segunda-feira, 30 de outubro de 2017


Feliz Halloween )💀(

#Pentagrama um símbolo Bruxo )0(

O pentagrama é o simbolo da bruxaria. As bruxas usam um pentagrama para representar a sua fé e para se reconhecerem.
O pentagrama é tão importante para um Wiccan, assim como uma cruz
é para um cristão,ou como um selo de salomão é importante para um judeu.
O pentagrama representa o homem dentro do circulo, o mais alto simbolo da comunhão total com os Deuses. É o mais alto simbolo da arte,
pois mostra o homem reverenciando a Deusa, já que é a estilização de uma estrela (homem) assentada no circulo da Lua Cheia ( Deusa)

** Cada uma das pontas possui um significado particular:

Ponta 1:. Espírito: representa os criadores, a Deusa e o Deus, pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos. O Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as 4 outras pontas.
Ponta 2 :. Terra: representa as forças telúricas e os poderes dos elementos da terra, os gnomos. É a ponta que simboliza os méritos, o lado invisivel da vida, a força da fertilização e do crescimento.
Ponta 3:. Ar: representa as forças aéreas e os poderes dos Silfos. Corresponde à inteligência, ao poder do saber, a força da comunhão e da criatividade.
Ponta 4:. Fogo: representa a energia, à vontade e o poder das Salamandras. Corresponde as mudanças, ás transformações. É a força da ativação e da agilidade.
Ponta 5:. Água: representa as forças aquáticas e aos poderes das Ondinas.
Esta ligada as emoções, ao entardecer, ao inconsciente. Corresponde as forças da mobilidade e adaptabilidade.
Portanto, a Bruxa que detém conhecimento sobre os elementos usa o Pentagrama como símbolo de domínio e poder sobre os mesmos.

                            )0(

Akasha, o quinto elemento (espírito )


O Akasha é o princípio original, espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico (quintessência),
a quinta ponta do pentagrama.
É o substrato espiritual primordial, aquele que pode se diferenciar. Segundo a teosofia relaciona-se com uma força chamada Kundalini.
No paganismo, o Akasha, também chamado de Princípio Etérico, corresponde ao espírito, à força dos Deuses. É representado no Hermetismo, segundo Franz Bardon, pelo Ovo negro, sendo um dos cinco Tattwas constituintes do Universo.
É um lugar, o elemento éter. Também significa energia universal.
Designa o espaço sutil onde estão armazenados todos os conhecimentos e feitos humanos, desde os primórdios. É a memória da humanidade. Corresponde ao inconsciente coletivo de Carl Gustav Jung.
Segundo a crença de algumas religiões pagãs, como a Wicca, todo o universo foi criado a partir dos Cinco Elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).
Todo os demais elementos foram originados do Akasha (o princípio original). Correlacionando os Akasha com o pentagrama, ele seria a 5º ponta do pentagrama (a ponta apontada para cima), aquela que representa o espírito divino, a chamada quintessência e representada pelo ovo (símbolo da origem) negro (símbolo do mistério).
Por isso ele é considerado o mais elevado dos cinco elementos, o mais poderoso e inimaginável; é a base de todas as coisas da criação. Assim, o Akasha é isento de espaço e de tempo. O não-criado: incompreensível e indefinível. Segundo Franz Bardon, é o que as religiões chamam de DEUS.
Ele é o que contém tudo o que foi criado e é ele que mantém TUDO em equilíbrio. É o espaço (onde se originam todos os pensamentos e idéias) e matéria (na qual se mantém tudo o que foi criado).
Akáshico – A Memória da nossa Alma_O registro akáshico 
é onde estão guardadas as memórias dos acontecimentos 
de todas as nossas vidas, sejam as do passado, as do presente ou das que ainda iremos viver no futuro, conforme as ações e as escolhas que fizermos na vida atual. 
No fundo, é onde estão registrados todos os passos da caminhada evolutiva do nosso verdadeiro Ser Espiritual.
No registro akáshico, ou akásha (sânscrito), está guardadas as nossas ações, desejos, esperanças, sonhos e, sobretudo emoções e sensações (gustativas, auditivas, tácteis, visuais ou olfativas), que podem ou ser acompanhadas de imagens. Daí a importância de dar valor a todos os detalhes que possam surgir numa regressão, mesmo quando são apenas pensamentos.
Conforme o tipo de energia que colocamos, seja a um nível mais profundo ou mais superficial, nos nossos gestos, pensamentos ou ações, ao longo de todas as nossas vidas, há um registro dessas memórias e uma densidade emocional que só é libertada quando tomamos consciência dela, a compreendemos e a equilibramos.
Como tudo no Universo, estes registros são mutáveis, pois são continuamente afetados por tudo o que fazemos, sentimos e aprendemos. Assim, quando acedemos a uma vida passada através de uma regressão e a compreendemos, bem como às emoções que finalmente aprendemos a resolver, podemos mudar os registros akáshicos (incluindo os do futuro).
E tudo poderá mudar. Ao compreendermos uma das nossas vidas podemos alterar as nossas emoções, pensamentos, atitudes e intenções sobre o presente e o passado, e a partir daí sobre o futuro também. 
Podemos mudar a nossa vibração, que afeta também a vibração 
de quem nos rodeia, que por sua vez afeta a vibração de quem as rodeia a elas…e assim entrar num ciclo positivo de mudança à escala global.
Como acender?
Podemos acender espontaneamente aos nossos registros akáshicos, durante os sonhos ou quando a nossa mente está relaxada e nos surge uma determinada imagem ou memória. O mesmo acontece com um som, odor, sensação local, ou uma pessoa ou situação que nos desperte uma sensação de dejá vu. 
É uma oportunidade que não deveríamos deixar escapar para resolver um determinado tipo de problema da nossa vida atual. 
Mas a forma mais terapêutica de aceder as estas memórias emocionais, e sobretudo limpar a densidade que elas nos provocam, é recorrer a uma Regressão.
O objetivo principal de uma Regressão é levar a pessoa aos momentos críticos ou traumáticos das suas vidas passadas, em que alguma emoção mal resolvida provocou um bloqueio emocional. Ao identificar esse “nó”, a pessoa irá colocar consciência nessa ferida e a partir daí aprender a libertar-se da dor. 
No fundo, é levar a pessoa a entender o motivo porque atraiu essa situação numa vida passada, para que possa resolvê-la no presente, e assim desatar esse nó kármico. 
Caso contrário, se esse nó não for resolvido, irá simplesmente arrastar-se ao longo de encarnações futuras… até ao momento em que a pessoa finalmente se espiritualize e se decida começar a limpar o seu karma.
Energia universal, quinto elemento!

Witch Arana Santos

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

HALLOWEEN- SÍMBOLOS e significados

Bruxas...

Segundo as lendas levadas pelos colonizadores aos Estados Unidos,
as bruxas participavam de comemorações, que aconteciam em 30 de abril e 31 de outubro.

Chapéus com pontas...

Representa a hierarquia sacerdotal entre as bruxas.


Sapo...

O sapo está ligado à sabedoria e o poder das mulheres, é um símbolo lunar
e atributo dos mortos e da magia feminina.

Coruja...

Além de ser sempre o animal de estimação de muitas bruxinhas ao lado se seus gatos,
a coruja está associada a várias deusas, e a sabedoria e o mistério.
Acreditavam-se que durante as noites de halloween, elas se alimentavam das almas dos moribundos. Foram também ligadas à magia negra, além de representarem a feitiçaria, o silêncio, a morte e capacidade de ver através da escuridão ou ilusão, por se esconder na escuridão.


Gatos Preto...

Essa superstição já é bem conhecida, não é mesmo?
Mas segundo as lendas, conta-se que as bruxas tinham a habilidade de se transformarem em gatos. Dizem também, que gatos pretos dão azar além de serem espíritos de pessoas mortas, 
encarnadas no bichano!



Aranha...

As aranhas representam o destino e o fio que tecem suas teias, o suporte para seguir em frente.

Os morcegos...

O morcego é o animal no qual os vampiros se transformam, segundo a lenda. São sombrios, alguns se alimentam de sangue e vivem em locais escuros e frios, voando sempre pela noite!
Mas também, representam uma visão que ultrapassa, vai além das aparências e consegue enxergar no íntimo quem realmente são as pessoas.  

Varinha mágica...

Além de realizar feitiços, a varinha é usada para condicionar energia. 
Com ela, os bruxos invocariam deuses, fariam magias e penetrariam em outros planos.

Vassoura...

Além de ser o famoso meio de transporte das bruxas, ela também representa o poder feminino, tendo a capacidade de limpar tudo aquilo que traz negatividade para a vida, como por exemplo pensamentos ruins e eletricidade.   

Abóboras e velas...

Reza a tradição que as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, já as velas, servem para iluminar o caminho dos espíritos. 
Segundo a lenda, Jack era um homem que gostava muito de beber e em uma noite de exageros, ele se encontrou com o diabo e o aprisionou em vários lugares, até o dia em que morreu por conta da bebida. De tanto humilhar o diabo em vida, sua entrada no céu e no inferno foram negadas e a partir daí, sua alma vagava pelo mundo, até ele começar a utilizar as abóboras iluminadas para fugir da escuridão.   

Cores...

A festa de Halloween é predominada pelas cores Roxo, Laranja e Preto. Elas possuem um significado:

Preto: Cor das bruxas, dos magos e feiticeiros. Relacionada às trevas.

Laranja: Cor que agrega vitalidade, energia e força. Acreditava-se que os espíritos se aproximavam das pessoas vestidas de laranja a fim de roubas suas energias.


Roxo: Simboliza a magia presente em toda comemoração de Halloween

Maçã...

Dessa vez, ela não tem a mesma utilidade que no caso da Branca de Neve... 
Fiquem tranquilos, pois elas não estarão envenenadas! 
Aqui, a maçã está ligada aos deuses do amor e é utilizada como símbolo de vida!







segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Banhos para o amor no dia das bruxas

Tomar um banho de atração no “Dia das Bruxas” pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe.

Afinal o que significa o “Dia das Bruxas” no hemisfério sul e como utilizar esse dia mágico ao seu favor!!

Aniz estrelado - muito usado em magia e banhos de amor e atração

O  “Dia das Bruxas” no hemisfério sul representa a comemoração de Beltane que é o festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, onde os pagãos comemoram o casamento dos Deuses.

Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras Celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens ou animais para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.

Representa o início do Verão e marca a morte do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes. Ocorre em 1 de maio no Hemisfério Norte e 1 de novembro no Hemisfério Sul.

#Já no dia 31 de outubro os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram o Samhain como por exemplo na Wicca. Ele é celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro.

Esta é a primeira e ultima celebração do ano wiccano pois é quando o ano acaba e começa (nota que o ano celta é cíclico).

Este é igualmente um dos oito sabbats com maior relevância, pois é a noite em que o caos primordial retorna para o inicio do novo ano, é por isso a noite em que o mundo dos vivos se mistura com o dos mortos, sendo deste modo a melhor altura para contactar os mortos.

#Os banhos mais indicados nessas noites de 31 de outubro e 01 de novembro são os banhos de limpeza e atração. Veja a seguir boas recomendações para você energizar e dar um toque mágico nestas noites com a pessoa amada )0(

#Para atrair amizade e amor

coloque em 1 litro de água filtrada 3 pedras de carvão, 13 gotas de um perfume à base de rosas, jasmim, ou flores do campo, e jogue do pescoço para baixo. 
Deixe os carvões em uma esquina e peça ajuda as entidades Exú ou Pomba Gira.
ferva 1 litro de água. Extraia o sumo de 21 folhas de tangerina, coloque na água e acrescente, misturando bem, uma colher de café de açúcar. Tomar do pescoço para baixo.
erva-doce em grão, em folhas ou em 1 saquinho, 1 litro de água, pétalas de 1 rosa vermelha 3 estrelas de aniz. 
Tomar do pescoço para baixo.
folhas de erva-doce, casca de maçã,  1 aniz estrela, 1 pau de canela. Tome este banho durante 3 dias do pescoço para baixo.
cascas de laranja, pétalas de rosas coloridas e manjericão. Tomar do pescoço para baixo. Este banho pode ser tomado em outros dias do ano para atração de novas amizades.

#Banho de atração de amor e casamento

Três folhas de louro, três de alecrim e três pétalas de rosa cor de rosa, ou cravo branco, colocar na água (1 litro) quando estiver fervendo e desligar o fogo. Peça ao seu anjo da guarda união, casamento.

#Banho para abrir os olhos da pessoa amada

#Se você não existe para aquela pessoa que você paquera há muito tempo esse é o banho infalível para atrair seu amor:

Para as mulheres: Sete rosas cor-de-rosa, sete gotas de baunilha jogar em 1 litro de água fervente e desligar o fogo.  Deixe esfriar e coe os resíduos e depois deixá-los na praça, praia ou jardim para Pombagira mentalizando o nome da pessoa amada no momento da oferenda. Se quiser pode acender uma vela branca para o exú da pessoa amada.


Para homens: Erva-doce, casca de 1/2 maçã vermelha, 1 estrela de anil e 2 rosas vermelhas jogar em 1 litro de água fervente e desligar o fogo. Tome este banho antes das 18h. 

Deverá coá-lo antes de o tomar. Os restos, deixe perto de uma árvore. 
Pode comer metade da maçã e pedir o que desejar, até mesmo amigos fiéis. 
Ofereça a outra metade às Entidades a quem você pediu e deixe na árvore junto com os restos do banho. 
Se quiser pode acender uma vela branca para a entidade.


                                 )0(

domingo, 22 de outubro de 2017


yes, I am a witch !! )0( 💕

**Ser Bruxa.....é ter alma de Borboleta (^.^)
é encantar-se com o simples,
é ver o sagrado em tudo que tem vida
é estar só, sem nunca estar só
é fechar os olhos ao receber a carícia do vento
é amar, é sorrir
é acreditar na felicidade e saber lutar por ela
é ser livre e respeitar a liberdade
é se encantar com o brilho da lua, das estrelas
é agradecer a cada nascer e por do sol
é falar com o coração
é saber olhar para dentro de si
é crescer com cada erro
Ser Bruxa é saber que somos filhos
da grande mãe e que à ela um dia retornaremos, 
certas de que nossa missão foi cumprida, 
de que fizemos o bem à todos que amamos.... 
                           )0(


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Wicca? O que é?

Você sabe o que é Wicca? Para quem não tem conhecimento, trata-se de uma religião reconhecida em 1986, mas que muitos dizem ser a mais antiga do mundo. Nela, os homens e as mulheres interagem com a natureza em festivais conhecidos como sabás que celebram os ciclos da vida e afirmam o poder sobrenatural (como a magia).

Os wiccanos se consideram bruxos e bruxas e, segundo eles mesmos, são um grupo incompreendido pela sociedade e pelas outras religiões. Existem várias crenças sobre a Wicca que estão muito desatualizadas ou são completamente falsas, dizem as pessoas que são membros. Confira aqui seis equívocos sobre a bruxaria e os seus adeptos segundo alguns livros.

Wiccanos adoram o diabo

Graças à ignorância de muitas pessoas, os seguidores da Wicca são muitas vezes confundidos com os satanistas, mas a verdade é que os adeptos dessa religião não acreditam no demônio. Aliás, os conceitos do diabo e do inferno fazem parte da teologia cristã e nunca existiu na Wicca, de acordo com o livro "Crenças e Práticas da Wicca".

Além disso, os wiccanos também não acreditam em um Deus único, todo poderoso, mas sim em vários deuses e deusas, segundo a "Wicca Essencial". Assim, a prática é uma religião politeísta, entrando na mesma categoria que outras religiões, como o budismo e o hinduísmo. Portanto, wiccanos não adoram o diabo de forma alguma.

A Wicca tem uma "bíblia negra"

De forma alguma, tanto que os wiccanos não seguem nenhuma bíblia. O que pode estar em questão é o "Livro das Sombras" (LdS) do qual muitos seguidores fazem por si mesmos. Alguns mestres podem até passar isso para os seus alunos, mas esse objeto pessoal serve como um livro de referências para os wiccanos, de acordo com o "Viver para Wicca".

O LdS também é conhecido como o livro espelho ou um diário mágico, mas trata-se de um livro personalizado em que os wiccanos anotam informações e registros que eles achem úteis para praticar a fé. Isso não é obrigatório para os seguidores, mas quem deseja fazer escreve sobre os mitos, cerimônias, feitiços, rituais, registros de sonhos, entre outras coisas.

As bruxas são do mal

Foi graças a esses sentidos negativos sobre a palavra bruxaria que alguns adeptos da Wicca pararam de referir a si mesmos como bruxos e passaram a receber o nome de wiccanos, de acordo com o livro "Wicca de A a Z". É bom que se saiba que a religião se opõe ao uso de magia prejudicial e desestimula as pessoas a ferir os outros fisicamente ou emocionalmente.

Aliás, já ouviu falar na "Lei Tríplice"? Essa é a diretriz ética que os wiccanos acreditam. Ou seja, tudo o que desejamos para uma outra pessoa, hora ou outra, retorna para nós mesmo três vezes mais forte. Portanto, a Wicca prega que devemos desejar sempre o bem para recebermos o mesmo. É o que diz o livro "Espiritualidade Wicca".

A Wicca não é uma religião verdadeira

Claro que é, tanto que a Wicca foi reconhecida pelo governo dos Estados Unidos da América como uma religião oficial, contando até com feriados da religião que variam de estado para estado. De acordo com o Departamento de Educação de Nova Jersey, hoje em dia já são reconhecidos cerca de oito feriados wiccanos.

Entre eles, está incluso o Mabon, feriado que marca o início do outono e é comemorado no dia 23 de outubro. Nesse dia, crianças wiccanas são dispensadas de frequentar a escola para a comemoração. Além desse, existem alguns outros, mas que são desconhecidos pela maioria da população.

Wicca é uma religião antiga

Você vai se surpreender ao saber que não, ela não é uma religião antiga. Embora a Wicca seja baseada em crenças antigas, incluindo elementos do paganismo e espiritualidade baseada na natureza, ela foi fundada pelo antropólogo Gerald Gardner no início de 1950, de acordo com o livro "Grupos Mágico-Religiosos e Atividades Ritualísticas".

"Wicca é uma religião nova que combina sobreviventes de tradições folclóricas e elementos mais modernos. Ela é vagamente baseada em ritos ocidentais europeus e rituais pagãos que foram realizados ao longo dos séculos, antes, durante e depois de Jesus, com a reverência da natureza, ciclo das estações, celebração da colheita e o ato de fazer magia", segundo a "Wicca para Iniciantes".

Wiccanos sacrificam animais

Leve em consideração que a Wicca é considerada uma religião baseada na natureza. Dessa forma, os seus seguidores são incentivados a amar e respeitar todos os seres vivos. Os wiccanos fazem oferendas para os seus deuses escolhidos, sim, mas esses sacrifícios incluem pães, frutas, vinhos ou flores, segundo a "Bíblia da Wicca".

"Nós bruxos amamos animais. Nós nunca prejudicaríamos ou mataríamos esses seres em nossos rituais e magias. Aliás, sacrifício de sangue de qualquer tipo é contra a nossa lei.

Fonte: Livescience