#Somos pura energia abrigada em um templo sensível; o nosso corpo.
O mau olhado, o olho gordo e inveja podem nos afetar assim como às plantas e os animais.
“Os olhos são a expressão da alma” já diziam os antigos. Os olhos são órgãos sagrados, capazes de potencializar energias e intensificar o poder dos pensamentos e a vibração do espírito.
Olho de Hórus, até os egípcios se protegiam contra a força maléfica do olho gordo
O s olhos emitem assim energias positivas que curam quando as pessoas tem uma mediunidade desenvolvida e energias negativas como o olho gordo e inveja para aqueles de espírito vulgar, que querem ver definhar o que está florescendo.
O “olho gordo” é a canalização, através dos olhos de alguém muito sensível capaz de emitir energias destrutivas, através de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros, pela inveja.
Como funciona o olho gordo e inveja?
Não há como não associar a inveja ao mau olhado e ao olho gordo,
pois são suas irmãs, sua consequencia imediata.
Quando uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual, uma certa riqueza material, a felicidade no amor que só o outro tem, a inveja começa a corroer a sua alma.
Sentir cansada o tempo todo pode ser sinal de mau olhado e olho gordo
O espírito do invejoso lança olhares de maldade, pelo olho que tudo vê, pela terceira visão (mau olhado) e começa a desejar que aquilo que está vendo definhe (olho gordo), tudo movido pela mesmo veneno chamado inveja.
Olho gordo e inveja são umas das pragas espirituais que aprendemos a combater logo nos primeiros anos de iniciados na umbanda e candomblé.
Para os leigos pode consumir muita energia e esforço para se livrar desses fenômenos que minam nossa energia e nos fazem sentir cansados depois de uma longa noite de sono.
Pode fazer aparecer repentinamente um peso nos ombros como se estivéssemos carregando o mundo as nossas costas. Bocejos intermináveis surgem do nada.
Então por causa do mau olhado e olho gordo até acidentes com muitas perdas, ruína financeira ou a separação sem explicação de um amor que era um mar de rosas e transforma-se em uma tempestade feroz pelo olho gordo de alguém.
O mau olhado já era temido e combatido pelo egípcios que nos deixaram amuletos valiosos para espantar essas más vibrações.
O principal amuleto egípcio é o “Olho de Hórus”
Mas a umbanda e o candomblé também tem seus amuletos, patuás e regras para prevenir e combater essas pragas espirituais.
Como combater o olho gordo e inveja
A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge,
comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão
Fora de casa: Se você mora em casa coloque no jardim ou em um vaso de planta logo na entrada da casa uma pimenteira para queimar o olho gordo e inveja.
Dentro de casa: Se você mora em apartamento pode deixar um copo de água com 3 colheres pequenas de sal próximo a porta de entrada com um pequeno pedaço de carvão e trocar semanalmente. A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ninguém-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão também afastam olho gordo e inveja
Defumações semanais: Defumações de casca de alho secas são excelentes para afastar mau olhado, olho gordo e inveja e larvas astrais.
Banhos de limpeza e descarrego:
Banho de sal grosso (2 colheres de sopa em 1 litro de água) mensalmente ajuda a manter equilíbrio espiritual.
No trabalho: Manter uma guia (fio de conta) com você sempre que possível. No pescoço ou na bolsa(o). Na dúvida sobre qual o seu orixá domina sua cabeça, use uma conta branca que é proteção a todos os filhos de santo, independente do orixá que carregam, pois o branco é a cor do orixá maior; Oxalá, que é pai de todos os orixás.
Para a saúde: Usar galhos de arruda atrás da orelha durante alguns minutos semanalmente.
Frase sobre mau olhado, olho gordo e inveja
Arruda é poderoso elemento para combater o mau olhado, olho gordo e inveja
Inveja é sua forma incompetente de me admirar. (Desconhecido)
“A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.” (Schottus)
“Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha.” (Zuenir Ventura)
“Não há amizades, parentesco, qualidades nem grandezas que possam enfrentar o rigor da inveja.” (Miguel de Cervantes)
“A inveja é pequena, mesquinha no seu modo de agir, mas gigantesca na sua intensidade.” (Gustavo Barroso)
“Os milionários não teriam nenhum deleite se lhes faltasse a inveja do povo.” (Alfredo Panzini)
“O invejoso emagrece com a abundância do outro.” (Horácio)
Witch Arana Santos )0(
Nenhum comentário:
Postar um comentário