de coisas pequenas. Uma pequena mensagem de texto pode fazer o dia do seu parceiro melhor. Um pequeno presente para seu filho pode fazê-lo feliz. Elogios não custam nada, e assistir o por do sol te fará lembrar da beleza do mundo. Com sua mente focada no futuro, com mil problemas pra lidar, você perde momentos da sua vida que nunca mais voltarão.
19. Pare de exagerar e ignorar as coisas. Um avião está com turbulência e um passageiro começou a se desesperar, contudo, isso não fará com que a turbulência pare e o avião provavelmente não vai cair. Todos os dias, alguém bebe um copo de vodka e diz que este será o último copo, mas isso continua por anos. Sua você baseia seu julgamento em fatos e na realidade, você será capaz de manter o bom senso e seu julgamento será mais justo e suas ações mais adequadas.
20. Pare de procrastinar. Você realmente acha que você vai ler todos os jornais que você deixou de lado? Você realmente acha que vai pedir sua namorada em casamento, mas não agora? Provavelmente você vai querer ter filhos um dia, mas aí você terá idade mais de avô do que de pai. As pessoas adiam as coisas por vários motivos: por medo de falhar, pela pressão de se forçar a fazer alguma coisa, por falta de vontade ou para evitar intimidade.
21. Pare de sentir pena de você mesmo. É outra pessoa que está te fazendo sentir mal? Você sofreu muito em sua vida e é incapaz de mudar algumas coisas no seu comportamento hoje? Se você vivesse em um país diferente ou se os políticos no seu país fossem melhores, você certamente seria uma pessoa bem sucedida. É isso que você pensa? Agir como vítima te permite abdicar da responsabilidade de controlar os outros, de encontrar desculpas para suas falhas, mas não te traz nada de bom.
22. Pare de fazer as coisas que são responsabilidades dos outros. Você emprestou dinheiro para alguém de novo, mas ele ou ela não parece que vai te reembolsar tão cedo? No trabalho, você está fazendo um trabalho que caberia a seu colega, dizendo que ele ainda está em fase de aprendizado. Você decide assumir uma coisa que seu marido preguiçoso deveria fazer? A habilidade de dizer “não” é tão importante quanto a habilidade de dizer “sim”, e você precisa saber dizer os dois para estabelecer limites.
23. Pare de reclamar. Pesquisas mostram que pessoas gostam de socializar com pessoas otimistas. Então, pare de reclamar e passe mais tempo com ‘vibes positivas’. É mais saudável e ajuda outras pessoas. E tem mais! Dizem que reduz o risco de pegar um resfriado!
24. Pare de controlar muitas coisas ao mesmo tempo. Seu companheiro vai mudar e se tornar a pessoa que você quer ele seja. Motoristas vão continuar com seu jeito de dirigir e empregados vão continuar fazendo seu trabalho como sempre fizeram até agora. Pessoas não estão dispostas a mudar só porque outras querem que elas mudem, e controlar os outros leva a emoções negativas, além de deixa-los desamparados. Cuidado com o que você realmente controla.
25. Pare de se preocupar tanto. O fato de seu namorado ou namorada estar olhando para outra pessoa não significa que ele vai te trair. O fato de seu patrão estar num dia ruim não significa que ele vai te despedir e seus filhos certamente voltarão pra casa sãos e salvos. A maioria das coisas pelas quais você se preocupa são resultado de pensamentos negativos sobre o futuro e nunca acontecerão.

.............................................. Witch Arana )0(

sábado, 17 de janeiro de 2015

Vampirismo X Paganismo e Wicca

Wiccanos não são Vampiristas, mas há vampiristas pagãos. Há uma falta de informação entre o Vampirismo Real e o Paganismo em geral. Muitos Wiccanos e Pagãos acham que vampiros são seres ligados somente a magia negra destrutiva... sem falar nos cristãos que sempre acham que fazemos pactos com demônios e coisa do tipo! (Pactos!...coisa antiga!) Mas aqui não venho querer diálogo justificativo com estes, pois eles criaram seus próprios problemas, eles criaram seus demônios e inimigos (muitos não existiam, mas por emanarem formas-pensamentos de medo e tabus, acabaram criando seus próprios inimigos, assunto para outra coluna!). Venho aqui colocar à tona os pontos errados a nosso respeito em relação aos Wiccanos e Pagãos em geral, onde há pessoas de mente aberta, com horizontes expandidos. E bem que as pessoas que são Vampiros Psíquicos são pagãos em sua natureza, pois são magistas em sua essência, por ter maior facilidade em manipular a energia, como em um ritual. Muitos de nós que não estão isolados pelos tabus estamos trabalhando juntos aos destas Tradições. Um ponto importante, Vampirismo não é religião, ou dogma, é a nossa existência, é o que somos, em nossa natureza! Por esse e outros fatores é importante que seja esclarecido alguns erros que são direcionados a nós. Em nossa natureza drenamos energia de outros, de ambientes, e com isso acabamos a influenciar pessoas, afetar em seu psicológico, em sonhos... etc. Isso para alguns Pagãos e Wiccanos é considerado uma violação na vida da "vitima", entrando em ação a Lei Tríplice. Mas o dano não é físico, logo está no pensamento da pessoa. (Termos que não entrarei, pois apesar de pagãos temos uma visão diferente a respeito destas regras.) "Nossas regras estão em nós mesmos. Não aceitamos nenhuma outra. Nós definimos o que somos e o que nos tornaremos. Não há nada em nossas vidas que não podemos controlar se nós escolhermos." *** Isto faz parte de nossa Natureza. precisamos de energia sutil (prana) para poder nos movimentarmos no físico e no astral. Na própria Natureza existem necessidades, que não são ruins e nem boas como o exemplo do leão caçando seu alimento, ele pode ter caçado o filhote de um veado, a mãe do veado não gosta do ato predador do leão, pois levou seu filho! Mas se o leão não fizesse isso, seu filhote morreria de fome, ou até ele mesmo. E também assim se mantém o equilíbrio na natureza entre as espécies para não haver escassez de alimentos e recursos; Ninguém morre com nossa necessidade! Muitos que são drenados superficialmente (são muitos) podem até sentir um cansaço no momento, pois levamos sua energia, mas para a pessoa normal essa energia é criada, e em muitas vezes em dobro, pois isto estimula os centros de energia da pessoa, fazendo que flua com maior força. E muitas destas pessoas drenadas, se tiverem ligação com Magia, terão maior facilidade em usufruir de sua mágica, pois terá maior fluxo, e logo parte de sua intuição mágica acelerada, isto também serve para os doadores cientes (com drenagem mais profunda), só que com maior intensidade em todos os sentidos físicos e sutis. Somos atraídos pelos Deuses e Deusas do submundo, gostamos de símbolos mágicos polêmicos, nos quais foi criada uma energia obscura em cima deles. Muitos usam suas roupas escuras, pelo fato de que cores escuras absorverem maior energia. Gostamos de celebrar Sabás em que a Noite é mais longa, onde esta o nosso maior poder. A Noite é nossa casa, onde nossas energias estão no ápice, a Noite, como todos sabem, é a casa da Magia e do Oculto. À noite muitos estão dormindo, onde há calmaria psíquica, a energia flui mais, podemos entrar em conexão com o Universo de forma mais intensa, sem haver interferência diurna. Muitos Wiccanos e Pagãos usam a noite por causa destes aspectos, mas mesmo assim, muitos a renegam! Por que? Aí esta o erro. Muitos prendem-se ao achismo de que sombras, trevas e noite são maléficas, assim muitos (até vampiros!!!) falam somente da luz, caindo em uma hipocrisia por falta de conhecimento empírico. Onde não há espaço para que seu "Self" (Eu) seja compreendido por inteiro. Pois por causa da sociedade criaram um conceito errado entre bem e mal. (Sugiro que leiam Grimório Gótico do autor Konstantinos, onde ele emprega a Magia Noturna para Pagãos e Wiccanos). Em nós não é diferente, apenas aceitamos o que somos, em nossa natureza, sem preconceitos. A noite nos define, mostra quem nós somos interiormente. Pois o Universo é formado por polaridades: sombras e luz, morte e vida, homem e mulher... e por ai vai! Nós fazemos parte da balança do Universo, nós somos o contra peso do nosso contrário, todos nós juntos mantemos o equilíbrio entre todas as coisas. Peças importantes de um grande mecanismo. Nestes termos, nós podemos ser tão positivos quanto a luz, pois não há a maldade pregada pela sociedade, o que há é equilíbrio. Pensem: existe maldade até na luz, ela pode cegar! A força do poder da luz não existiria se não houvesse o contraste com a escuridão, a luz não teria forças sem este meio... tudo faz parte do todo! Então o que resta é trabalhar o nosso "Self" por inteiro, fortalecendo ao que nós pertencemos. A alimentação de Vitae não implica ao que somos, mas sim ao que precisamos. Nosso lugar na escuridão serve para mostrarmos coisas que muitos não vêem em um mundo cegado pela luz. Onde quase ninguém faz o seu próprio "Farol" em seu interior desconhecido, mas apenas seguem o que é dito por terceiros. E você, e seu próprio conhecimento, como construir sua própria luz (farol)? Somos símbolos também da aceitação de você mesmo sem preconceitos, a inteireza do ser, pois vivemos nos extremos. A dúvida e o medo de desaprovação que priva tantos de nós de se descobrir e se abrir até as vidas vastas de conhecimento que nós já carregamos. Antes de você duvidar de qualquer coisa, pergunte a você mesmo - quem é a real autoridade sobre sua vida? É isto alguém fora de você, que nunca experimentou as coisas que você tem experimentado ou sentiu as coisas que você sentiu? A única autoridade em sua vida é você - assim procure primeiro a aprovação. Confie nesses poucos sussurros de orientação oferecidos por seu Ego interno. Se você esta satisfeito com o que lhe contam, o que importa o que qualquer outro diz? " ... Bênçãos dos Deuses Antigos à todos vocês. ................................................ )0(

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A Rosa Vermelha, O espinho e o Sangue! Laços eternos!

Esta cerimônia está cheia de simbolismo e misticismo que vem de séculos atrás. 

O significado...

Um Vínculo Eterno Um casal que decide se manter juntos por toda vida e além dela, opta por este ritual como uma declaração simbólica de seu compromisso. Somente o casal participa da cerimonia. 

A mulher carrega uma rosa branca, não muito aberta. O homem carrega uma rosa vermelha, quase totalmente aberta. Ambas as rosas devem ter espinhos em seu caule e terem sido colhidas ha pouco tempo. O casal fica um de frente para o outro. A mulher segura a rosa branca. O homem segurando a rosa vermelha, diz..... " Minha......, a partir deste momento tomo seu destino em minhas mãos para sempre protege-la e guia-la por toda a eternidade" com o espinho de sua rosa vermelha ele pica o dedo do meio (médio) dela e deixa duas gotas de sangue cair sobre sua rosa branca. Ela então oferece o espinho de sua rosa e ele fura seu próprio dedo e deixa duas gotas de seu sangue cair sobre a rosa branca. Uma em outra pétala e outra em cima da que contém o sangue dela. Os dois unem então os dedos e fazem sua promessa de união pelo sangue.  " Faço deste ato o símbolo de nossa união e que neste momento toda a energia de nossos corpos se unam, fazendo eterno nosso amor" As rosas são colocadas juntas deixando que o sangue da dela beije a rosa dele, e então são trocadas. as rosas irão para um único vaso e mais tarde ao quarto do casal onde poderão contemplar a união do casal durante aquela noite. Depois dividem seus sonhos e expectativas enquanto arrancam as pétalas e as acondicionam juntas em uma caixa. Estas pétalas são mantidas pelo resto de suas vidas e, muitas vezes enterradas com eles. 

**A Revelação do simbolismo- 

As Rosas- 

A rosa branca ainda não aberta, simboliza a submissão. 

A cor branca representa a pureza de seu presente, e o fato de ainda ter aberto, que a submissão ainda não atingiu seu complemento. E nunca vai. 

A submissão pode ir sempre mais fundo, sempre crescendo e a submissa nunca vai chegar em um ponto que não possa dar mais um pouco ao seu dominador. 

A rosa vermelha, quase totalmente aberta, significa a dominação. O vermelho significa a paixão e o desejo dele de protege-la e possui-la a qualquer preço, mesmo que para isto ele tenha que derramar seu sangue. A rosa está aberta simbolizando o fato de ele estar maduro epronto para assumir suas responsabilidades.

**O Sangue-  

Picar o dedo da submissa representa o simbolismo da entrega. Ela sangrou para se entregar totalmente a ele. E ao picar seu próprio dedo, ele está mostrando sua vontade em protege-la e defende-la. As gotas sendo unidas na rosa representam a união dos dois. Pressionando os dedos juntos mostram que seus laços são mais fortes que os de família. Agora são da mesma carne do mesmo sangue. Trocar as rosas simboliza a entrega de um ao outro. 

**As pétalas- 

A mistura das pétalas simboliza a mistura de suas vidas. Os casais geralmente as mantém em jarras decorativas, até estarem secas. 

No caso de morte algumas são colocadas juntas, simbolizando uma união que irá além da vida. Muitas lendas são contadas sobre rosas que nasceram em túmulos como uma evidência que seus amores ainda existiam. 

**O Simbolismo das Rosas- 

A Rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental, é consagrada a muitas deusas da mitologia. 

Simbolo de Afrodite e de Vênus (Deusa grega e romana do amor) 

O cristianismo adotou a Rosa como símbolo de Maria. 

De acordo com o mito grego, Afrodite quando nasceu das espumas do mar, 

tal espuma tomou a forma de uma rosa branca, assim a rosa branca representa a pureza e a inocência. 

A rosa vermelha significa o ápice da paixão, o sangue e a carne. O miolo da rosa fechada, fez com que a flor significasse em muitas culturas o símbolo do segredo. 

Um costume medieval era colocar uma rosa no teto da sala de reuniões indicando que onde houvesse a flor no teto, os assuntos deveriam ser mantidos em segredos. 

Segundo a tradição, cada cor de Rosa tem um significado, já na alquimia representa o feminino e corresponde ao órgão sexual da mulher. A cruz sendo o símbolo masculino deu origem a palavra " Rosa-Cruz", o primeiro símbolo da ordem Rosa-Cruz. 

Na tradição hindú, a deusa Lakshmi (deusa do amor) nasceu de uma Rosa, simbolismo da beleza e da pureza, perfeição em todos os sentidos. 

Na Idade média, a Rosa passou a ser o símbolo da virgem Maria por significado de pureza. As rosáceas das catedrais góticas foram dedicadas 

a Maria como emblema do feminismo em oposição a cruz. 

Inúmeros são os mitos sobre as Rosas, em geral tem o significado do amor, seja espiritual, carnal, virginal. 

Em suas propriedades, também é aproveitada na medicina, para perfumes, culinária entre outros atributos. Por ser o Símbolo do Amor, muitas pessoas tem o hábito de presentear seus amores com Rosas!!!

..................   Witch Arana )0(

 

Energia íntima...

"Prestem atenção a quem você compartilha sua energia íntima.

A intimidade, a este nível, entrelaça sua energia com a energia da outra pessoa.

Essas conexões poderosas, independentemente de quão insignificante você acha que elas sejam,

deixam detritos espirituais, particularmente nas pessoas que não praticam qualquer tipo de limpeza

física, emocional ou de outra forma.

Quanto mais você interagir intimamente com alguém, mais profunda será sua ligação

e mais suas auras se entrelaçarão.

Imagine a aura confusa de alguém que dorme com várias pessoas e absorve estas múltiplas energias!

O que elas podem não perceber é que há energias que conseguem repelir a energia positiva e atrair,

assim, energia negativa em sua vida.

Eu sempre digo, nunca dormir com alguém que você não gostaria de ser."

....................... )0(    ;)

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

10 MANEIRAS DE SE VIVER UM GRANDE AMOR!!




1) Tem que haver amor (quando confundimos amor e paixão) Base de qualquer relacionamento,

o amor às vezes é confundido com uma euforia momentânea chamada paixão, que na verdade é uma emoção com lente de aumento que amplia mais de mil vezes o que a pessoa sente, tornando-a quase “cega”, sem vontade própria, capaz de fazer as maiores besteiras em nome de um sentimento equivocado. A Paixão, inclusive, é uma palavra do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil, já define bem o que você pode esperar da paixão: dor, sofrimento e decepção.
 2) Tem que haver respeito Impossível existir amor onde não há respeito. Se você não consegue respeitar os limites que a pessoa amada tem direito, esqueça, você está no barco errado. Ciúme, desconfianças diárias, perseguições, vistorias em roupas, carteira e objetos pessoais são indícios claros de absoluta falta de confiança, e sem confiança não há respeito e sem respeito, não há amor.
 3) Diálogo sim! Discussão Não! O amor pede muito diálogo, as vezes até um diálogo silencioso, desses que beijos e abraços falam mais que mil palavras. Mas, brigas e discussões devem ser mantidas longe do relacionamento. Claro que, duas pessoas com ideias e visões diferentes do mundo vão entrar em conflito qualquer hora dessas, mas isso não significa que devem entrar em luta corporal ou verbal para defender seus pontos de vista. Se a coisa começa a esquentar, é melhor ceder, parar, respirar, dar uma volta… Discussões frequentes revelam insatisfações. Procurem se abrir sem ofensas.
 4) Tem que haver admiração Admiração (do latim admirar) é aquela surpresa, aquele espanto diante de um fato. Gostamos de alguém porque admiramos nela alguma qualidade que é agradável para nós. O amor vive da admiração, e superamos problemas, dúvidas, desgostos através dessa admiração que nutrimos pelo outro. Sem admiração, o amor seca, não tem como se desenvolver.
 5) Tem que ter tempo para amadurecer O amor precisa de tempo para criar raízes, para desenvolver no casal marcas únicas, conhecimento de emoções até um ponto em que as palavras quase não são mais tão necessárias, pois o olhar, o toque, a expressão facial fala mais que todas as palavras reunidas. Por isso, é impossível dizer “eu te amo” com alguns dias, semanas ou poucos meses de relacionamento. O amor é mais profundo, precisa de tempo para que a sintonia se afine que diferenças sejam igualadas ou confirmadas. O amor pede tempo para acontecer.
 6) Tem que haver sonhos em comum Quando o relacionamento vai se firmando, o casal começa a ter planos para um futuro em comum. Esses “sonhos” são fundamentais para unir e sedimentar a relação. Sem objetivos comuns, não haverá continuidade no relacionamento, não se cria a cumplicidade tão necessária para a união que pretende ser longa.
 7) Tem que haver paciência Paciência, como você sabe não se vende em farmácias, muito menos em supermercados. Por isso, deve ser uma conquista pessoal diária, um esforço que cada um deve fazer no sentido de melhorar-se como pessoa. A paciência se exercita nos momentos de tribulação, onde normalmente, nossas ideias são confrontadas com as ideias do próximo. Quase sempre, o entrar em discussão defendendo apenas as nossas ideias, acabam gerando mágoas e ressentimentos, por isso, a melhor técnica é enxergar nas ideias do próximo um ponto de vista que apesar de não concordarmos, é digno de respeito. Respirar, pensar e só depois falar, sempre levando em conta que ali está alguém que merece no mínimo, respeito.
8) Tem que haver reconhecimento das qualidades. Reconhecer defeitos e aponta-los é a tarefa mais fácil que o ser humano consegue fazer diariamente. Apontar erros nos outros então, é uma sentimento que para algumas pessoas parece ser até um ato de “direito”, como se estivesse fazendo o bem maior! Gente que machuca a alma alheia com suas indicações, quase sempre maldosa ao ponto de fazer com que a pessoa se sinta humilhada. Reconhecer qualidades, elogiar alguém é sempre mais difícil, por causa do nosso “ORGULHO”, por isso, preste atenção nas suas palavras. Que elas sejam justas na medida e carregadas de amor, elevando a autoestima da pessoa amada,encorajando-a ao esforço para ser uma pessoa melhor a cada dia.
 9) Tem que se preservar a individualidade Muita gente se esquece de que a pessoa amada tinha amigos antes de começar o relacionamento, tinha uma vida social, escola, trabalho, família e relacionamentos que precisam ser mantidos, principalmente os amigos que não devem jamais serem esquecidos. É natural que o casal busque mais amigos que também tem um relacionamento, esquecendo aqueles “solteiros da farra”, mas amigos não devem ser abandonados, cursos devem ser finalizados, empregos devem ser mantidos e assim por diante.
 10) Tem que existir o prazer Acredite se quiser: tem muita gente mantendo relacionamentos onde o sexo é deixado para um terceiro plano! Pessoas se suportam em nome de “sabe-se lá que conceitos” para manter aparência de família feliz e respeitada, mas o prazer ou está morto, sacrificado em marcas pelo corpo(doenças nervosas, insônia, irritação constante), ou, realizado fora do lar, através da traição pura e simples. Sem prazer o amor não sobrevive. Alias, você já viu amor sem prazer? Só se for sadomasoquismo, e olhe lá, porque o masoquismo envolve um prazer, ainda que estranho para os mais comuns. ........................................ Witch Arana

sábado, 3 de janeiro de 2015

Filhos do Orixá OGUM, Regente do Ano 2015.




Os Filhos do Orixá Ogum perseguem tenazmente um objetivo, mas quando o atinge, 
imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas


Ogum é o orixá da guerra, da demanda e da luta. Seus filhos são influenciados com todas estas características , É agitado impaciente e afoito, tem decisões precipitadas, inicia tudo sem se preocupar  como vai terminar e nem quando. Por amar o desafio está sempre buscando uma tarefa considerada impossível. Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas.
Uma marca muito forte de sua personalidade é tornar-se violento repentinamente. Seu gênio é muito forte. Não admite injustiças e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger. Leal e Correto, É um Líder, sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado.
Adapta-se facilmente em qualquer lugar ou situação.
As armas de fogo, facas, espadas e as coisas feitas em aço, ferro ou latão fazem o gosto dos filhos de Ogum, talvez por ser ele o Orixá do ferro e do fogo
É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade. Não faz rodeios pra dizer as coisas. Não admite a fraqueza falsidade e a falta de garra. O difícil é sua maior tentação.
Seu temperamento rebelde o torna desde a infância uma pessoa de difícil trato. Como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e se acomodando a suas necessidades. A medida que seu gênio impulsivo cede lugar ao equilíbrio sua vida fica bem mais fácil.
Quando ele consegue esperar ao menos " 24" horas para decidir uma situação, muitos revezes podem ser evitados. 
Muito embora, por incrível que pareça, são calculistas e estrategistas.
Contar até  "10"  antes de deixar explodir sua zanga também lhes evitaria muitos remorsos.
Seu maior defeito é o gênio impulsivo, sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um vencedor!!! 



Witch Arana Santos- Axé Motumbá Meu Pai Ogum, Salve Tua Força!!
......................................................................