sábado, 28 de dezembro de 2024

Dica magica para o ano novo

O melhor elemento a ser usado em magia na virada do ano é o elemento TERRA, pois este, está ligado aos ciclos de nascimento, morte e renovação. Portanto aproveitando a energia coletiva do momento do encerramento e começo de um novo ano, trouxe aqui algumas relações e sugestões muito bacanas. Vamos lá...

O ELEMENTO TERRA

"O elemento terra é encontrado na natureza nas montanhas, nas cavernas, nas pedras e cristais, nas plantas e no solo que abriga e nutre todos os seres vivos e que os recebe no momento de sua morte. O ventre da terra, solo sagrado por onde os animais caminham, que recebe as sementes e nutre os alimentos responsáveis por nossa vida, manifestando assim o amor da Mãe Terra por seus filhos. Em nós, o elemento terra se manifesta através da matéria que forma nossa estrutura e em nossas sensações.

Nosso corpo físico possui forma e estrutura graças a terra que forma os ossos e a carne. A terra também está presente em nossa pele e no tato, sentido que possibilita que possamos sentir o mundo ao nosso redor através das suas texturas e formas. É graças à terra que temos o corpo que abriga nosso espírito e que nos permite vivenciar as maravilhas da natureza, sentindo o mundo ao nosso redor. Em nossos corpos sutis (mental, emocional e espiritual), a terra traz a vibração da força, da estabilidade, da abundância e da nutrição. É também a morada de nossos ancestrais.

Em magia,  a terra é um elemento considerado receptivo e passivo. Ela forma a base sobre a qual tudo o que existe possa se manifestar, incluindo os outros três elementos. Para uma Bruxa a terra representa a sua força e sua firmeza, que lhe permitem ter organização e foco para materializar neste mundo aquilo que desejar.

A terra também é capaz de transmutar as energias negativas e estagnadas que recebe em energias positivas e fluídas novamente, assim como faz quando recebe uma folha morta, que se deteriora e se transforma em nutrientes para novas plantas." 🌳

Como se conectar com o Elemento Terra:

1. Trabalhe com a energia da terra em suas práticas através dos cristais e das ervas, flores e árvores;

2. Ande descalço sempre que possível, de preferência na terra ou na grama, para aterrar as suas energias;

3. Cultive um jardim da bruxa natural ou, caso não seja possível, tenha várias plantas e ervas em vasos espalhados por sua casa;

4. Medite com os seus cristais e acesse a energia cristalina da terra;

5. Pratique a culinária mágica e cozinhe receitas encantadas usando os alimentos que a terra oferece. 

🧙‍♀️🍎🥖🥕🥦

domingo, 2 de junho de 2024

Bruxas

 "Se encontrares uma bruxa,

Você provavelmente não vai entender,

desde que a deixes.

Falará sobre mistérios do universo,

ou vou citar-te um poema sem motivo,

ou vai falar sozinho,

... Às vezes ela nem consegue entender a si mesma.

Se encontrares uma bruxa,

prepare-se,

Seus dias se tornarão mágicos

e a vida cotidiana é uma aventura.

Se encontrares uma bruxa,

você tem que saber que ela faz amor como uma tempestade de vento...

Às vezes selvagem, às vezes leve,

calmo como uma pena,

que se deita na terra.

Se encontrares uma bruxa,

não se preocupe,

Ela simplesmente ri do drama

e ela chora com as flores.

Se encontrares uma bruxa,

saiba que ela verá beleza em seus olhos

que você sempre temeu.

Ele verá seu poder, seu sofrimento

e cada sonho seu.

Se encontrares uma bruxa,

e você estará dormindo ao lado dela, aproveite o passeio..

Ele vai te levar aos seus sonhos cheios de voos pindaricos e encontros fantásticos..

Quando acordares, não serás o mesmo.

E, por último, se encontrares uma bruxa,

Esteja atento!

Talvez por um momento fugaz,

você pode confundi-la com uma mulher normal" 

(by W.A.S

quarta-feira, 27 de março de 2024

Estudo e magia na atualidade

 Ser bruxa nos dias de hoje é muito mais simples do que se pode imaginar. Em primeiro lugar você não precisa renunciar qualquer prática ou crença religiosa que tenha até aqui. Bruxaria tem mais a ver com espírito do que com religião e, se para você fizer sentido, suas crenças podem se fundir no que você entende que seja a sua conexão com o mundo espiritual.

Também não é necessário cumprir nenhum ritual definido de iniciação ou se juntar a um coven. Muitas bruxas optam pela prática solitária, em que elas se sentem mais livres para entrar em conexão consigo próprias, com a natureza e com o mundo espiritual.

A maioria dos praticantes de bruxaria nos dias de hoje começou por simplesmente ouvir o “chamado”, que pode se manifestar de diversas maneiras. Para algumas pessoas pode ser a intenção de querer se dedicar a alguma causa de preservação da natureza, como proteção animal ou reciclagem. Para outras, pode ser simplesmente o interesse em estudar e pesquisar sobre o tema ou confrontar algum sentimento que não esteja lhe fazendo bem.

Ou seja, a bruxaria não segue dogmas muito restritos, ela é justamente permeada pela liberdade. O que guiará o praticante é justamente a sua intuição e a sua intenção nesta busca por conexão consigo e com o mundo espiritual. Justamente por isso não é possível classificar a bruxaria como algo exclusivamente bom ou mau, porque isso dependerá da intenção do praticante – porém, quem lida com bruxaria sabe dos cuidados que devem ser tomados e das consequências que podem ocorrer dependendo de suas intenções perante o universo.

Fortalecer a magia dentro de si próprio pode ser alcançado de maneiras simples, como apenas parar um pouco e admirar a natureza pelo que ela é: mexer com a terra utilizando as próprias mãos, tomar um chá observando a chuva cair lá fora ou ainda dedicar um momento especial ao seu pet, observando seu comportamento e realmente desfrutando deste momento de conexão. Observar as fases da lua e como isso rege o seu comportamento ou a sua disposição também é uma forma de se conectar com o universo. 

Em resumo, ser bruxa é ser livre para conectar com sua espiritualidade e magia.

💜)0(

sexta-feira, 22 de março de 2024

Coisas de Bruxas

 "A bruxaria é antiga. Ela nasceu da curiosidade humana de buscar alcançar o mesmo conhecimento e a capacidade dos Deuses. É filha da desobediência, filha da necessidade – nascida do encontro com o outro e o outro mundo, tudo aquilo que não é em nós, aquilo que vai além dos sentidos ordinários, mas que era visto, vivenciado e honrado antes de virar proibido. Antes de virar pecado. Antes de pararmos de enxergar. Antes de deixar de ser compreendido pelo próprio afastamento da experiência humana.

A bruxaria é antiga. Ela desperta sentidos adormecidos ou é despertada em nós porque os sentidos adormecidos acordam de repente. Ela abre a visão, a audição, o tato, e principalmente a compreensão de que não estamos sós, que não fomos abandonados, não somos separados do mundo natural, do encanto, e principalmente que não precisamos de redenção alguma.

A bruxaria é antiga. Sabe usar o que há e o que é possível, o corpo, o ambiente, a casa. Cuspe, osso, folha. Água, sol, lágrima. Urina, pano, barro. Caldeirão, faca, vassoura, cálice, prato, pilão e espelho. O que é possível e passível de se disfarçar, pois a bruxaria enxerga os perigos, e fala em silêncios, em sinais, em murmúrios. Anda pelo escuro e se move sem provocar ruído. Sabe não chamar a atenção quando essa atenção é perigosa e pode levar à fogueira, ou à fogueira das vaidades.

A bruxaria é antiga e é não-binária, transita entre polaridades. Sendo selvagem, não determina o tom, nem cobra que você se posicione rigidamente – como se fosse possível lhe colocar inteiro em uma caixinha. Tudo cabe, toda chama cabe. Se te arde o espírito, você é dela, e ela é sua, mesmo que você não faça nada, mas é melhor se fizer.

A bruxaria é antiga e ela em si não dá regras, exceto aquelas que cada um encontra no seu caminho particular com os Deuses, os espíritos e os encantados. Aquelas que vêm do aprendizado, do tombo, do erro, da atenção, da revelação e das leis do retorno.

A bruxaria não é elitista, não demanda livros, não demanda iniciações pagas, viagem a lugares sagrados nem retiros em spas do espírito. Mas ela é plural e sempre pode se beneficiar muito de várias dessas coisas.

A bruxaria é antiga, tão antiga que é ancestral. Nascida do desespero de não ser ouvido, de não ter justiça humana que ajude, de não encontrar meio mundano de tocar a vida para frente ou superar a adversidade. Ela é nascida da celebração do pacto do visível com o invisível e da necessidade de partilhar com o invisível porque a vida é mais e a vida pede.

Ela é Arte, ela é Ofício, ela é Religião, ela é Feitiçaria, ela é Espiritualidade, e também pode não ser nada disso. A bruxaria não pode ser domesticada, ela não se curva a rótulos ou a regras que venham de fora da tradição a qual você pertence. Ela não suporta a perseguição religiosa contra a liberdade de crença e de prática, muito menos quando é empunhada por filhos seus que, num enlevo de soberba, usam de deboche e escárnio para diminuir e difamar quaisquer outras vertentes e práticas que difiram da sua. Ela é um fogo, um dom que é presente dos Deuses. E os Deuses não costumam tolerar a intolerância de alguns de seus filhos para com os outros.

Ela pode ser xamânica, extática, hereditária, wiccana, heathen, nórdica, gentia, natural, cigana, tradicional, moderna, luciferiana, cerimonial, umbandista, espiritista, druídica, contemporânea, possessória, ela é de quem quiser ser dela, de quem arde com ela, de quem dança com ela, de quem deseja arriscar chamar a si de bruxo e carregar sua marca indelével e inconfundível.

Bruxaria não tem dono. Ela é tão antiga quanto a humanidade, não é um nome com marca registrada.

A bruxaria é herege e libertária. Pelos Deuses, que ela continue assim...

🌹 )0(

Fonte: Elemento Chão



domingo, 10 de março de 2024

🌟🔥

 Ela dança com o espírito do Sol

Ama com a força das Águas

Move-se com os humores da Lua,

e cria com a magia do Vento.

Ela é mágica,

Ela é Mulher... 🌹

Parabéns a todas nós da nossa alcateia! Amo vocês ❤

🌖🌚🌔