quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A Lei Tríplice


É comum os wiccanoss dizerem frases, do tipo: “faça o que quiseres, se for para o bem” e outras frases, que ouvidas ou lidas por pessoas leigas em Wicca, podem ser mal interpretadas e podem levar estes leigos a pensar que nossa religião não tem qualquer tipo de controle, pois “Tudo é Permitido!”, o que sabemos que não é verdade! 

A verdade é que temos a Lei Tríplice, a única Lei Wicca, que na verdade é a mais completa, das 200.000 que poderiam existir. 

Esta Lei se baseia no princípio de que tudo que fizermos retornará para nós (aquele que pratica o ato) 3 vezes maior do que fizemos inicialmente. 

Veja, se desejarmos, por exemplo, que uma determinada pessoa caia e quebre o nariz, pode ter certeza que mesmo demorando este desejo inicial retornará 3 vezes maior fazendo com que você (que desejou) caia, quebre o nariz, os braços e a cabeça! 

É claro que isto é apenas um exemplo, mas acho que serve para você entender o significado da Lei Tríplice. 

Devemos tomar muito cuidado com tudo o que fazemos na Wicca, pois o que pensamos estar certo pode voltar como uma bomba sobre nós. 

Muitas vezes você pode interferir, sem saber, na vida de uma pessoa ou no curso natural das coisas ao seu redor. Esta interferência pode ser ruim para o caminhar natural das coisas ou pessoas. 

Já parou para pensar que as pessoas têm seu livre arbítrio para fazer ou deixar de fazer o que bem entender? 

Antes de ajudar uma pessoa que se encontra enferma numa maca de hospital, você precisa ter o consentimento dela, pois a SUA vontade de que ela melhore e saia do hospital pode ser contrária à da pessoa que quer mais é morrer, porque não vê mais sentido em nada!

O mesmo se aplica àquelas pessoas que por amor ou loucura, não sei, quer “amarrar”, ou seja, obrigar uma pessoa, que nem sabe que ela existe, ficar de “4”, perdidamente apaixonado e cego de amores...Acha isto certo? Acho que não, né? Pior ainda quando estas pessoas loucas de amor decidem fazer feitiços usando as energias e procedimentos mirabolantes para conseguir o que quer! E Conseguem!!!!!! Não é novidade nenhuma escutar casos de casamentos desfeitos e tragédias homéricas por causa destas ações. Com certeza, o troco chegará, cedo ou tarde, mas, chegará! 

Para estas pessoas, um recadinho: CUIDADO!!! 

Claudiney Pietro, em seu livro “Wicca – Ritos e Mistérios da bruxaria moderna”, diz o seguinte: 

“Quando interferimos no livre arbítrio de uma pessoa estamos efetuando um ato negativo contra a pessoa e contra nós mesmos. Quando um Bruxo faz isso, está trabalhando com a Baixa Magia, e ele pagará caro, pois o Universo nos retribui tudo o que emitimos aos outros numa escala de 3.” 

Ponha uma coisa em sua cabeça: NO UNIVERSO HÁ A FAMOSA LEI DO REFLEXO, OU SEJA, TUDO QUE VOCÊ FAZ, VOLTA PARA VOCÊ MESMO E MUITO MAIS FORTE! Ponto final e não discutamos mais sobre esta questão.

Claudiney, prossegue afirmando que os feitiços são parte integrante do núcleo operacional da Wicca. Este feitiço é colocado pelo autor como sendo “um conjunto de técnicas e conhecimentos específicos que quando colocados em prática, enviam uma projeção mental ao Universo”...”Um feitiço age DIRETAMENTE com a natureza”... “Tudo na natureza é vivo e possui energias específicas acumuladas”...”quando canalizadas corretamente, passam à agir em benefício daqueles que sabem utilizá-las”. 

Você precisar ser consciencioso quando usar suas energias em seus ritos. Tenha em mente que apesar de muitas vezes esquecermos deste detalhe, NÃO SOMOS SENHORES DA MAGIA, DAS PESSOAS E DAS SITUAÇÕES!

Scott Cunningham em seu livro Guia Essencial da Bruxa Solitária dá algumas dicas de como você utilizar bem seu poder evitando assim, ser punido por seu mal uso. Vamos a elas: 

1. O Poder não deve ser usado para gerar danos, males ou para controlar os outros. (Se surgir necessidade para tais atos, o Poder deverá ser usado APENAS para proteger sua vida ou de outros); 

2. O Poder só deve ser utilizado conforme as necessidades; 

3. O Poder pode ser utilizado em seu benefício, desde que ao agir não prejudique ninguém; 

4. Não é sábio aceitar dinheiro para utilizar o Poder, pois ele rapidamente controla o que o recebe. Não seja como os de outras religiões; 

5. Não utilize o Poder por motivo de orgulho, pois isto desvaloriza os mistérios da Wicca e da magia; 

6. Lembre-se sempre de que o Poder é um Dom sagrado da Deusa e do Deus, e não deve JAMAIS ser mal usado ou abusado; 

Agora vai minha dica: antes de agir em favor ou contra algo ou alguém, pare, reflita em cada uma destas dicas de Scott Cunningham e veja se não fere nenhuma. Se estiver tudo certo, siga tranqüilo 

Fonte Bibliográfica CUNNINGHAM, Scott: Guia Essencial da Bruxa Solitária, Editora Gaia; PIETRO, Claudiney: Wicca Ritos e Mistérios da Bruxaria Moderna, Editora Germinal


.....................







Blessed Be ( ritual wiccano )


Significado de "Blessed Be" 

Originariamente, o "Blessed Be" é a forma contraída de um cumprimento ritual wiccano (Gardneriano/Alexandrino, principalmente, mas usado por todos os
sub-grupos de wicca), usado com formalidade e intimidade. É também
chamado de Beijo Quíntuplo (Five-fold Kiss). O cumprimento é realizado
entre o Sacerdote e a Sacerdotisa do Coven, ou pelos membros do Coven
entre si, mas apenas entre homens e mulheres, pois é a saudação do
feminino pelo masculino e vice-versa.

A Sacerdotisa e o Sacerdote ficam frente a frente. O Sacerdote ajoelha-se diante dela, e beija seus pés, dizendo: "Abençoados sejam (blessed be), teus pés, que e conduzem
pelo Caminho".

Depois, beija seus joelhos, dizendo: "Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram diante do altar".
Depois, beija a região do útero dela, dizendo: "Abençoado seja teu ventre, que propaga a vida".
Depois, beija seus seios, dizendo: "Abençoados sejam teus seios, que nutrem a vida, formados em beleza".
Depois, beija seus lábios e diz: "Abençoados sejam teus lábios, que proferem os Nomes Sagrados". Os dois se abraçam.

Então, a sacerdotisa ajoelha-se diante dele, beijando-o nos pés, joelhos, o falo, peito e lábios, dizendo: "Abençoados sejam teus pés, que te
conduzem pelo Caminho. Abençoados sejam teus joelhos, que se dobram
diante do altar. Abençoado seja teu falo, que a tudo fertiliza.
Abençoado seja teu peito, formado em força. Abençoados sejam teus
lábios, que proferem os Nomes Sagrados" (conforme beija cada local). Os
dois se abraçam.

Portanto, ao cumprimentar outra pessoa com a forma "Blessed Be", concede-se ao outro exatamente um beijo quíntuplo. Ele não deve ser oferecido a qualquer um, mas usado criteriosamente. É
representante de confiança, intimidade e reconhecimento sagrado.



Aigh vie dhuit! (Bênçãos de fortuna e sorte a vocês!)


....................................................

O que é ॐ Feng Shui ॐ ?!




O Feng Shui surgiu na China há aproximadamente 4.000 anos e significa literalmente Vento-Água. As pronúncias mais usadas são: Fong Suei, Fong Chóe e Fan Sui. Sua aplicação inicial Yin Zhai e Yang Zhai se destinou à identificação de posicionamento mais adequado aos túmulos dos imperadores. Os estudos de Feng Shui como os de Tai Chi Chuan, na China, desenvolveram-se a partir de técnicas ancestrais e foram difundidos através de tradições familiares, sendo passados também de mestre para discípulo diretamente.
Prosperidade é ter uma vida abundante. Prosperidade é ser abundante. Prosperidade é pensar, sentir e emanar abundância em todas as áreas da vida: nas finanças, nos relacionamentos afetivos e profissionais, no amor, na saúde, na espiritualidade, enfim, em tudo!

Com o Feng Shui, podemos preparar um ambiente, seja a casa, o escritório ou a empresa, para que esteja energeticamente próspero, abundante e harmônico.

VENTO E ÁGUA
Em chinês, as palavras “feng shui” significam “vento e água”. Estes dois elementos são uma metáfora para o poder da natureza em nosso mundo e a importância absoluta de respeitarmos este poder ao organizarmos os detalhes de nossa vida diária.

CH'I
Há certos elementos comuns a todas as escolas de feng shui, e o mais importante deles é o ch’i que pode ser compreendido mais facilmente como energia ou força vital. O ch’i está no ar, circulando constantemente em torno de nós e influenciando tudo, desde nossa saúde e prosperidade até nossa propensão para a má sorte e a enfermidade. Como a eletricidade, o ch’i é uma força invisível, mas poderosa, em nossa vida diária.

O objetivo do feng shui é utilizar esta força vital para maximizar seus efeitos positivos. Ao acentuar e direcionar o fluxo do ch’i, somos capazes de direcionar nosso destino de uma forma positiva.

Sendo uma força natural, o ch’i move-se de forma mais benéfica em curvas, preferindo as formas suaves que ocorrem na natureza aos ângulos agudos dos desenhos do homem. Quando ele flui por um caminho curvo, viaja a um passo vagaroso, emprestando sua força vital poderosa e suas bênçãos à medida que circula. Linhas retas ou ângulos agudos fazem-no mover-se muito rapidamente, resultando em “flechas envenenadas” que provocam efeitos nocivos, criando ch’i nocivo, chamado sha.

Apesar de ch’i sha e flechas envenenadas resultarem de ângulos agudos ou longas passagens estreitas, onde o ch’i flui muito rapidamente, objetos que bloqueiam seu caminho também causam problemas resultantes de ch’i estagnado. Quando móveis impedem a livre atividade em uma sala ou quando uma árvore bloqueia o fácil acesso a um edifício, o fluxo do ch’i é interrompido.

O ch’i também pode tornar-se bloqueado pela desordem do dia-a-dia: pilhas de papéis, caixas, arquivos – seja o que for que estiver empilhado. O ch’i estagnado, sobretudo no ambiente de trabalho, pode interferir na criatividade, na atenção e na concentração.

CH'I PESSOAL
Assim como o ch’i do ambiente afeta nosso destino, nosso ch’i pessoal nos anima e nos faz quem somos. Quando encontramos uma pessoa extremamente carismática, estamos olhando para alguém com ch’i pessoal poderoso. Uma pessoa com ch’i vibrante e saudável é entusiasta, energética e pronta para embarcar em novos projetos; tal pessoa atrai outras com aquele ar especial de energia e confiança. Pessoas com carência de bom ch’i, por outro lado, podem sentir-se letárgicas, deprimidas ou incapazes de enfrentar o futuro com confiança. Tendem a afastar os outros em vez de atraí-los.

 
...............................................

DICAS DE FENG SHUI PARA MELHORAR SUA VIDA


1 - COMECE PELA BASE
Para quem for construir sua casa e puder escolher o terreno, seguem abaixo algumas dicas úteis:

Terrenos e suas lembranças
Você já deve ter ouvido falar que as paredes de uma casa "têm memória". Ter memória, significa que um ambiente registra e guarda a energia das pessoas que ali moraram. Essas energias significam sensações, emoções, pensamentos, atitudes e palavras boas ou ruins, que ficam registradas nos ambientes e afetam diretamente novos moradores.

Uma construção pode ter sido derrubada e seu terreno, limpo, mas mesmo assim o local e a terra guardam o registro da antiga casa. Por isso, procure saber o histórico do terreno. Muito cuidado com os seguintes casos:

A) Cuidado com terrenos que sofreram incêndios, principalmente se houve vítimas. Quando algum lugar é atingido por fogo toda a energia é queimada também.

A solução mais plausível é retirar entre 1m e 2m de profundidade de terra do terreno e repor com terra nova.

B) Evite locais que foram:
· Delegacia de Polícia: local com energia de revolta, sofrimento, bagunça, rebelião e mortes
· funerária: local de tristeza, luto e desespero
· hospital: energia de doença, tristeza, angústia e sofrimento
· cemitério: energia de luto, morte e tristeza
· templo religioso: dependendo, é um local de meditação, luto e tristeza
· lixão: energia estagnada
· matadouro: energia de pânico, ansiedade e desespero

Forma do terreno
Procure comprar terrenos de formas retangulares ou quadradas. Para o Feng Shui, são as melhores formas para se construir uma moradia. Terrenos irregulares devem ser bem estudados na hora de construir.

Cuidado com os fundos
O bom terreno é aquele que tem no fundo uma retaguarda, "um apoio". Essa retaguarda é o "casco da tartaruga", um dos quatro animais sagrados do Feng Shui esta retaguarda pode ser uma montanha ou morro, um prédio, uma casa, sobrado, uma árvore ou um muro.
Muito cuidado com rios no fundo do terreno. Um rio leva a prosperidade do terreno e moradores.

2 - IDENTIFIQUE SUA CASA
Como é que você quer que a prosperidade bata à sua porta se sua casa está mal identificada ou numerada?
Parece absurdo, mas não é. Muitas casas têm numeração escondida ou nem tem. Muitas ruas têm numeração irregular, que atrapalha quando alguém quer nos achar, bem como campainhas que ficam escondidas. Se você quer que a prosperidade bata à sua porta, identifique bem sua casa.

3 - FACHADAS LIMPAS E PRÓSPERAS
A prosperidade nota muito a fachada da casa, seu estado e cuidado. A primeira impressão é a que fica. Pois então, limpe e pinte imediatamente a frente de sua casa. Coloque e plante bastantes plantas e flores. Use a abuse da imaginação para deixar a frente da casa atraentemente próspera.

Aproveite para tirar da frente da entrada principal os entulhos e objetos que impedem a circulação das pessoas e da prosperidade.

3 - A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA
Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante de sua porta. O rio irá trazer para a casa e seus moradores saúde, prosperidade, alimentos e irá levar as más energias embora. Como nem sempre temos um rio de plantão próximo à nossa porta, podemos colocar pelo lado de dentro da casa, próximo à porta de entrada, algo que lembre um rio, mar ou água, como, por exemplo, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou um quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos náuticos. Tudo para atrair prosperidade.

4 - CUIDADO COM ENTULHO E LIXO
Muito cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, papéis, roupas, utensílios e lembranças que não têm mais utilidade e uso. Estes "entulhos" provocam energia estagnada, que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e uma limpeza geral. Arrume a sala, seu quarto, os armários e as gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem-arrumados e organizados, fáceis de achar. Abra espaço em sua casa e dê vida a ela. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.
Dica importante: Só arrume seus pertences, pois os dos outros não são seus.

5 - VERDE E PLANTAS NA CASA
Use e abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, que atraem prosperidade a abundância. Um arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6 - A MESA DE JANTAR
A mesa de jantar, seja da sala ou da cozinha, é o local onde as pessoas se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui considera a mesa de jantar um local de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7 - A SALA
Velas aromáticas, plantas e cores vivas em objetos de decoração servem para conduzir a energia para outras divisões. O ambiente deve ter muita luz natural. Os espelhos não podem faltar. Eles servem para filtrar energias e rebater os maus espíritos, coloque um que esteja de frente para a porta de entrada, assim rebaterá as energias negativas de quem chega na sua casa.

Se for possível, utilize moveis com cantos arredondados, sem pontas. Assim o fluxo de energia transita sem impedimentos. Flores naturais e cristais estimulam o setor espiritual. A sala é o local ideal para se ter um aquário e fontes de água, que simbolizam riqueza e dinheiro. O elemento água estimula a energia vital, atraindo a abundância material.

Cadeiras ou poltronas devem ser colocadas em pares e iguais, tornando a vida a dois mais harmoniosa e solidificar o amor. Tudo o que simboliza o céu, a espiritualidade pode ser usado neste setor. Tenha um canto especial para colocar objetos ganhos de amigos queridos, enfeites que lembrem lugares que visitou e sentiu-se bem, ou um canto com um pequeno oratório, conectando o ambiente com a fé.

A porta de entrada também deve estar sempre bem iluminada e arejada. Lembre-se de uma coisa: "A porta principal tem que abrir-se por completo para a prosperidade entrar toda". Ou seja, nada de móveis e objetos atrás das portas.

Ponha um sino de vento de metal atrás da porta, pois, além de atrair sorte e abundância, toda vez que o sino toca ele amplia e aumenta a entrada de oportunidades de prosperar.

Coloque um baguá de cor vermelha na porta de entrada, pelo lado de fora, para proteger a casa.

8 - O QUARTO
Deve manter sempre o quarto limpo e arrumado. Deve-se trocar a roupa de cama com freqüência. Deve evitar aparelhos eletrônicos em excesso, pois estes originam energia negativa. Opte por lençóis de cores suaves, em tons de amarelo claro, azuis clarinhos, e rosas. De preferência a moveis de madeiras claras, evitando o uso de moveis pretos. Nunca tenha objeto em número impar; procure ter sempre um porta-retrato com a foto do casal, de preferência em uma moldura em tons de rosa, que simboliza o amor.

Devem-se ter cristais que reflitam a luz do sol. O quartzo rosa é um tipo de cristal fácil de ser encontrado e atrai sorte no amor. O feng shui sugere imagens de dois anjos para atrair energias positivas para o relacionamento, também um elefante simboliza força pra resolução de qualquer problema, imagens de coração e sol simbolizam união e romantismo.

Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa, um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor. O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções. Coloque muitas flores no quarto: brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.

MELHOR POSIÇÃO ENERGÉTICA P COLOCAR SUA CAMA
A cama deve ficar posicionada para qual ponto cardeal? Norte ou Sul? Leste ou Oeste?
Esta é uma dúvida muito comum, mas que não tem uma resposta definitiva. Muitos estudiosos indicam colocar a cama no alinhamento do campo magnético da Terra, em que a cabeceira da cama ficaria voltada para o Norte e os pés, para o Sul, assim a pessoa receberia as energias que circulam pelos pólos terrestres.

Já outros estudiosos indicam que a cama deve ficar alinhada com o movimento do Sol. Assim, a cabeceira da cama ficaria voltada para o Leste (nascente) e os pés, para o Oeste (poente).

Na minha opinião, tente as duas formas, e, se possível, verifique em qual você dorme melhor.

A cama pode ficar posicionada de frente para a porta do quarto?
Nunca a cama não pode ficar de frente para a porta do quarto, pois nesta posição a cama recebe muita energia Chi, que entra pela porta, e ficará com muita energia.

Cama muito energizada pode deixar a pessoa com o sono muito agitado ou conturbado, por exemplo. A pessoa poderá ter muita insônia, preocupação, poderá acordar mais cansada do que quando foi dormir etc.

Mas atenção: quando falamos em cama de frente para a porta do quarto significa cama alinhada frontalmente com a porta.

A cama pode ficar debaixo de uma janela?
Sim, a cama pode ficar debaixo de uma janela sem problema algum. Se a pessoa se sente desprotegida por ter uma janela atrás da cabeceira da cama ou ao lado, é só fechar a cortina ou a janela e, se sentirá protegida.

A cama pode ficar encostada na parede ao lado do banheiro?
Depende. Se nesta parede onde a cama estiver encostada passarem os canos de esgoto e do vaso sanitário, não pode, pois neste caso, temos roubo de energia.

Caso for uma parede por onde não passe nenhum tipo de encanamento, pode posicionar a cama sem problemas.

A cama pode ficar de frente para a porta de um banheiro?
Não. Quando a cama ficar alinhada com a porta de um banheiro, corre o risco de ter a energia roubada. Cama sem energia é sinônimo de pessoas acordando cansadas e sem ânimo.

Neste caso, a melhor solução é manter a porta do banheiro sempre fechada ou, se possível, mudar a cama de lugar.

Posso colocar prateleiras sobre a cama?
Não é aconselhável. Uma prateleira sobre o corpo humano pode causar pressão energética, o que, com certeza, irá causar algum tipo de dor, insônia ou incômodo à pessoa.

Posso dormir em uma cama cuja cabeceira é embutida em armários?
Também não. Aplica-se o mesmo caso do item anterior. Só que neste caso, temos somente a cabeça sofrendo pressão energética.

Posso ter vigas expostas sobre a cama?
Não, não podemos ter vigas expostas sobre a cama, pois irá cair no mesmo problema na prateleira e armário: pressão energética. Este caso se resolve ou tirando a cama do alinhamento com a viga ou cobrindo a viga.

A cama pode ficar de costas para a porta de entrada do quarto?
A literatura do Feng Shui recomenda que a pessoa, deitada na cama, tenha visão completa da porta de entrada do quarto, para não ter surpresas desagradáveis. A única posição de ocorrer este fato é quando a cabeceira cama estiver posicionada na parede onde fica a porta de entrada do quarto. Quando isto ocorrer, podemos posicionar um espelho num ponto do quarto, que ao deitar, nos dê a visão da porta de entrada.

Posso colocar um espelho bem em frente os pés da cama?
Não, não pode. Existem muitas teorias para não se posicionar um espelho de frente aos pés da cama, entre elas, é que traz azar ou más energias.

As soluções mais comuns são mudar o espelho de lugar ou cobri-lo ao dormir.

Posso ter gavetas sob a cama?
Outra dúvida muito comum. Sim, pode-se ter gavetas sob a cama. Só tome cuidado para não encher de bagunças e entulhos. Bem, acredito que com essas informações poderemos ter uma noite de sono mais tranquila.

9 - A COZINHA
A cozinha é considerada uma área onde gera prosperidade e riqueza. É uma área que está ligada a saúde e a área financeira. Não se deve manter o lixo próximo ao fogão, não deixar que alimentos se estraguem dentro da geladeira, e nem acumular lixo e recipientes vazios, isso acumula energia parada e afeta a prosperidade.

Um sino de vento na porta da cozinha faz com que as energias positivas se espalhem pela casa. Flores amarelas e girassol sempre são bem vindos, pois têm cores de prosperidade. Tente colocar uma fruteira cheia de frutas, um aquário também traz fartura, tenha um vaso hortelã, salvia ou alecrim, pois estas ervas purificam o ambiente. A cor verde na cozinha estimula o lado criativo, podendo estar presente em vasos e arranjos. O amarelo atrai prosperidade e riqueza, dando uma sensação de leveza. Na geladeira coloque imagens positivas de viagens, ou postais.

O FOGÃO 

é o cofre da casa. Seu elemento fogo é associado a riqueza e abundância. E nele, preparamos os alimentos que irão nos dar sustentação e energia no dia a dia. O fogão deve estar sempre bem limpo, todas as bocas e o forno funcionando e em bom estado de conservação. Não posicione o fogão sob uma viga exposta no teto da cozinha. A viga "corta" a prosperidade do fogão. Procure usar todas as bocas do fogão para atrair mais oportunidades e prosperar. Verifique se o fogão não está alinhado ou próximo de algum vaso sanitário. Ele provoca o roubo de energia e, no caso do fogão, da prosperidade. Se isso ocorrer, tire o fogão desse alinhamento. O mesmo vale para canos de esgoto ou fossas alinhadas ou passando debaixo do fogão. Evite ter lixo ou lixeira ao lado fogão. O lixo rouba a prosperidade do fogão. Afaste o lixo do fogão, ou mantenha a lixeira sempre vazia. O fogão não deve estar ao lado ou de frente para a geladeira ou a pia. A pia e a geladeira representam elemento água (Yin). Quando estão alinhados com o fogão, que é o elemento fogo (Yang), há uma briga de energia que, com certeza, afetará a prosperidade. Se não for possível mudar o fogão de posição, coloque entre ele e a geladeira ou a pia, objetos verdes, de madeira ou cerâmica, como panos verdes, toalhas verdes, potes verdes ou de madeira, vasos de cerâmica etc. Para dobrar a força do fogão, coloque atrás dele um espelho pequeno. Ele dobrar sua abundância e riqueza ao refletir as chamas. Quem está cozinhando deve ver tudo que ocorre atrás de si. Por isso, mude a posição do fogão para ter uma visão completa da cozinha, ou coloque um sino de vento na porta para saber se tem alguém entrando. Outra opção é colocar um espelho perto do fogão.

10 – O BANHEIRO
O banheiro é conhecido como ladrão de energia vital. Quando a energia "Chi", circulando pela casa, entra no banheiro, ela é "sugada" para fora da casa pelos ralos, vaso sanitário e canos de esgoto.

Caso o vaso sanitário fique frente a porta de entrada, deve-se por acima da mesma um quadro, um espelho, ou uma flor, para que o visitante não olhe diretamente para o sanitário ao adentrar o banheiro.
Coloque um pires com sal grosso atrás da porta, para descarregar as energias e acabar com os desequilíbrios. Usar desinfetante ou essências à base de pinho reduz o stress mental.

Outro exemplo é uma pessoa que trabalha em um escritório que fica com a porta do banheiro sempre aberta. É óbvio que o rendimento do trabalho das pessoas neste local cairá drasticamente.

Outro motivo prejudicial é o fato de a água ser o elemento predominante no banheiro. A água tem polaridade Yin (negativa), e a energia tem muito mais facilidade de descer do que de subir. Isso contribui ainda mais para "empurrar" a energia Chi para fora da casa.

a) Mantenha sempre as portas dos banheiros fechadas. Isso evitará a fuga constante da energia Chi
b) Mantenha a tampa da privada sempre baixa e os ralos tampados
c) Evite usar as cores azul e preto no banheiro. Essas cores representam o elemento água
d) Coloque objetos decorativos de madeira ou da cor verde. Isso irá ajudar a subir a energia. Verde no banheiro é positivo (toalhas, tapetes etc)
e) Coloque plantas no banheiro, mesmo que artificiais. Prefira as plantas que crescem para cima
f) Use toalhas e tapetes amarelos ou de tons terra para ajudar a conter a fuga de energia
g) Mantenha o banheiro sempre ventilado e limpo
h) Pendure no batente da porta do banheiro uma esfera facetada. A esfera segura a fuga de energia Chi
i) Ponha na porta do banheiro, do lado de fora, um pequeno espelho decorativo. O espelho reflete a energia Chi de volta para a casa
j) Coloque bastante plantas naturais e flores amarelas e vermelhas naturais no banheiro. Irá ajudar a revitalizar o banheiro.
k) Um vaso de violeta sobre o lavatório atrai prosperidade.

11 - CORREDORES DE ENERGIA
Corredores de energia são ambientes que têm aceleração da energia "Chi". Estes corredores energéticos podem ser:
· alinhamentos entre portas;
· alinhamentos entre porta e janela;
· corredores de passagem.

Quando uma pessoa fica no meio de um desses alinhamentos, recebe uma "super carga energética do CHI". O mesmo ocorre em cômodos que ficam no fim de um corredor de passagem, como por exemplo, um quarto.
Quem fica no meio desses corredores energéticos ficará sempre mais agitado, preocupado, nervoso e impaciente. Terá dor de cabeça e enxaqueca constante. Não conseguirá trabalhar com tranquilidade. Provocará LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Não irá dormir, terá insônia e sono muito agitado... e ansiedade.

· Sai imediatamente destes alinhamentos;
· Feche as portas e janelas, quando possível;
· Coloque uma divisória ou um biombo, que irá deter esse fluxo energético.

12 - CUIDADO COM VAZAMENTOS
Fique de olho nos canos. Vazamentos de água podem significar abundância escapando. Tanto os canos que abastecem a casa como os canos internos devem ser verificados. Se encontrar vazamento, conserte imediatamente.

13 - CONSERVE BEM A CASA
Casa mal-cuidada, com pinturas descascando, umidade, vidros de janelas quebrados, paredes trincadas e com bolor e portas que travam são sinais de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Pinte e conserte tudo imediatamente.

14 - RACHADURAS E VIDROS QUEBRADOS
Dê uma atenção muito especial às rachaduras que aparecem nos ambientes. Não estou falando de trincas, mas de rachaduras profundas.

Uma rachadura, além de mostrar que há algo errado na estrutura da casa, pelo Feng Shui pode representar abalo em algum setor da nossa vida. E dependendo da rachadura, constatamos uma fuga enorme de energia vital por ela. Vede o mais rápido possível essa rachadura.

Quando uma janela está fechada, a energia Chi bate nos vidros e é redirecionada, naturalmente, para outros cantos e ambientes. Mas quando as janelas têm vidros quebrados, há fuga da energia Chi por esses vãos. E o pior de tudo é que vidros quebrados ou trincados podem significar pouca ou nenhuma visão das metas ou objetivos atuais e futuros. Troque os vidros quebrados e trincados.

15 - SE DESFAÇA DE TUDO QUE NÃO TEM UTILIDADE
Rádio quebrado, jogo de copos e panelas velhas, jornais e revistas do ano passado, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos, etc., tudo aquilo que está há muito tempo parado e sem uso e que ocupa espaço. Tudo isso é energia parada e estagnada. Falta de movimento. Ponha tudo para "rodar", dê um rumo a essas "tralhas". Você deve doar, vender, pôr em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar desses objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

16 - SE TIVER ALGO NA CASA QUE NÃO GOSTE, PASSE PARA A FRENTE
Presentes, objetos, roupas que você ganhou ou comprou e que lhe trazem péssimas lembranças ou má impressão... Faça um favor a você, passe tudo para frente.




Feng Shui - CUIDANDO EM PARTICULAR DE VOCÊ


Como evitar e proteger a residência ou o comércio das energias negativas que as pessoas deixam ou mandam para estes locais? Estas energias nocivas ou negativas são causadas por pessoas que freqüentam e visitam os ambientes. Podem ser provocadas por vizinhos, parentes ou empregados, que por não estarem em seu perfeito equilíbrio energético, descarregam essas "energias nocivas" nos locais que freqüentam, em geral, que antes tinham uma boa energia.

1 Mantenha a boca bem trancada
Chega de falar de seus planos, sonhos, da vida particular e até de suas intimidades para os outros. Pare de contar para todos os nomes de seus clientes ou o quanto você fatura ou ganha por mês. Note que todos estão interessados na sua vida, mas, não no seu sucesso.
É claro que você vai falar sobre sua vida, seus planos e do sucesso de sua empresa, mas somente para os verdadeiros amigos, aqueles que vibram com você e se preocupam com os seus insucessos. Se são muitos ou poucos, não interessa. O que interessa é que eles existem. É só acha-los e preservá-los.

2 Ser mais seletivo nas amizades
A partir de hoje, tenha muito cuidado com quem você convidar para entrar em sua casa. Caso tenha que receber alguém que não goste, evite assuntos nocivos. Nada de críticas, fofocas ou brigas.

3 Cuidado com os telefonemas
Não é só recebendo alguém em casa ou na empresa que somos afetados negativamente. Falar com alguém no telefone ou na rua, ficamos também sobrecarregados de energias negativas. Só o fato de alguém pensar mal de você já é muito perigoso.

PROTEÇÃO ENERGÉTICA NO TRABALHO
a) Desvie a atenção de você
Saia do foco principal. Coloque muitas plantas e flores no ambiente. Se for possível, coloque em cima de sua mesa ou no balcão de atendimento, por exemplo, flores vermelhas, que chamam muito a atenção de quem chega, evitando assim que boa parte da energia negativa fique em você.

b) Água e sal grosso
Se for possível, é bom ter um copo pequeno com água e sal grosso debaixo de sua mesa. Água com sal grosso segura as energias pesadas. Só que, neste caso, todos os dias você coloca água e sal novos ao chegar no trabalho e despacha em água corrente ao ir embora.

DICA IMPORTANTE: Alguém muito inteligente lançou um baguá de mesa, que você encontra em lojas esotéricas. Ele deve ser colocado na sua mesa, bem de frente para a porta de entrada.

c) Limpeza energética
Uma boa forma de limpar ambientes é usar incensos. Você pode acender incensos em cada cômodo da casa ou da empresa, ou ainda no ambiente que você mais fica. Ao acender o incenso, circule com ele pelos quatro cantos dos ambientes. É nos cantos que fica a maior concentração de energia negativa.

· Ao limpar o chão e os móveis coloque dentro do seu limpador alguns cravos-da-índia (sem a bolinha) ou gotas de amônia.

· Você também pode pingar uma gota de amoníaco nos quatro cantos de cada ambiente. De preferência, na lua minguante.

· Salmos e orações também têm uma força fantástica. Salmos de limpeza energética são o 96 e o 56.

· Água benta pode ser usada também. Jogue na parede e nos móveis, usando um borrifador.

· Aromatizadores também têm um efeito fantástico. Os Florais de Bach, Saint Germain, Californianos e outros têm combinações próprias para limpeza das casas e de seus habitantes.

· Você também irá encontrar em adesivo colante, o símbolo "OM", em sânscrito. Coloque também nas portas para proteção dos ambientes.

LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
A LOJA DAS BOAS ENERGIAS

1) Setor de tintas
A melhor casa para se morar é a casa da criança. Esta é, com certeza, uma casa que tem muito colorido, movimento e vibração, já que as crianças precisam de estímulo. Se possível, pinte os cômodos da casa com cores diferentes. Use e abuse de sua criatividade. Em um quarto de casal, coloque as cores românticas: rosa, salmão, pêssego e o verde erva-doce. Evite pintar as paredes de vermelho, azul claro e lilás.

Nos quartos de criança em idade escolar, o amarelo é ótimo para estimular os estudos.

Numa sala de jantar, para animar a conversa, podemos usar a cor pêssego ou um laranja bem claro.

Para dar um destaque, podemos texturizar uma das paredes. Quem gosta de pintar toda a casa de uma cor só, é bom tomar cuidado para não deixar a casa com uma energia muito monótona. Neste caso, aconselho o uso das cores na decoração quadros, tapetes e plantas.

2) Setor de jardinagem
Plantas e flores: As naturais elevam o padrão energético. Quanto mais verde, mais vida.
Velas decorativas: São muito usadas para energizar os ambientes. As cores podem influenciar o uso de um ambiente.
Vasos: Além de decorativos, quando usamos os coloridos, podemos energizar e harmonizar um ambiente.
Fontes d'água: Purificam e energizam os ambientes. Também são ótimas para atrair prosperidade.

3) Setor de quadros e gravuras
Depois da pintura, uma das formas de dar uma nova vida aos ambientes é a utilização de gravuras e quadros nas paredes. Os motivos e cores dependem de cada pessoa e ambiente.

Para atrair abundância, coloque um quadro com água, rios, mar e peixes.

No quarto do casal, um quadro sensual ou romântico é estimulante para a intimidade. Coloque também detalhes em vermelho na decoração, nas cortinas, almofadas, tapetes e velas.

4) Setor de tapetes e persianas
Tapetes, persianas e cortinas podem ser usadas nos ambientes para energizar, por meio das cores, formas e desenhos.
Nas casas onde há alguém doente, de cama, quadros e persianas verdes ajudam na recuperação.
Uma persiana vermelha ou dourada numa sala de trabalho estimula a auto-estima e a prosperidade.
No quarto do casal, o tapete vermelho deixa a relação mais "quente".

5) Setor de iluminação
Mas, o efeito de uma boa iluminação é fantástico. Nada como clarear bem aquele canto escuro da sala ou do escritório.

6) Setor de cerâmica
Os azulejos e pisos cerâmicos sempre renovam a energia. As cores e padrão variam de casa para casa. Numa cozinha, por exemplo, o branco e o amarelo são as cores mais favoráveis. Nos banheiros, o verde e amarelo são as mais propícias. Em locais muito escuros, pisos que tem reflexo ajudam na iluminação.
...................................................................

Feng Shui - OS EFEITOS DAS CORES


1) Branco
Na decoração: A cor branca nos ambientes pode trazer para as pessoas a sensação de paz, calma, tranquilidade e serenidade. Para outras pessoas, no entanto, pode significar a sensação e de frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta. Locais com a cor branca dão uma sensação de mais claridade e amplitude

No Feng Shui: é uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente. Tome muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente. O branco representa infinito. Quando uma pessoa fica por tempo demais neste ambiente todo branco, terá uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

2) Preto e cinza
Na decoração: Muito cuidado com o uso destas cores. Elas devem ser usadas em pequenos detalhes na decoração, principalmente quando queremos fazer um " efeito especial", tanto dentro quanto fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para a dar sensação de rebaixo.

No Feng Shui: É opressivo e depressivo. Lembra luto, perdas e tristezas. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Água em demasia nos ambientes pode deixar as pessoas tristes e angustiadas. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

3) Verde
Na decoração: É uma cor muito usada e sempre traz alegria e vida. No piso, nos lembra da natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

No Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia do local. Para casas com problemas de saúde, o verde é uma ótima cura.

4) Lilás e violeta
Na decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes e em pequenos detalhes. Se for uma cor monocromática, pode cansar.

No Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Tem efeito purificador e transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, os melhores locais para uso são em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

5) Laranja
Na decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância. Em geral, é muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves (cor pêssego). Em tons mais escuros, sugere estabilidade.

No Feng Shui: É a cor do intelecto. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa onde queira se estimular o diálogo, como a sala de visitas, de jantar e nas cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.

6) Vermelho
Na decoração: Como já foi dito, muito cuidado na hora de se aplicar esta cor nos ambientes. É uma cor muito energética e vibrante e pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico. Em demasia, se cai para a vulgaridade.

No Feng Shui: Cor que ativa estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.

7) Azul
Na decoração: Pode ser aplicado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia e sono. Mais escuro, transmite autoridade.

No Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes e às pessoas. Cuidado com o excesso de azul nos ambientes, pois paredes pintadas de azul claro podem provocar sono em excesso. Já para quem é muito agitado, deve ser usado.

8) Amarelo
Na decoração: É muito usado para esquentar e iluminar áreas escuras. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz.

No Feng Shui: Outra cor que estimula o intelecto. É também a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado, por exemplo, no quarto de estudo ou em escritórios. Na cozinha, estimula o apetite. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.

Feng Shui - A VIBRAÇÃO DOS NÚMEROS DAS RESIDÊNCIAS

Como calcular o seu número
Para determinar qual a vibração que nos influencia, devemos pegar os números de nossa residência e somá-los sucessivamente até reduzi-los a um único algarismo. Exemplos:

1- Uma casa com numeração 547: somamos os números até reduzi-los: 5 + 4 + 7 = 16 = 1 + 6 = 7. Assim, este imóvel tem vibração 7.

No caso de edifícios e condomínios, temos dois tipos de influências:
· A numeração do apartamento ou da casa;
· A somatória da numeração da rua com a numeração da residência (apartamento ou casa).

As duas influências são muito importantes e vale a pena conhecermos ambas. Exemplos:
1- Edifício localizado na: Rua da Paz, 421, apartamento 69

· Influência do nº do apartamento: 6 + 9 = 15 = 1 + 5 = 6
· Influência na soma do número do apartamento (ou da casa) com a numeração da rua: 
6 + 9 + 4 + 2 + 1 = 22 = 2 + 2 = 4

Nº 1: Típica casa onde as pessoas são agitadas, dinâmicas e inquietas. Ela se destaca na vizinhança, pois seus moradores tendem a gostar de coisas exóticas e diferentes. São pessoas que têm uma vida social muito intensa. Trabalho idem. Saem muito e gostam de promover reuniões com amigos e parentes, bem movimentadas, alegres e "barulhentas". É uma casa que traz aos moradores prosperidade e sucesso, mesmo que as pessoas não se preocupem com estes aspetos.

Nº 2: Típica residência que nos faz lembrar de nossa época de infância, quando não saíamos da casa de nossa tia ou de nossa própria casa, muito bem cuidada por nossa mãe, nos pequenos detalhes, bem femininos. É um local bonito, acolhedor e tranquilo. As pessoas, em geral, são simpáticas, amáveis e ótimas anfitriãs. Os moradores preferem mais receber os amigos a fazerem uma visita. Sala e cozinha são locais mais movimentados da casa.

Nº 3: É um dos imóveis mais alegres e de "alto astral" da vizinhança. Será muito difícil ver alguém triste ou desanimado. As melhores festas serão dadas nesta casa. Se quiser convidar pessoas animadas, joviais e otimistas, é só ir até esta casa. Em geral, é uma casa de cores claras e alegres. São pessoas dinâmicas e expansivas, fazendo com que sempre estejam mudando algo na casa pinturas ou executando pequenas reformas.

Nº 4: É uma casa funcional, organizada, prática e cheia de normas, obrigações e deveres, que deverá ser seguida à risca por todos os moradores. Em geral, são pessoas muito conservadoras e apegadas a tradições. Nesta casa, tudo vai para a "agenda": lista de compras, despesas da casa, telefones úteis, receitas de bolo etc. A decoração básica é de móveis de madeira ou bem tradicionais. As pessoas, em geral, são equilibradas e reservadas. É uma típica casa familiar.

Nº 5: Outra casa agitada, dinâmica e cheia de movimento. Em geral, os moradores têm muito "jogo de cintura" para trabalhar com as mudanças constantes em suas vidas. São pessoas que também promovem bastante transformações. Não gostam de monotonia. Por este motivo, estão sempre trocando os móveis de lugar e fazendo reformas. São tipos de pessoas que gostam de se manter informadas. Jornais, TV, rádio, livros e internet fazem parte da rotina desta casa. Por ser bastante agitada, pode provocar incômodo para os vizinhos

Nº 6: Uma típica residência familiar. Para quem vai casar, este número traz muita sorte e harmonia. Ótimos anfitriões. Chegam ao ponto de incomodar as visitas, pelo excesso de preocupação com o seu bem-estar. Gostam de conforto e luxo, por isso, trabalham muito para conseguir prosperar. Cuidam muito bem da casa. Nunca a deixam deteriorada ou suja. Sala de estar, de TV e cozinha são os "points" da casa. Em geral, os amigos do filhos adoram ficar na casa

Nº 7: Uma casa discreta, com moradores reservados e que detestam fofocas e bagunça. Esta é casa tipicamente "7". Seus moradores gostam de ler, estudar e praticar ensinamentos espirituais, místicos e filosóficos. As reuniões feitas nesta casa sempre serão para discutir assuntos espirituais e filosóficos. É muito difícil ter muitos moradores nesta casa. No máximo um casal, com um filho. Sala de leitura e meditação são cômodos obrigatórios nesta casa. No entanto, existe uma tendência a um isolamento exagerado pelas pessoas

Nº 8: É a casa dos "novos ricos" ou milionários. Pelo menos é a impressão que passa para quem esta olhando de fora. O "8" passa uma vibração de sucesso, solidez material, segurança e poder. Em geral, seus moradores aprendem a trabalhar bem com sua carreira, prosperidade e abundância. Não é muito difícil encontrar pessoas que progrediram na vida depois que moraram numa casa "8". É claro que este progresso veio com trabalho e determinação.

Nº 9: Típica casa que, quando se entra nela, não se deseja sair mais. É tão acolhedora, amistosa e de boas energias que seus moradores devem tomar o cuidado para que as pessoas não invadam sua privacidade. Todos que habitam são desapegados e têm uma preocupação com o próximo e a comunidade. Não é difícil ter entre os moradores um médico, um líder comunitário, uma assistente social ou pessoas trabalhando como voluntárias. As pessoas terão muita facilidade em compreender os problemas do próximo.

Feng Shui - JANELAS – OS OLHOS DA CASA


Janelas sempre fechadas
Janelas que nunca são abertas podem simbolizar cegueira. As pessoas dessa casa não devem ter visão do futuro, perderam oportunidades e, talvez, não queiram ver a verdade. Em geral, não sabem para onde ir ou não têm rumo certo. Sempre terão a sensação de que falta luz no fim do túnel. Local com janelas fechadas também é sinônimo de ambiente doente. Quando não há circulação de ar, as bactérias e mofo começam a prevalecer neste ambiente, trazendo grandes riscos à saúde.

A falta de ar puro pode causar problemas como, por exemplo, cansaço mental. Emocionalmente, locais fechados podem dar uma sensação de falta de ar, de sufocamento e de prisão. A solução é manter as janelas sempre abertas. Caso não seja possível, ligue um ventilador no ambiente e coloque algumas plantas e flores naturais, além de quadros com motivos de natureza e horizontes.

Janelas quebradas
Casa que tem janelas quebradas, além de passar um aspecto de decadência ou de desleixo, simboliza que as pessoas não estão ou não querem enxergar bem as situações e os acontecimentos de sua vida. Essa falta de visão, pode causar perda de oportunidades, falta de objetivos e de planos futuros, medo de arriscar e demora para decidir. Trate de arrumar as janelas e trocar os vidros quebrados da veneziana.

Locais sem janelas
Fachadas que têm porta, mas não têm janela transmitem uma sensação de cegueira. Simbolizam mal estar, sensação de prisão e falta de contato com o mundo exterior, o que pode causar, com o passar do tempo, uma série de distúrbios ao nosso estímulo sensorial -essencial ao nosso equilíbrio energético e bem-estar.

Nos lugares onde as pessoas trabalham sem janelas e sem luz natural, os trabalhadores terão maior índice de estresse, ansiedade e vontade de ir embora o mais rápido possível. Portanto, ilumine e clareie bem o ambiente. Coloque plantas e flores naturais em pontos estratégicos, de preferência nos locais onde as pessoas mais ficam ou circulam.

Ambientes com muitas janelas
Quando sentimos que nossa casa pode estar sendo vigiada por outras pessoas, sentimos nossa privacidade sendo invadida. Essa sensação ocorre quando temos uma casa com muitas janelas, como numa vitrine, onde tudo está exposto. A colocação de cortinas e plantas bem altas próxima perto das janelas protegem mais, trazendo discrição e privacidade ao ambiente.

Localização das janelas
Alguns cuidados deveriam ser tomados ao se projetar uma residência, no que se refere à posição das janelas. Devemos observar em qual direção vem o vento mais frio. Para o Feng Shui, ter muitas janelas voltadas para esse lado não traz boas energia. O mesmo cuidado devemos tomar quando há muitas janelas voltadas para locais que sopram ventos fortes - sinal de agitação e pessoas nervosas.
Procure ter janelas voltadas para o nascer do sol. Assim teremos um ótimo dia pela frente, vitalizados com os raios do sol.

Feng Shui - PENDURE MAIS ENERGIA NOS AMBIENTES


Algumas formas simples de estimular as "energias aéreas". São dicas simples, mas eficazes.

Plantas e flores naturais: energizam qualquer ambiente, além de estimular as vibrações pela cor e beleza. Pendure em locais que não atrapalhe a circulação de pessoas. Evite colocar sobre cadeiras e poltronas, pois não é uma boa posição energética.

Luzes: uma lâmpada acesa em qualquer ambiente, ilumina e energiza. Um canto escuro e tenebroso num ambiente, por exemplo, pode facilmente ser energizado com uma luminária ou tubo.

Lustres de cristal: além da luz ser uma fonte de energia, os cristais do lustre também são uma fonte de energia.

Ventiladores: seja localizado no teto ou na parede, quando ligados, os ventiladores provocam movimentação da energia.

Caixa de alto falante: instaladas na parede ou teto, ou em prateleiras bem altas, irão energizar o ambiente quando o som se propagar. O tipo de som varia conforme o gosto de cada pessoa. Quem não gosta de uma música ambiente?

Relógio de parede: seu movimento é sinal de energia em movimento.

Quadros: um das forma mais fácil e simples de decorar as paredes e energizar os ambientes. E muito difícil uma pessoa não encontrar uma figura ou paisagem de seu agrado para colocar em sua sala, por exemplo.

Sino dos ventos: seja de metal ou de pedras, quando colocado em ambientes que tem circulação de ar, irá tocar e vibrar positivamente. Uma boa dica é colocar o sino próximo a janelas ou varandas, pendurados no teto.

Móbiles: sempre associamos móbiles a quarto de criança. Na verdade, além do quarto da criança, podemos pendurar móbiles em qualquer ponto da casa, pois seu movimento estimula a circulação de energia. E existem vários tipos de móbiles. Procure colocar o mais colorido possível ou com espelhos.

Esfera facetadas: um dos instrumentos do Feng Shui mais usado para energizar ambientes. Podemos pendurar no teto, por exemplo, sobre a mesa de trabalho ou no ponto de luz da sala para termos mais energia.

Cristais austríacos ou swarovisk: Em várias cores, tamanhos e formatos, são lindos e fontes de energia para qualquer local do ambiente. Só tem um inconveniente: são caros.

Dançarina do vento: é uma espécie de móbile.

Dobradura de papel (origami): pequenos, com formas variadas e coloridas, quando presentes num ambiente, dão um toque alegre e descontraído.

Mandalas: por si só são fontes de energia.

Bandeiras e flâmulas: estimulam nosso visual e ambiente.

Filtro do sonho: em geral, são colocados sobre a cama. Protegem nosso sono das más vibrações.

Candelabro: a vela energiza há séculos o ser humano.

Fotos: seja num porta-retrato de parede, seja expostas em prateleiras altas, fotos sempre vão estimular nossas vidas.

Com toda a certeza, podemos completar esta lista com outros exemplos, como, por exemplo, pôster de equipamentos da empresa que trabalhamos ou a última coleção de roupas que criamos.

O importante é energizar nossos ambientes e não deixá-los vazios, sem energia.


Dicas de Feng Shui- (para prosperidade )


Cuidando da mesa de jantar

1) Para atrair ainda mais prosperidade e riqueza, devemos ter sempre sobre a mesa um símbolo de riqueza, que pode ser um vaso de flores vermelhas ou amarelas, um arranjo de girassol, uma fruteira cheia de frutas etc.

2) Mantenha sempre a mesa arrumada e limpa. Caso você use a mesa para trabalhar ou estudar, arrume a bagunça quando acabar de trabalhar ou antes das refeições.

3) Para aumentar ou dobrar a prosperidade da mesa de jantar, coloque um espelho grande que reflita a mesa. Dependendo do tamanho do espelho, teremos também a sensação do aumento da sala de jantar.

4) A mesa de jantar deve ficar próximo da cozinha. Caso contrário, quanto maior a distância, mais a prosperidade irá demorar para chegar.

5) Evite que a mesa seja vista por quem entra pela porta de entrada. Dizem que dá azar.

6) Evite que a mesa de jantar fique de frente à porta do banheiro ou do lavabo, para evitar que o banheiro roube energia da mesa. Caso exista este alinhamento, aconselho a colocar, por exemplo, um biombo na frente do banheiro.

7) Para quem morar em casa sobrado ou apartamento duplex, evite que a mesa de jantar fique alinhado com o banheiro e privada que ficam no andar de cima.

8) Muito cuidado para que a mesa de jantar não fique bem debaixo de uma viga exposta. Uma viga sobre a mesa pode dividir a família e ser um obstáculo para a prosperidade chegar.

9) Cuidado com mesas de jantar muito grande, com muitas cadeiras, caso sua família seja pequena. Você poderá ter um problema de uma "vazia prosperidade". Uma forma de evitar este problema é ter uma mesa de jantar que feche.

10) Caso você tenha uma mesa com muitas cadeiras sem uso, faça um rodízio de cadeiras, fazendo com que todos os familiares sentem um dia em cadeiras diferentes. Este rodízio ativa a prosperidade.

11) Faça pelo menos uma refeição por semana com toda a família à mesa.

12) Não esqueça de ter um ponto de luz sobre a mesa de jantar. Luz é energia.... ;)Foto: **Dicas de Feng Shui- (para prosperidade )

A mesa de jantar tem um papel importante em uma família. 
Em volta desta mesa a família toda se reúne para comemorar datas importantes, tais como aniversários, natal, Ano Novo, etc.
Nestas ocasiões é que notamos o quanto é importante a união da família.
É também nesta mesa que a família recebe a energia vital dos alimentos preparados na cozinha e fogão.

Então, vamos energizar e cuidar bem da mesa e de sua simbologia de riqueza... ;)

Cuidando da mesa de jantar
1) Para atrair ainda mais prosperidade e riqueza, devemos ter sempre sobre a mesa um símbolo de riqueza, que pode ser um vaso de flores vermelhas ou amarelas, um arranjo de girassol, uma fruteira cheia de frutas etc.

2) Mantenha sempre a mesa arrumada e limpa. Caso você use a mesa para trabalhar ou estudar, arrume a bagunça quando acabar de trabalhar ou antes das refeições.

3) Para aumentar ou dobrar a prosperidade da mesa de jantar, coloque um espelho grande que reflita a mesa. Dependendo do tamanho do espelho, teremos também a sensação do aumento da sala de jantar.

4) A mesa de jantar deve ficar próximo da cozinha. 
Caso contrário, quanto maior a distância, mais a prosperidade irá demorar para chegar.

5) Evite que a mesa seja vista por quem entra pela porta de entrada. Dizem que dá azar.

6) Evite que a mesa de jantar fique de frente à porta do banheiro ou do lavabo, para evitar que o banheiro roube energia da mesa.
Caso exista este alinhamento, aconselho a colocar, por exemplo, um biombo na frente do banheiro.

7) Para quem morar em casa sobrado ou apartamento duplex, evite que a mesa de jantar fique alinhado com o banheiro e privada que ficam no andar de cima.

8) Muito cuidado para que a mesa de jantar não fique bem debaixo de uma viga exposta.
Uma viga sobre a mesa pode dividir a família e ser um obstáculo para a prosperidade chegar.

9) Cuidado com mesas de jantar muito grande, com muitas cadeiras, caso sua família seja pequena.
Você poderá ter um problema de uma "vazia prosperidade". 
Uma forma de evitar este problema é ter uma mesa de jantar que feche.

10) Caso você tenha uma mesa com muitas cadeiras sem uso, faça um rodízio de cadeiras, fazendo com que todos os familiares sentem um dia em cadeiras diferentes. Este rodízio ativa a prosperidade.

11) Faça pelo menos uma refeição por semana com toda a família à mesa.

12) Não esqueça de ter um ponto de luz sobre a mesa de jantar. Luz é energia... )0(