Nada lhe posso dar, que já não exista em você mesmo, não posso abrir outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma.
quarta-feira, 29 de abril de 2015
(^.^) Vida... ViVa!!
""Lembre-se de que a Vida é uma só!!
.
Abra seu coração de dentro para fora.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Exagere na criatividade.
E aproveite para fazer uma viagem longa,
se possível sem destino.
Experimente coisas diferentes, troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você conhecerá coisas melhores e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, a energia, o entusiasmo.""
"" Só o que está morto não muda!
domingo, 26 de abril de 2015
Manipuladores, dicas para mantê-los à distância
Como identificar e parar os manipuladores: 8 dicas para mantê-los à distância ou se libertar
“Há aqueles cuja principal habilidade é fazer girar as rodas de manipulação. É a sua segunda pele e se estas rodas param de girar, eles simplesmente não sabem o que fazer “.
Manipulação psicológica pode ser definida como o exercício de influência indevida através da distorção mental e exploração emocional, com a intenção de tomar o poder, controle, benefícios e privilégios às custas da vítima.
É importante distinguir a influência social saudável da manipulação psicológica. A influência social saudável ocorre entre a maioria das pessoas, e faz parte do dar e receber das relações construtivas. Na manipulação psicológica, uma pessoa é usada para o benefício de outra. O manipulador deliberadamente cria um desequilíbrio de poder, e explora a vítima para satisfazer a sua vontade.
A maioria dos manipuladores possui quatro características comuns:
1-Eles sabem como detectar seus pontos fracos.
2-Uma vez encontrado, eles usam suas fraquezas contra você.
3-Por meio das suas astutas maquinações, eles convencem você a desistir de algo que você quer,
a fim de servir aos interesses dele(a).
4-No trabalho, e situações familiares ou sociais, uma vez que o manipulador consegue tirar vantagem de você, ele ou ela provavelmente vai repetir a violação, até que você coloque um fim à exploração.
As causas da manipulação crônica são complexas e profundas. Mas independente do que impulsione o indivíduo a ser psicologicamente manipulador, não é fácil quando você está no outro lado, recebendo a agressão. Como alguém pode gerenciar com sucesso tal situação? Aqui estão oito chaves para lidar com pessoas manipuladoras. Nem todas as dicas abaixo podem se aplicar à sua situação específica. Basta usar o que funciona e deixar o resto.
1. Conheça os seus direitos humanos básicos
A orientação individual mais importante quando você está lidando com uma pessoa psicologicamente manipuladora é conhecer os seus direitos e reconhecer quando estão sendo violados. Contanto que você não prejudique os outros, você tem o direito de se defender e defender seus direitos. Por outro lado, se você trazer prejuízos para os outros, você pode perder esses direitos. A seguir estão alguns dos nossos direitos humanos básicos:
Você tem o direito de ser tratado com respeito.
Você tem o direito de expressar seus sentimentos, opiniões e desejos.
Você tem o direito à sua própria lista de prioridades.
Você tem o direito de dizer “não” sem se sentir culpado.
Você tem o direito de obter o que você paga.
Você tem o direito de ter opiniões diferentes dos outros.
Você tem o direito de cuidar e se proteger de ameaças físicas, mentais e emocionais.
Você tem o direito de criar a sua própria vida feliz e saudável.
Estes direitos humanos básicos representam as suas fronteiras.
É claro que a nossa sociedade está cheia de pessoas que não respeitam estes direitos. Manipuladores psicológicos, em particular, querem privá-lo de seus direitos para que eles possam controlar e tirar proveito de você. Mas você tem o poder moral e legítimo para declarar que é você, não o manipulador, quem está no comando da sua vida.
2. Mantenha distância
Uma forma de detectar um manipulador é ver se ela age com ´´perfis´´ diferentes na frente de pessoas
diferentes e em diferentes situações. Enquanto todos nós temos algum grau de diferenciação social, os manipuladores psicológicos tendem a habitar em condições extremas, sento altamente educados com uma pessoa e completamente rudes com outra, ou totalmente cuidadosos em um momento e ferozmente agressivos em outro. Quando você observar este tipo de comportamento a partir de um indivíduo, de modo regular, mantenha uma distância saudável e evite se envolver com a pessoa, a menos que seja absolutamente necessário. Como mencionado anteriormente, as razões para a manipulação psicológica crônica são complexas e profundas. Não é seu trabalho alterar ou salvá-los.
3. Evite a personalização e a auto-culpa
Já que a agenda do manipulador é procurar e explorar seus pontos fracos, é compreensível que você se senta inadequado, ou até mesmo se culpe por não satisfazer o manipulador. Nestas situações é importante lembrar que você não é o problema; você está simplesmente sendo manipulado para se sentir mal, ficando mais suscetível para entregar os seus poderes e direitos. Considere o seu relacionamento com o manipulador, e faça as seguintes perguntas:
Estou sendo tratado com respeito genuíno?
As expectativas e demandas dela sobre mim são razoáveis?
Existe apenas uma, ou as duas pessoas desta relação estão se doando para mantê-la?
Em última análise, eu me sinto bem comigo mesmo nesta relação?
Suas respostas a estas perguntas lhe darão importantes pistas sobre se o “problema” na relação é com você ou com a outra pessoa.
4. Coloque o foco neles, fazendo perguntas de sondagem
Inevitavelmente, manipuladores psicológicos vão fazer pedidos (ou exigências) de você. Estas “ofertas” muitas vezes fazem você sair do seu caminho para satisfazer as suas necessidades. Quando você ouvir uma solicitação irracional, às vezes é útil colocar o foco de volta no manipulador, fazendo algumas perguntas de sondagem para ver se ela(e) tem suficiente auto-consciência para reconhecer a injustiça da sua intenção.
Quando você fizer essas perguntas, estará colocando um espelho, de modo que o manipulador possa ver a verdadeira natureza do seu estratagema. Se o manipulador tiver um grau de auto-consciência, ele ou ela provavelmente vai retirar a demanda e recuar.
5. Use tempo a seu favor
Além de pedidos irracionais, o manipulador, muitas vezes, também espera uma resposta imediata de você, para maximizar a pressão e seu controle sobre você na situação. (Vendedores chamam isso de “fechar o negócio”.). Nestas situações, em vez de responder de imediato ao pedido do manipulador, considere usar o tempo a seu favor, e se distancie da sua influência imediata. Você pode exercer liderança sobre a situação simplesmente dizendo:
“Eu vou pensar sobre isso.”
Considere o quanto estas palavras são poderosas de um cliente para um vendedor, ou de você para um manipulador. Aproveite o tempo que você precisa para avaliar os prós e os contras da situação, e considerar se você quer negociar um acordo mais justo, ou se você ficará melhor dizendo “não”, o que nos leva ao nosso próximo ponto:
6. Saiba como dizer “não” – diplomaticamente, mas com firmeza
Para dizer “não” diplomaticamente, mas com firmeza, é preciso praticar a arte da comunicação. Efetivamente articulado, ele permite que você fique firme, ao mesmo tempo que mantém uma relação viável. Lembre-se de que os seus direitos humanos básicos incluem o direito à sua própria lista de prioridades, o direito de dizer “não” sem se sentir culpado, e o direito de escolher a sua própria vida feliz e saudável.
7. Enfrente os bullyings com segurança
Um manipulador psicológico também se torna um bullyinador quando quer intimidar ou magoar outra pessoa.
A coisa mais importante a ter em mente sobre os bullyinadores é que eles escolhem aqueles que eles percebem como mais fracos, por isso, quando você permanece passiva e complacente, tornar-se um alvo. Bullyinadores são covardes. Quando seus alvos começam a mostrar suas garras e lutar por seus direitos, muitas vezes recuam. Isto é verdade nos pátios das escolas, bem como em ambientes domésticos e de escritório.
8. Elenque as consequências
Quando um manipulador psicológico insiste em violar seus limites e não aceitam um “não” como resposta, fale das conseqüências.
A capacidade de identificar e afirmar conseqüências é uma das habilidades mais importantes que você pode usar para “se livrar” de uma pessoa difícil. Efetivamente articulada, a consequência dá uma pausa para manipulador, e o obriga a mudar do tirano ao respeitoso.
........................)0(
Coisas que você NÃO precisa para ser feliz
5 coisas que você NÃO precisa para ser feliz, mas (provavelmente) acha que precisa
Há coisas que você acha que precisa para viver. Coisas que meteu na cabeça, mas que acabam por pesar muito. Para o seu alívio, você vai descobrir que há 5 dessas coisas que não precisa mais:
NÃO PRECISA ESTAR TÃO SEGURO
Não precisa ter todas as respostas, fazer tudo certo ou ter sempre razão. É espantoso mas, se você falhar, o mundo não vai acabar. Uma crítica não vai dizer toda a verdade sobre você. Você pode rir de si mesmo e aprender coisas que não sabia.
NÃO PRECISA SE PREOCUPAR TANTO
Não precisa carregar o mundo nos seus ombros. Não precisa pensar em tudo o que pode acontecer de ruim. O que tiver que acontecer acontece, e o fato de se preocupar não muda rigorosamente nada. Só te dá cabelos brancos. Quando chegar alguma dificuldade, aí arregace as mangas. Entretanto, pode desfrutar cada dia com os belos cabelos que tem.
NÃO PRECISA SER O MELHOR
Não precisa provar nada a ninguém. Não precisa ser especial. Não depende de você ser o melhor da sala. Depende apenas dar o seu melhor. Deixe as ambições desmedidas e aproveite ao máximo os talentos fantásticos que você já tem.
NÃO PRECISA SE CULPAR PELO SEU PASSADO
Não precisa se lamentar pela sua infância infeliz, relações fracassadas ou como ninguém te percebeu.
Surpresa: O passado já passou. O que você faz hoje é uma escolha sua, você não precisa viver como vivia.
O seu passado foi importante e te tornou quem é hoje. Pode agradecer as coisas boas e desfrutar o presente.
NÃO PRECISA DE MAIS NADA PARA SER FELIZ
Não precisa viver sem problemas. Não precisa que corra tudo bem. Nada nem ninguém é responsável em te fazer feliz. Isso é seu trabalho. A felicidade não é uma utopia, é uma coisa concreta para a sua vida. Você pode começar hoje a viver mais feliz. É só começar... ;)
............................ )0(
sábado, 25 de abril de 2015
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Desapegar... Deixar livre!! As vezes é necessário.
As abelhas, após construírem a colmeia, abandonam-na.
E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento.
Todo mel que fabricaram além do que necessitava é deixado sem preocupação com o destino que terá.
Batem as asas para a próxima morada sem olhar para trás.
Dizem que quando esvaziamos nossas mãos, estamos nos preparando para enche-las novamente.
Qual a forma mais simples para o desapego?
Descobrir que merecemos mais.
Temos tanto medo do novo, de nos deixar levar pela macia e nova
ventania de alegorias em nossa vida, que ás vezes nos vemos presos á uma
situação, a uma pessoa, às vezes, a situação ou a pessoa, já não nos
acrescenta mais nada, mas ainda sim, ficamos ali... presos.
D.E.S.A.P.E.G.A.R !
Soa tão fácil falar, nos viciamos em algo que nos faz bem, e
simplesmente, morremos de medo de perder. Nos apegamos tanto, que já não
vemos nossa vida, sem nosso material de alimentação moral, daquela
companhia agradável, daquele velho amor, daquela antiga paixão.
Talvez devêssemos nos desapropriar de algo que é relativo, tudo passa.
Poucas coisas valem a pena se tornar permanentes em nós mesmos.
Nossa mente, ela , causadora de nossas maiores dores, somos tão
apegados as coisas que mesmo sabendo que elas já não nos fazem bem,
continuamos presos há algumas realidades, que só nos machucam, pelo
simples fato do medo de perder.
Deixa ir embora, vai te fazer bem.
'Deixe que os mortos enterrem seu mortos'.
Funciona, acredite!
Não precisamos de muito não, só uma 1 dose de desapego e 2 de amnésia .
Esquecer faz muito bem.
D.E.S.A.P.E.G.A.
Vamos promover a arte de desapegar... vale o desapego de qualquer
coisa, da roupa que nunca usou, mas que se segura pra não dar, achando
que ainda vai usar. Desapega.
Vale também, o desapego por aquela
paixão muito mal resolvida, esquece, desapega, você vai precisar do
coração livre, para uma nova paixão.
Desapega daquele situação que você já não suporta mais, desapega de tudo.
Desapega do amigo que já não lhe tudo que você almejava, das esperanças de que um dia ele melhora, deixa o tempo agir.
Desapegaaaa !
Devemos abrigar em nós um único desejo: O DE NOS TRANSFORMAR.
"Assim, quando alguém, ou algo tem que sair de nossa vida, não
alimentamos a ilusão da perda. Adquirimos visão mais ampla. O sofrimento
vem quando nos fixamos a algo ou alguém. O apego embaça o que deveria
estar claro; por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que
algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. E se não abrirmos mão
do velho, como pode haver espaço para o novo?"
Sempre há tempo, sempre a novidades, sempre a tudo que precisamos.
A vida nos da aquilo de que precisamos para manter nossa subsistência como seres humanos.
Então, pra quê ficar se remoendo com as coisas que não deram certo?!
Desapega já!
Pense nisso...
“O maior ato de desapego é soltar o passado e as preocupações com o
futuro e viver no momento presente. Quando fazemos isso, concentramos
nossa atenção e energia e não nos desvitalizamos com críticas,
comparações e julgamentos. O desapego nos libera da culpa e do
desperdício de energia. No momento presente,
não precisamos possuir ou perder nada.”
..................................... ;)
quinta-feira, 16 de abril de 2015
domingo, 5 de abril de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)