Como ser capaz de cuidar do bem mais precioso
que temos, nossa energia pessoal?
Em primeiro lugar, preste atenção em seu fluxo de energia pessoal
Em conversas e convivências, comece a observar se tem a sensação de exaustão, desânimo, pois assim você começa a avaliar se está sendo sugado, coisa que na maioria das vezes nunca prestamos atenção e acabamos culpando o clima, o stress, etc…
Quando se sentir esgotado(a), veja quais foram seus últimos contatos antes de se auto-diagnosticar, e se notar repetição da queda de energia em relação a determinada pessoa fica mais fácil de combater esta vazão.
Não julgue, apenas olhe como uma forma de mudar o fluxo de energia.
Em seguida, escolha a forma de gastar sua energia
Sem dúvida você não será capaz de se livrar dos “vampiros de energia” da sua vida, mas não precisa deixar tão fácil para eles.
Se em uma convivência ou conversa você deixar ser dominado, certamente você estará doando sua energia sem escrúpulo.
Mas, se você se erguer e com postura, demonstrar sua habilidade e construir sua reputação, vai desnortear seu sugador conservando sua energia em grau e qualidade.
Pratique sem auto-julgamento e sem cobranças, simplesmente faça.
Então, tenha clareza do seu controle de energia pessoal
Muitas vezes nós damos a nossa energia desnecessariamente por se preocupar com as coisas fora da nossa esfera de influência ou para além do que é esperado de nós.
Além de não se deixar ser sugado, não desperdice com o que não te pertence.
Na maioria das vezes a ação é automática, mas o desgaste reflete quando for necessária sua energia para sua importância pessoal.
Olhe como se fosse o combustível do seu carro, se você não desperdiçar, o rendimento no seu orçamento, será melhor aproveitado.
Sua energia pessoal é seu tesouro…
Finalmente, complemente seu vigor, abasteça-se
Uma vez que você fez estes três primeiros passos, você tem um pouco mais de espaço para cuidar mais ainda da sua energia.
Aprenda a ser o seu próprio melhor defensor.
Você pode começar por fazer escolhas saudáveis, sobre comer, dormir e se exercitar.
Você pode optar por se cercar de pessoas que fazem você se sentir melhor sobre si mesmo, em vez de pessoas que vão te piorar.
Lembre-se, o que você valoriza chama a sua atenção, e o que chama a sua atenção direciona sua energia.
Quanto mais rápido você identificar as maneiras que você está drenando sua energia, mais resistente você fica.
Conclusão:
As escolhas que você faz para cuidar de si mesmo constroem as bases para o seu nível de energia.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;)0(
#Magia da cura pela terra
Ligação à terra com os pés descalços
E se houvesse uma técnica para ajudar a diminuir a sua inflamação muscular, prevenir danos dos radicais livres, curar seus ferimentos mais rápido, reduzir a rigidez muscular e tensão, ajudá-lo a dormir melhor e melhorar sua saúde e níveis de energia?
Bom demais para ser verdade?
Essa revolução de saúde nova e surpreendente, na verdade não é tão nova em tudo.
É simplesmente, andar descalço no contato com a terra!
Sim, “terra com os pés descalços”…
Um grupo de estudantes norte americanos, graduados em terapias alternativas, estudaram os extraordinários efeitos sobre o contato dos pés com a superfície da mãe terra.
Fizeram uma infinidade de pesquisas para substanciar essas afirmações.
Para uma melhor qualidade de vida, visando mais energia, uma cura mais rápida e um potencial genético saudável basta andar descalço diretamente na terra, onde seu corpo interage com os elétrons contidos na superfície desta, sendo um condutor elétrico livre.
A fonte continuamente renovada destes elétrons livres, é devido a atmosfera elétrica global das tempestades que causam raios e trovões
Estas tempestades criam uma corrente constante de milhares de amperes que é distribuído por toda a superfície do nosso planeta.
A carga positiva a partir de tempestades é transferido para a atmosfera superior, enquanto a carga negativa é conduzida ao longo da superfície da terra sob a forma de electrões livres.
Esse fluxo natural e invisível de elétrons, e o campo elétrico gerado por ele, existe na superfície de todos os objetos condutores, incluindo pessoas, plantas e animais – tudo o que está em contato físico direto com a terra.
*Assim, a Terra Mãe possui um incontável número de elétrons livres que estão em um estado de fluxo diurno.
Quando os seres humanos estão com os pés na terra, ficam aterrados no contato físico e mantém seus corpos na mesma tensão de neutro elétrica da Terra.
Isso foi comprovado por eletro-fisiologistas e pesquisadores usando um voltímetro.
O problema é que, hoje, usamos sintético como solado de sapatos com várias camadas (sola, entressola, palmilha…)
que cortam o fluxo de elétrons da terra para os nossos corpos e nós vivemos em um ambiente que nos isola da Terra, da carga do elétron sutil, como arranha-céus.
Como resultado desse isolamento, os nossos corpos não possuem a carga do elétron natural livre da terra e por isso não estão protegidos por campo elétrico da Terra e fonte natural de elétrons livres.
Assim, o problema é a falta de ligação à terra, o que leva a uma perda de estabilidade elétrica no corpo.
Eletro-fisiologistas acreditam que a energia da superfície da Terra neutraliza os radicais (carga positiva) livres por maciçamente doando (carga negativa) elétrons livres a elas.
Os seres humanos foram trocando elétrons livres com a superfície da Terra há milênios.
Ao longo de toda a história, caminhava-se descalço e dormia-se sobre a terra.
Agora não mais, pelo menos, na sociedade moderna.
Muitos de nós, no entanto, percebe como nos sentimos melhor quando andamos descalços na terra.
Você pode, por exemplo, se sentir mais relaxado e revigorado depois de passar um dia andando descalço na praia.
*A ligação à terra e seu corpo:
Inflamação; sabemos que as inflamações e as dores musculares são causadas por radicais livres, e estes são neutralizados com elétrons de qualquer fonte
Sabemos que os radicais livres atuam como eletrófilos que atraem electrões livres ou móveis, e podem ser conseguidas por contato com a terra através de ligação à terra.
Pensa-se que este fluxo de electrões livres no corpo é o que reduz a inflamação, por bloqueio da produção de radicais livres, e, por conseguinte, ajuda o processo de lesão de reparação.
Aqui devemos fazer a pergunta: “Onde está a evidência de que o aterramento combate a inflamação e dor no corpo humano?”
*Dor e inflamação
Uma série de estudos de casos médicos na Academia Internacional de Termografia Clínica, analisou o tratamento de terra em 20 pacientes com uma variedade de queixas inflamatórias.
Os pacientes foram submetidos a testes com resultados dramáticos.
Curiosamente, a maioria destes pacientes tinha tido fisioterapia padrão e outros tratamentos médicos, com resultados pobres.
Com continuou à terra ao longo de meses, os pacientes continuaram a obter alívio e, em alguns casos, os seus sintomas desapareceram completamente.
Analisaram 60 indivíduos do teste (22 homens, 38 mulheres) com problemas de sono e uma variedade de articular e dor muscular.
A experiência durou 30 dias e os resultados foram, de novo, extraordinários.
Dos voluntários aterrados, 85% dormiu mais rapidamente, 93% dormiu melhor durante a noite, 82% tiveram uma redução significativa da rigidez muscular, 74% tiveram redução ou eliminação de experiente lombar crônica e dor nas articulações, 100% relataram sentir mais descansado ao acordar e 78% sentiram que o seu estado geral de saúde tinha melhorado.
Faça caminhadas semanais descalço(a)! ;)