Nada lhe posso dar, que já não exista em você mesmo, não posso abrir outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma.
sábado, 25 de junho de 2016
HARMONIZAÇÃO DO CORPO, DA MENTE E DO ESPÍRITO ATRAVÉS DE TOQUES COM AS MÃOS
Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização do corpo, da mente e do espírito
através de toques com as mãos em combinações de 26 pontos do corpo onde a energia vital se concentra, chamadas 26 Travas de Segurança de Energia (TSE). é uma técnica que ajuda o corpo a se reequilibrar. É confortável e relaxante, e você pode praticar em inúmeras situações em que se sentir intimidado, pressionado ou sobrecarregado.
De acordo com esta técnica japonesa nos dedos, esta é uma chave para aliviar emoções bloqueadas.
O Jin Shin Jyutsu atua em cinco atitudes negativas específicas: preocupação, medo, raiva, tristeza (pesar), pretensão (cobrir, esconder) e cada uma delas está relacionada a um par de órgãos. Estas atitudes, geradoras de desarmonia ou “esgotamento” da energia “individualizada”, são as causas principais de todas as doenças.
Jin Shin Jyutsu é uma técnica onde é suficiente massagear suavemente cada dedo de sua mão para se sentir melhor, porque para cada dedo corre um canal de energia que é conectada a um órgão do corpo e, portanto, associada a uma emoção.
SINTOMAS DE CADA DEDO:
Dedo polegar Trabalha as emoções: preocupação, depressão, ódio, obsessão, ansiedade, autoproteção; Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço;
Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho; Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem; Ajuda: estômago, baço e pâncreas; Bloqueia uma dor de cabeça que está começando;
Dedo indicador Trabalha as emoções:
medo, timidez, confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração;
Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim. Traz coragem,
fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluídos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda: rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando. Dedo médio Trabalha as emoções:
raiva, covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, emotividade. Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado; Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade;
Regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda: fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.
Dedo anular Trabalha as emoções:
tristeza (pesar) - negatividade, formação de muco, bom senso; Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do pulmão e intestino grosso; Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo; Afasta a tristeza, negatividade e o pesar; Ajuda os pulmões e o intestino grosso; Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido;
Dedo mínimo Trabalha as emoções:
pretensão (cobrir, esconder) insegurança, nervosismo, confusão;
Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do coração e intestino delgado;
Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço. Ajuda: coração e intestino delgado. Evita uma dor de garganta que está iniciando.
Centro da palma da mão Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo;
Dissolve o desânimo; Ajuda diafragma e fluxo do umbigo; Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo;
“A alegria é um indicador da nossa harmonia.Temos as nossas duas mãos como os nossos rejuvenescedores e harmonizadores.”
Envolva suavemente com uma mão, o dedo da mão oposta, por uns 3 minutos. O toque é na intensidade de quando a gente pega um passarinho, sem apertar. Depois que começar a pulsar, espere uns 3 minutinhos e aí mude de dedo. Memorize cada dedo e os órgãos aos quais eles se relacionam, assim você poderá se tratar sabendo exatamente onde a energia está sendo estimulada. Aproveite para fazer isso quando for ao cinema, assistir uma palestra, tv, fila de banco, viagem ou qualquer lugar que você possa pegar em seus dedos e esperar pulsar.
Algumas dicas Gire os dedos de um lado para outro com a outra mão. Imagine que cada dedo tem quatro faces e cada uma deve ser massageada.
Mantenha cada dedo de uma mão parado e vá movendo a pele do dedo, como se fosse uma luva sobre o dedo. Massageie em áreas que você encontrar a dor.
Fontes: magiazen
Assinar:
Postagens (Atom)