sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Magia dos Quatro Ventos.


Existem várias magias para transportar, um desejo secreto ao universo quando os poderes produtivos da criação podem trazer a sua realização e existência.

Quase todos os feitiços fazem uso do processo de visualização.

Esta magia é a favor dos 4 ventos ou as energias da bússola.
Para esta magia você precisará verificar o ponto Norte, e então encontrar Sul, Leste e Oeste.
Os nomes dos 4 ventos mágico, foram dados pelos antigos gregos:
– Bóreas, Eureus, Notus e Zephyrus
– Juntamente com os elementares espíritos do ar, água, fogo e terra, que são chamados na magia para transportar o seu desejo para a quatro pontos do universo.
A magia é concebida ao ar livre, (abra o círculo de proteção) e você vai utilizar as seguintes ervas em pó:
Louro (para o sucesso e prestígio desejos) Alecrim (para a promoção e a progressão desejos) Canela (para dar o poder aos desejos) Verbana (Verbena) (para uso em geral nos desejos) Cárdamo ou Melissa (por amor desejos) Hortelã (para a prosperidade desejos)
Após ter feito a mistura, segurá-la em suas mãos e visualizar os detalhes de seu desejo.
Segure a erva perto de sua boca e respirar profundamente, tentando “inalar o desejo” através de seu fôlego para o seu “Eu”. Quando estiver satisfeito, vire para o Norte e diga:
“Rei Bóreas do Vento Norte, pelos poderes da terra, peço-lhe para levar o meu desejo para o Norte, e pelos poderes dos gnomos, peço que você me traga sucesso. ”
Respire o aroma das ervas, de sua palma em direção ao Norte. Vire para o Leste e diga:
“Rei Eureus do Oriente Vento, pelos poderes do ar, eu vos convoco para transportar o meu desejo para o Leste, e pelos poderes dos silfos, peço que você me traga sucesso. ” Respire o aroma das ervas, de sua palma em direção ao Leste.
Vire para o Sul e diga: “Rei do Sul Notus Vento, pelo poder de fogo, eu vos convoco para transportar o meu desejo para o Sul, e pelos poderes das salamandras, peço que você me traga sucesso “.
Respire o aroma das ervas, em direção ao Sul. Vire para o Oeste e diga:
“Rei do Oeste Zephyrus Vento, pelos poderes de água, peço-lhe para levar o meu desejo para o Oeste, e pelos poderes das ondinas, peço que você me traga sucesso.
” Respire do último aroma de erva de sua palma em direção ao Oeste.
A magia é terminada e feche o círculo.
Deixe o espaço sem olhar para trás, segurando o pó entre-aberta a mão, deixe vazar as ervas aos poucos ao vento.

***Magia Valeriana Calmante. A Valeriana vem do latim = valere, que significa ” estar de saúde ” .
É uma erva indicada para angústia, depressão, nervos, nervosismo, úlcera de origem nervosa, palpitações, asma, debilidade cardíaca, obesidade e celulite, insônia, dores nervosas, vertigens, neurastenia, etc.
Os nativos americanos usavam sempre a valeriana em várias doenças, pois sabiam que ela acalmava o corpo para a cura se acelerar melhor.
A usavam como antiséptico nas feridas. Hipnótica, sedativa. Ela é um excelente calmante. Associada com a Sálvia, é indicada até para tendências de suicídio.
Geralmente toma-se o extrato com água, e o número de gotas é a metade do peso.
A Valeriana foi usada para acalmar a população durante a segunda guerra mundial, tal a sua ação calmante. Eles colocavam a planta nos filtros de água.

***Contra-indicações: É contra indicado para gestantes e seu uso prolongado pode causar cefaleia e agitação, dispepsias, reações alérgicas cutâneas.
Cura de uma semana de valeriana :
– macerar 15 gramas de raiz num copo de água fria durante uma noite. – Beber de manhã ( indicado para depressão ). – Infusão para os demais casos ou na forma de extrato. Cozinha mágica da Bruxa. Cada hora do dia tem seu planeta, e eles distribuem suas influências numa determinada hora, por isso é preciso escolher a hora apropriada para cada feitiço. Essas influências se manifestam em todas as formas de vida: nos animais, nas plantas, seres humanos e até nas pedras.
Como a cozinha trabalha muito com o reino vegetal, se fizermos uma salada verde, já sabemos que teremos como dominante a influência lunar, pois todas as folhas pertencem à lua.
A fase da lua e o signo do zodíaco em que a lua se encontra quando plantamos uma erva são extremamente importantes.
A maioria das ervas deve ser plantada na Lua nova ou na crescente, e no signo de câncer, peixes ou escorpião.
São exceções:
Alho: deve-se plantar durante a lua cheia ou crescente no signo de escorpião ou sagitário. Salsa: plantar durante a lua nova no signo de peixes, câncer, libra ou escorpião.
Sálvia: plantar durante a lua cheia no signo de peixes, escorpião ou câncer.
Valeriana: plantar durante a lua nova ou crescente no signo de gêmeos ou virgem.
Correspondências dos astros com Legumes, Ervas, Frutas, Cereais e Verduras:
Sol: Angélica, açafrão, alecrim, canela, cardamomo, cevada, couve, cravo da índia, semente de girassol, laranja, louro, manjerona, palmito, salva, tomilho e trigo.
Lua: Abóbora, alface, aveia, beldroenga, berinjela, melancia, melão, semente de papoula, pepino e repolho. Mercúrio: Acelga, anis, camomila, cenoura, chicória, endívia, ligústica e serralha.
Vênus: Agrião, amêndoa, coentro, couve flor, espinafre, limão, maçã, melissa, rosa e verbena. Marte: Absinto, aipo, alcachofra, alho, alho poró, artemísia, aspargo, bardana, cebola, cebolinha, favas, hortelã, manjericão, mostarda, noz moscada, pimentas, rábano, ruibarbo, taioba e urtiga. Júpiter: Ameixa, amora, beterraba, cereja, gergelim, marmelo, morango, rabanete e trigo sarraceno.
Saturno: Arruda, tomilho, funcho e salsa.
É importante lembrar que a mentalização do objetivo a ser alcançado é fundamental na preparação de qualquer receita, feitiço ou encantamento.
Para fazer a colheita, use um punhal ou atame consagrado. Peça permissão e agradeça à Mãe Natureza por poder colhê-las e utilizá-las.
............................. )0(...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário