O DIA 13 DE JUNHO É O DIA CONSAGRADO A SANTO ANTONIO. O SANTO CASAMENTEIRO E EVOCADO PARA ACHAR COISAS PERDIDAS.
SEU DIA É A TERÇA FEIRA
SUAS CORES SÃO: -CASTANHO CLARO (PEDIDOS ESPECIAIS) - VERDE ( QUESTÕES FINANCEIRAS)- LARANJA ( NAMOROS E CASAMENTOS).
A VIDA DE SANTO ANTONIO
Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, e desencarnou em Pádua, na Itália.
Foi discípulo de São Francisco, e como ele, desfêz-se de todos os seus bens e viveu para ajudar aos pobres e desamparados.
Seu nome na verdade, era Fernando, mas ao entrar na Ordem dos Franciscanos, em 1208, trocou seu nome para Antônio ( que significa “Defensor da Verdade”) e deixando as coisas mundanas, foi viver no mosteiro de São Vicente.
Desencarnou precocemente, aos 39 anos, devido às privações e jejuns prolongados.
Sempre defendeu a igualdade de todos e defendia os desamparados, lutando pela igualdade de todos.
Um dos poucos encarnados onde comprovou-se o fenômeno de bilocação, e salvou o próprio pai da prisão.
Estava ele pregando numa praça de Milão, quando soube que naquele momento estava o pai diante dos juízes. Encostou-se no púlpito e naquela mesma hora apareceu em Lisboa, diante do tribunal.
Saudou os juízes e depois, com ar severo censurou os mentirosos que negavam ter recebido o dinheiro: “Vós desafiais a Deus, negando que recebestes o dinheiro de meu pai.
Ele confiou em vós, e vós lhe retribuís arrastando-o para a desonra, juntamente com sua família!
Vós, em tal dia (e foi dizendo a cada um), em tal hora, em tal lugar, recebestes tanto, vós tanto, vós, tanto…
Confessai a verdade, se não quereis que Deus vos mande um terrível castigo”.
Os culpados confessaram que haviam mentido e o Santo ainda conseguiu dos juízes que fossem perdoados.
Depois abraçou o pai, beijou-lhe respeitosamente a mão e no mesmo instante recomeçava em Milão o sermão interrompido.
Como todos os que seguem os desígnios simples e puros, muitas vezes os homens não lhes davam ouvidos, então isolava-se na Natureza, conversando com as aves e os pássaros.
SANTO ANTONIO NA UMBANDA- OGUM E EXU
Quando no Brasil, os escravos foram obrigados a professar a religião católica, dedicavam o culto a Santo Antônio, acendendo grandes fogueiras.
Como na crença africana, o dono do fogo é Exu.
Santo Antônio tornou-se o agente de Exu e esta crença foi absorvida pela Umbanda, de modo que para nós ele se chama Santo Antônio de Pemba ou de Ouro Fino, e rendemos nossas homenagens a ele , com a crença que é o mensageiro das palavras do Bem e de Jesus, e o agente das forças mágicas da Umbanda desamarrando as demandas,nos trabalhos de desobssessão, protegendo as pessoas .
Santo Antônio virou oficial após ser-lhe atribuída a retirada dos invasores franceses em 1710.
Com certeza, alguém invocou sua intercessão e Dom João VI quis honrá-lo, nomeando-o tenente-coronel e conferindo-lhe o soldo de oitenta (80) mil réis mensais, pagos ao Convento até o início do século XX.
Por isso também é sincretizado co Ogum, o santo guerreiro.
SIMPATIAS
O QUE É A SIMPATIA
A simpatia nada mais é do que um ritual para concentrar a energia,pois é sabido que, apenas com um pensamento negativo, poderemos prejudicar qualquer forma da criação e, principalmente, a nós mesmos, com a somatização de doenças.
Para que uma simpatia dê certo é preciso ACREDITAR,
ARRANJAR NAMORADO
1-Comprar uma pequena imagem de Santo António. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.
2-Pegue na imagem do Santo António, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorifico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater á porta.
3-Logo na manhã do dia 12 de Junho, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul, de qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada.
Guarde a fita junto ao seu coraçao.
À noite, conte 7 estrelas no céu, e enquanto conta faça um pedido ao santo, para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa.
No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado.
4-Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz."
Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afectiva.
5-Precisará de: 3 três penas de qualquer passarinho,3 pétalas de rosas, de qualquer cor, 1 medalha de Santo Antonio.
No dia de Santo Antonio: embrulhe tudo num paninho branco e leve o consigo no bolso.
Ao trocar de roupa, também troque o embrulhinho de bolso. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve o a medalha em algum lugar entre suas coisas.
6-Pegue em 7 rosas e coloque-as num vaso bonito.
Enquanto faz isso reze para Santo Antônio.
Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.
7-Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no relento, na véspera do dia de Santo Antonio, peça tudo o que deseja a nivel de realização afectiva tipo (felicidade, harmonia, romantismo, companheirismo, cumplicidade, afecto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc...)
No dia seguinte, passar a água: nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.
No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para saber o nome do futuro marido
No dia de Santo Antonio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira
O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando Será o nome do seu futuro marido.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para o seu amor voltar
Escreva num pedaço de papel vermelho o nome da pessoa que você ama e quer que volte.
Pegue uma foto dessa pessoa e cole-a no papel. Enrole o papel com a foto colada e amarre-o com uma fita vermelha.
Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha.
Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar.
Em sua casa, acenda sete velas brancas, perto do seu papel enrolado e amarado com a fita vermelha, ofereça-as ao Santo António e peça-lhe a volta do seu amor.
ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: para pedir uma graça
Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que nunca se ouviu dizer de
alguém que tenha recorrido à vós, que tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho à vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prosto a vossos pés. Não rejeitais, pois, a minha súplica: (fazer o pedido). Sendo tão poderoso junto ao Coração de Jesus, escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. Amém.
ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para pedir um desejo sem prejudicar outras pessoas:
Sinal da Cruz.
Meu glorioso Santo António, em sua força bendita, ajudai-me nesta jornada, para que eu possa conseguir (fazer o pedido);
com o seu cordão de prata, que traz em sua cintura, prender o que eu desejo, até que venha às minhas mãos,
sem prejudicar os meus irmãos.
Mesmo com as minhas necessidades, mostrai-me o caminho a seguir, na vontade de Deus.
Se estiver no meu caminho alguma cilada, desmanchai-a e o mal nele estiver por Vós será destruído, com a permissão do Pai,
pelo Vosso poder e merecimento, meu glorioso Santo António. Assim seja.
Nota:Fazer esta prece, ao meio dia em ponto, e às seis horas da tarde com uma vela acesa, três dias seguidos,
rezando um Pai Nosso e uma Avé Maria.
ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para casos amorosos
“Meu glorioso Santo Antonio de Pádua, Vós que em Lisboa foste achado. Em Roma foste coroado, pelo poder que Deus vos deu, pelo amor que tendes a Deus, pelo amor que Deus lhe tem, pelo hábito que vestiste, pelo coroado que cinjiste, pelo cálice santo e hóstia que consagraste, pelo senhor que nela achaste, pela primeira missa que rezaste, pelas ondas do mar que passaste, quando foste livrar o vosso pai martim de bulhões que inocentemente estava sendo condenado à morte, por tudo isso vos peço, glorioso Santo Antônio, que assim como não dormiste, não sossegaste, nem paraste, nos milagres que fizeste na vida, não durmais, não sossegais, não repouseis [ nome ]enquanto comigo não vier falar e fazer o que eu quero, já, já, já.”
Obs: Esta oração reza-se acendendo uma vela para o anjo da guarda da pessoa querida e em seguida oferece-se ao Anjo da Guarda da pessoa sete pai nosso, sete ave maria e sete creio em deus paI.