sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Princípio Akascha- 5º Elemento-


PRECE AOS ELEMENTOS PARA O EQUILÍBRIO

Vem a mim, Ar, na tua frescura e pureza
Concede ao meu raciocínio agudeza.
Aumenta a minha criatividade,
Torna positiva toda a minha atividade.


Vem a mim, Água, fluida e em liberdade.
Traz-me compaixão, amor e bondade.
Dá-me brandura e compreensão
E ajuda-me a enfrentar os problemas sem tensão.


Vem a mim, Fogo, tão quente e brilhante
Ilumina o meu caminho pela vida, doravante.
Ajuda-me a viver e a amar com energia nova
E a defender a verdade quando me puserem à prova.


Vem a mim, Terra, tão fértil e rica
Peço te a serenidade e a minha alegria multiplica
Empresta-me a tua ética e a tua estabilidade
Para que eu possa ajudar os outros com vontade.


Akasha, junta-te a estes quatro, eu te peço
Equilibra em mim os seus aspectos
Como no começo renova a minha vida, pois tu tens o poder
De me transformares no que eu devia ser.

DICAS MÁGICAS


*POTE COM GRÃOS PARA PROTEÇÃO CIGANOS:
1 Pote pequeno A mesma dos Grãos: Ervilha, Arroz com Casca, amendoim, Grão de Bico, Lentilha e trigo, (TODOS EM GRÃOS)Coloque por cima três moedas atuais,com o valor virado para cima,e um quartzo citrino no meio delas. Deixe energizando por três dias, na lua crescente,e peça à lua que empreste sua força mágica, para que nada falte na sua casa. Coloque dentro de casa, num lugar alto.Poderá ser em sua varanda, mas o mesmo não pode ficar a mostra é algo muito pessoal, nem mesmo os moradores da residencia deve tocar nas imagens, tem que ser um local só seu.

* Para a limpeza e proteção da casa
Ferva folhas secas de manjericão e salpique a infusão em cada canto da casa. Em seguida, faça uma infusão de manjerona, hortelã e alecrim e repita o processo, salpicando a poção por toda a casa.

* “Depois que você aprende a conhecer seu poder interior,sua vida pode realmente mudar”.

Dicas de Boa Sorte...

DESEJOS E REALIZAÇÕES
Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muita imaginação. Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando e adquirindo forma. Prepare com carinho e leve ao forno.Este bolo representa a realização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de que seu desejo está por se realizar.

BISCOITOS ENCANTADOS DE VÊNUS

BISCOITOS ENCANTADOS DE VÊNUS
Faça-os quando quiser despertar sua energia sedutora.
½ xícara (chá) de manteiga
½ xícara (chá) de açúcar branco
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
4 gemas
1 colher (chá) de água
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo em pedaçinhos
1 colher (chá) de essência de hortelã

Misture muito bem a manteiga, os açúcares, as gemas, a água e a essência de hortelã até formar um creme. Adicione os outros ingredientes e faça uma massa bem homogênea. Modele os biscoitos e coloque em fôrma untada. Asse em forno quente por 25 minutos.
Ofereça também a quem você quer seduzir. Consagre o feitiço a Hécate.
Uma antiga tradição conta que a primeira coisa que vemos ao acordar determina os rumos do dia. Então é bom colocar ao alcance dos nossos olhos coisas bonitas e inspiradoras. Uma imagem religiosa, objetos de arte, fotos de entes queridos etc. O importante é enxergar coisas que nos agrade. Afinal, os olhos são a portas da alma.
PROTEÇÃO DO LAR

Uma prática centenária de proteção ao lar consistia em lavar as mãos assim que chegasse da rua. Isso não é apenas um medida higiênica, mas um ritual que marca a passagem do espaço profano para o sagrado.
PROTEÇÃO PARA O LAR
Uma marionete de madeira pendurada na sala de estar pode ser um ótimo guardião mágico segundo a Magia germânica.Dizem que esses bonecos carregam consigo a alma da madeira com que foram feitos e têm a capacidade de harmonizar e trazer boas energias para seu lar.
PROTEÇÃO PARA O AMOR
Retire o espinho de uma rosa e coloque dentro do vidro de seu perfume favorito. Esta simples e inusitada operação servirá para sua proteção afetiva. Não é novidade que o ciúme e a inveja alheia, algumas vezes atrapalham seu relacionamento. Proteger seus interesses de energias intrusas está de pleno acordo com as Leis da Natureza.

Os leprechauns

Os leprechauns são os famosos duendes irlandeses que adoram consertar sapatos e outras peças do vestuário. Por isso, é uma antiga tradição daquele país deixar na janela um sapato velho com três moedas dentro. Dizem que eles ficam tão contentes com este gesto, que em troca trazem sorte e prosperidade para o lar.
ATRAIR BOA SORTE

Uma prática para atrair a boa sorte pode ser feita com facilidade e a qualquer momento. Desenhe estrelas coloridas (com seis ou oito pontas) e pendure uma em cada cômodo de sua casa. Deixe-as aí durante 7 dias. Esta é uma maneira eficiente e muito antiga para atrair a harmonia e a sorte para você e seu lar.
SORTILÉGIO PARA PROSPERIDADE

A turquesa é uma pedra nobre e sempre foi associada à fortuna. Pegue um turquesa e energize-a deixando por uma noite de Lua Crescente dentro de uma taça de cristal cheia de água. Sua turquesa estará energizada e pronta para lhe trazer prosperidade.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Instrumentos ritualísticos

Instrumentos Ritualísticos

Embora pouco usado para manipular coisas físicas, estes implementos primários são chamados de instrumentos de feitiçaria. Jamais são utilizados para ferir seres vivos, declaram os iniciados, e muito menos para matar. Os bruxos dizem que eles estão presentes em rituais inofensivos e até benéficos, cerimônias desempenhadas ara efetuar mudanças psíquicas ou espirituais. Recipientes como a taça e o caldeirão simbolizam a Deusa e servem para captar e transformar a energia. Os instrumentos longos e fálicos - o athame, a espada, o cajado e a varinha - naturalmente representam o Deus; são brandidos para dirigir e cortar enegias. Para cortar alimentos durante os rituais, os feiticeiros utilizam uma faca simples e afiada com um cabo branco que a diferencia do athame.
Tradicionalmente, os bruxos preferem encontrar ou fabricar seus próprios instrumentos, que sempre consagram antes de utilizar em trabalhos mágicos. 
 A maioria dos iniciados reserva seus instrumentos estritamente para uso ritual; 
alguns dizem que os instrumentos não são essenciais, mas ajudam a aumentar a concentração.

A Vassoura
A imagem tão familiar hoje em dia de uma bruxa atravessando os céus noturnos montada em uma vassoura fez sua primeira aparição pública no século XV, no manuscrito Lê Champion des Dames (O Campeão das Damas) do escritor suíço Martin Le Franc. Porém, as conotações mágicas das vassouras são muito mais antigas do que as descritas por Martin Le Franc.
Há muito as vassouras têm sido associadas à magia feminina e a mulheres poderosas. Diga-se de passagem, transformaram-se no equivalente feminino do cajado usado por Moisés para abrir o mar vermelho.
As Sagradas Parteiras da Roma Antiga varriam as soleiras das casas das mulheres grávidas, acreditando que assim espantariam os maus espíritos, protegendo as mães e os seus bebês.
Desde essa época, as vassouras tinham seu poder simbólico para questões mundanas e grandiosas. Em algumas regiões da Inglaterra, até bem recentemente, as mulheres deixavam suas vassouras do lado de fora ao ausentar-se de casa.
No País de Gales e entre os ciganos, a tradição determinava que, para selar os casamentos, os noivos deviam pular uma vassoura colocada na entrada da nova casa (Na Wicca, a vassoura faz parte da cerimônia de casamento, chamada Pacto).
Símbolo do lar, da Deusa e do Deus, a vassoura é um dos instrumentos favoritos dos iniciados usados para a limpeza psíquica do espaço do ritual antes, durante e após os trabalhos mágicos.
Como símbolo de um passado pagão, a vassoura despertou hostilidade entre os cristãos caçadores de bruxas. Mas, contrariando a crença popular, poucas das confissões forjadas durante os julgamentos às bruxas mencionavam vassouras.
Embora os acusadores costumassem enfiar idéias nas cabeças de suas vítimas, não era comumente adotada nos Tribunais, a imagem da vassoura voadora. Porém, este conceito permanece e, é até os dias de hoje um ícone inseparável da bruxa.

O Caldeirão
O caldeirão é o instrumento da Bruxa por excelência. 
 Um antigo recipiente culinário, imbuído em mistério e tradição mágica. O caldeirão é o recipiente no qual ocorrem as transformações mágicas; 
 tem um significado muito especial. É o símbolo máximo da Deusa, é seu útero, sua essência de feminilidade manifestada e sua fertilidade. 
Está relacionado com o elemento Água e se situa ao centro do Círculo Mágico e do Altar.
É também um símbolo da reencarnação, da imortalidade e da inspiração. 
As lendas Celtas acerca do caldeirão de Cerridwen tiveram grande impacto na Wicca contemporânea. O caldeirão é geralmente um ponto central dos rituais.

A Taça "O Cálice"
A taça é o símbolo da Deusa, do princípio feminino e de sua energia e relaciona-se ao elemento da Água, outro símbolo da Deusa. É usada nos Rituais e Sabás como recipiente para água ou vinho consagrada, estando ao Leste do Altar e do Círculo Mágico.
A Taça pode ser feita de vários materiais como, prata, bronze, ouro, barro, pedra-sabão, alabastro, cristal. Porém é recomendado que seja de prata.


A Espada
A espada, como o athame, desempenha o corte simbólico ou psíquico, especialmente quando é utilizada para desenhar um círculo mágico, isolando o espaço dentro dele.
Além de traçar círculos, exorciza o mal e as forças negativas. Também é tradicional que no cabo tenha símbolos mágicos.


O Athame
O athame é uma adaga, obrigatoriamente de cabo preto, usada em algumas linhas de bruxaria. Ele é utilizado para lançar o círculo mágico, para traçar emblemas mágicos no ar, para direcionar a energia e para controlar e banir espíritos.
As origens da palavra athame foram perdidas na história. Alguns dizem que possa ter vindo de 'A Chave de Salomão' que se refere à faca como arthana, enquanto outros afirmam que athame vem da palavra árabe al-adhamme ("letra de sangue"), que se refere a uma faca sagrada usada na tradição mourisca.
Em qualquer um dos casos, há manuscritos datados do século XI que abordam o uso de facas rituais na Magia. 
O uso de uma faca sagrada em ritos pagãos é bastante antigo. Há um desenho de um vaso grego datado de aproximadamente 200 a.c. que mostra duas bruxas nuas tentando invocar os poderes da Lua para a sua magia. Uma delas está segurando uma varinha e a outra segura uma pequena espada.
Bolline - Faca de Cabo Branco
A faca de cabo branco (por vezes chamada de Bolline) é simplesmente uma faca prática, de trabalho, ao contrário da puramente ritualística faca mágica.
É utilizada para cortar galhos ou ervas sagradas, inscrever símbolos em velas ou na madeira, cera ou argila, e para cortar cordas a serem utilizadas em magia. Normalmente possui cabo branco para distingui-la da faca mágica.


O Pentagrama
O pentagrama consiste, normalmente, em uma peça plana de latão, ouro, prata, madeira, cera ou cerâmica, com alguns símbolos inscritos. O mais comum, e sem dúvida o único necessário, é o próprio pentagrama, a estrela de cinco pontas que vem sendo usado em magia há milênios.
Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.
Nesta antiga arte, era geralmente usado como um instrumento de proteção, ou uma ferramenta para evocar espíritos. Cada ponta representa um elemento da natureza: ar, água, fogo, terra e a quinta ponta representa o espírito acima de todos os elementos, porém, quando usado invertido, significa "todos os elementos acima do espírito", é tido como o simbolo do deus egipcío baphomet nos dias atuais.

Pentagrama na astronomia
Baseados na antiga astronomia ptolomaica, que tentava manter a orbita dos outros planetas ao redor da Terra, astrônomos do passado criaram órbitas excêntricas para os planetas e isso fez com que a órbita de Venus desenhasse um pentagrama no espaço. Originalmente, o pentagrama não simboliza de jeito nenhum algum tipo de malefício. Ele é um símbolo muito poderoso e têm a ver com as forças ocultas.

Livro das Sombras
O Livro das Sombras é um diário usado por praticantes de magia ritual para registrar rituais, feitiços, e seus resultados, bem como outras informações mágicas. Tanto praticantes individuais quanto covens mantêm esse tipo de Livro.
Em algumas Tradições Wiccanas (por exemplo a Gardneriana), o Livro das Sombras é um texto contendo os rituais, práticas e a sabedoria daquela Tradição. É normalmente copiado à mão pelo praticante, a partir da cópia de seu(sua) iniciador(a). O material da Tradição não pode ser mudado, apesar de que algumas adições possam ser feitas. Alguns Wiccanos mantêm ainda um Livro das Sombras pessoal, além daquele de sua Tradição.

O Bastão
O bastão é um dos instrumentos mais importantes. Tem sido utilizado há milhares de anos em ritos mágicos e religiosos. É um instrumento de invocação. A Deusa e o Deus podem ser chamados para assistirem ao ritual por meio de palavras e de um bastão erguido.
Também é por vezes utilizado para direcionar energia, para desenhar símbolos mágicos ou um círculo no solo, para indicar a direção de perigo quando perfeitamente equilibrado na palma da mão ou no braço de um Bruxo, ou mesmo para mexer um preparado em um caldeirão.
O bastão representa o elemento do Ar para alguns Wiccanos, e é sagrado para os Deuses. Há madeiras tradicionais para a confecção de um bastão, dentre elas o salgueiro, o sabugueiro, o carvalho, a macieira, o pessegueiro, a avelã e a cerejeira. Alguns Wiccanos a cortam com o comprimento da ponta de seu cotovelo até a extremidade de seu indicador, mas isto não é necessário. Qualquer peça relativamente reta de madeira pode ser utilizada.


Buril - É um ferro usado para gravar nomes sagrados, números, símbolos em punhais, espadas.
Prato de Sal - Simboliza o elemento terra e é usado para purificar.
Velas - Simboliza elemento fogo. A vela é o símbolo de seu pedido, pois quando ela vai se queimando leva o seu pedido para misturar ao elemento éter.

Witch Arana santos  )0(

A Corda da Bruxa...

Uma das ferramentas das Bruxas(os)

Não se pode Comprar, é preciso confeccionar ...

É uma corda feita de preferência em Lua Crescente ou Cheia com 3 cores, cada uma relacionada a um pedido ou a um significado de cor que queira que acompanhe suas magias.
Nela também são confeccionados símbolos e costurados objetos que simbolizem seus desejos ou que lhe auxiliem em rituais.
Você vai usar esta corda tanto para magia de futuros desejos, quanto para energizar suas magias deixando sempre por perto.
Samhaim é o Ano Novo das bruxas e é tradicional fazer planos para um novo ano que se inicia e por isso, muito apropriado para traçar sua corda de bruxa

Veja o simbolismo básico das cores:

Branco: Harmonia.
Vermelho: Afastar inimigos, vencer obstáculos, atrair coragem.Laranja: Atrair sucesso e prosperidade.
Rosa: Atrair amor.Preto: Proteção e afastar a má sorte.Verde: Abundância.
Amarelo: Atrair saúde e ter sorte no comércio.
A corda tem o tamanho relacionado à sua altura (quando cortar as tiras), pois é muito pessoal, e enquanto vai trançando a corda ela diminui o comprimento e vai fixando sua energia nela. Em seguida, você pode consagrar num ritual bonito e pendurar em um lugar visível da casa ou altar, para que você sempre lembre das energias boas toda vez que a ver.
Em magias, durante o ritual, faça nós leves com seus pedidos, e deixe com os nós até acontecer o que pediu, e nunca revele a ninguém seus pedidos.


                         )0(

Ritual das vassouras

Ritual Cônico das Vassouras

O formato de um cone é de base circular e termina em ponta. Em magia, é um acessório de grande poder, pois canaliza energias universais. Este é o motivo do chapéu de bruxo(a) ser um cone, ele canaliza a energia da magia em que o Bruxo esta focando em seu ritual.
Existe um ritual muito forte chamado "O Cone do Poder", que é milenar e usado para banir perigos. Mas como é longo, exige muito poder e força, se torna cansativo e as vezes perigoso.
Para substituí-lo sem perder seu valor mágico, os Bruxos com o passar do tempo elaboraram um outro que surte o mesmo efeito e é bem mais simples. Vamos aprender!
É interessante usar os materiais em número ímpar. Então você vai precisar de:

· Vassouras de Bruxa (já consagradas) (3, 5, 7…), e podem ser só suas, ou juntando de amigos(a) bruxos(a).
· Um caldeirão (este pode ser único).
· Incensos e ervas.
· Um cristal.
Monte da seguinte forma:
Junte as pontas das vassouras, deixando distância entre elas na base. Amarre as pontas com uma fita ou corda. No centro coloque o Cristal (energizado com antecedência).
Ao redor das vassouras, coloque um incenso na direção de cada vassoura, formando um círculo ainda maior. E do lado deixe as ervas em fácil acesso, e o caldeirão, ambos próximos das vassouras.
O ritual consiste em você andar em círculo sentido horário, dizendo encantamentos ou orações a seu critério, com os incensos acesos e fogo dentro do caldeirão.
E a cada volta, você joga um punhado de ervas no caldeirão e afirma seu desejo. Dê quantas voltas você desejar, e na hora que estiver satisfeito, sente-se e reflita seu desejo até queimar os incensos.
Faça sozinho(a), ou com amigos bruxos, e não importa se seus pedidos forem diferentes. O que importa, é a energia no mesmo intuito

Use sua Vassoura Mágica...





ENTRE COM O PÉ DIREITO ESSE ANO, COM SUA VASSOURA MÁGICA!

Quem é que não tem uma vassoura em casa?

A primeira vassoura surgiu antes de 1800. Elas eram feitas à mão em casa mesmo. As pessoas usavam os galhos de árvore e arbustos frequentemente para varrer o chão e também para limpar as cinzas das lareiras. Em outros momentos, as vassouras eram feitas amarrando palhas, bons ramos ou cascas de milho em uma vara ou cabo de ferro.

Logo se desfaziam, embora eram confeccionadas com barbante de linho forte.
Mas você sabia que a maneira de usar uma vassoura pode influenciar diretamente na circulação de energia da sua casa? Ficou curioso? Então confira as dicas abaixo:

1. A vassoura deve ser usada apenas durante o dia até às 18:00hs. Respeite este horário da varredura sagrada. Nada de fazer faxina após esse horário. Não se deve usar a vassoura durante a noite.

2. Se você mudar de casa, compre uma vassoura nova. Não leve a velha, pois você correrá o risco de atrair energias negativas em sua nova residência. Isso também vale para os produtos de limpeza.

3. Para afastar os maus fluídos das paredes e do piso de sua casa, monte uma vassoura com galhos de guiné presos a uma fita. Varra todas as paredes de cima para baixo e, em seguida, todo o piso, de dentro para a fora.

4. Para você atrair felicidade para a sua vida, varra a sua casa de fora para dentro as segundas, quartas e sextas-feiras dizendo: “O que é bom fique melhor e que fique dentro da minha casa”.

5. Para você eliminar o indesejado de sua vida, as terças, quintas e sábados, varra sua casa de dentro para fora dizendo: “O que tiver de ruim, eu jogo para a rua”.

6. Sempre é bom você deixar um pouco de pó num cantinho da casa onde termina a varredura, pois esse pó ajuda a mandar embora as pessoas indesejadas. Se você passar um pouco desse pó nas costas da pessoa indesejada, ela irá embora rapidamente.

7. Para você espantar uma visita desagradável, você também pode deixar a vassoura pendurada de ponta cabeça atrás da porta de entrada da casa.

8. Jamais deixe a vassoura deitada atrás da porta. Isso atrapalhará a fluidez e a sua vida ficará cheia de obstáculos.

9. Para quem tem medo ou pesadelo, coloque a vassoura debaixo da cama, na altura da cabeça da pessoa. Isso trará mais tranquilidade e paz para a pessoa durante o sono.

10. Na noite da virada do ano, não use mais a vassoura velha. Entre 2013 com uma vassoura nova.

11. Se você deseja muito renovar a sua vida, faça uma vassoura de palmeira. Passe essa vassoura em toda a sua casa e também nas paredes em uma sexta-feira.

12. Se você deseja abrir os seus caminhos e afastar os encostos de sua vida, faça uma vassoura de alecrim. Passe essa vassoura em toda a sua casa e também nas paredes em uma quarta-feira.

13. Se você deseja atrair novas amizades ou um amado para a sua vida, faça uma vassoura de citronela. Varra toda a casa e principalmente o seu quarto em uma quarta-feira. Os Anjos adoram citronela.

14. Se você deseja atrair a coragem para a sua vida, faça uma vassoura de chorão e passe em toda a sua casa uma vez por semana.

15. Se você deseja eliminar a inveja de sua vida, faça uma vassoura de capim-limão e passe em toda a sua casa em uma segunda-feira.

16. Se você deseja atrair a tranquilidade, paz interior e uma boa noite de sono para a sua vida, faça uma vassoura de erva-cidreira e passe no quarto da pessoa.

17. Se você deseja afastar as brigas da sua casa, faça uma vassoura de palmeira ou alecrim e passe nas paredes em uma segunda-feira.

18. Se a sua casa está com energias pesadas, faça uma vassoura de guiné e passe em toda a casa.

19. Se alguém de sua família bebe, ela traz muitos encostos juntos, então faça uma vassoura com ramos de alecrim, boldo e guiné e passe em toda a casa e, principalmente, no quarto da pessoa às sextas-feiras.

20. Jamais dê a sua vassoura para alguém.
Vale lembrar que para você montar uma vassoura em casa, basta tirar a parte sintética de uma das suas vassouras e amarrar a erva ou a planta neste cabo. Antes, você poderá limpar a sua casa normalmente. Depois, você passa a vassoura que você fez como se tivesse fazendo uma limpeza espiritual em sua casa. Valerá muito a pena espantar a negatividade da sua vida e também de sua casa.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


.

Hoje chega o fim das noites longas
O Deus Sol nasce
e vem como o menino da Promessa
A luz ressurge das sombras
Os dias se tornam Longos e quentes 
 Que as promessas do Rei Sol
venham se fazer presentes em minha vida 

 Assim Seja E que Se faça  )0(

Feliz Yule ! Blessed Be



Estamos numa altura mágica do ano.
No calendário pagão celebra-se
o fim do período dos mortos
e o resnascimento do rei-sol,
na festa de YULE.
.
Aproveite p fazer renascer
Renasça!!!

Blessed Be



Deus Sol..

Que as bênçãos do Deus Sol venham nos acompanhar
Que a prosperidade venha se fazer presente
Que o amor floresça
Que os bons pensamentos se tornem realidade!
É chegada a hora da luz retornar
Seja bem vindo Deus Sol à nossas vidas.



Sou a Luz do Dia
Aquele que sempre renasce das sombras
Sou a Noite da Morte
Aquele que perece
Para noutro dia continuar a viver
Sou o ciclo da vida
Que gira pela roda dos anos
Sou Aquele que é Filho, Pai, Irmão
Amante daquela que me dá a vida
o Sol Rei, o Guerreiro da Luz e do Amor
E envio meus raios para abençoá-los
iluminando as almas os corações de todos
Sou o início, o meio e o fim

Banho de Ervas para Yule


- Pétalas de 3 rosas brancas
- Galhos de manjericão
-1 colher de café de pó de gengibre
- 8 folhas de boldo
Em 1 recipiente que não seja de plástico
coloque um pouco dágua, as pétalas de rosa
as folhas de manjericão e as folhas de boldo
Esfregue as folhas na água como se estivesse
esfregando uma peça de roupa
Qdo as folhas estiverem bem diluídas e você sentir
que a energia da água mudou
acrescente o pó de gengibre e mexa
com a mão em círculos no sentido horário

Yule, Tempo de Regeneração...

Pequeno Sabá comemorado no dia 21 de junho, conhecido também como Alban Arthuan ou a Luz de Arthur, provavelmente uma versão poética, relacionando o solstício de inverno à lenda do rei Arthur, assim como, Arcturus a estrela mais brilhante no hemisfério norte. Este é o período no qual a Deusa dá a luz ao seu filho, consorte e amante, o Deus Cernunnos.

Yule é o tempo da regeneração e das mudanças, de total escuridão e de recolhimento, onde as noites se tornam mais longas que o dia e o inverno por fim se estabelece. Época ideal, para renovarmos nossas esperanças e para despertarmos nossa criança interior.

Dentro da Roda do Ano, marca a morte do Rei do Azevinho e o nascimento do Deus da Fertilidade, fase ideal para a realização amuletos voltados para à proteção. Sabá que celebra também o grande Deus nórdico, Odin.

Em Yule, devemos ornamentar nosso altar com azevinho, folhas de figueira ou cipreste, além da tradicional árvore de Yule. Acender velas para simbolizar o retorno da luz do Sol, honrando a Deusa no seu aspecto divino de Grande Mãe e o Deus como a divina criança da promessa. Que assim seja!


No Hemisfério Sul, ocorre no dia 21/Jun.

Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, como a decoração da árvore, o ato de pendurar o visco e o azevinho, queimar a acha de Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno no hem norte e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã da época do Natal.)
Pendurar visco sobre a porta é uma das tradições favoritas do Natal, repleta de simbolismo pagão, e outro exemplo de como o Cristianismo moderno adaptou vários dos costumes antigos da Religião Antiga dos pagãos. O visco era considerado extremamente mágico pelos druidas, que o chamavam de "árvore Dourada". Eles acreditavam que ela possuía grandes poderes curadores e concedia aos mortais o acesso ao Submundo. Houve um tempo em que se pensava que a planta viva, que é na verdade um arbusto parasita com folhas coriáceas sempre verdes e frutos brancos revestidos de cera, era a genitália do grande deus Zeus, cuja árvore sagrada é o carvalho. O significado fálico do visco originou-se da idéia de que seus frutos brancos eram gotas do sêmen divino do Deus em contraste com os frutos vermelhos do azevinho, iguais ao sangue menstrual sagrado da Deusa. A essência doadora de vida que o visco sugere fornece uma substância divina simbólica e um sentido de imortalidade para aqueles que o seguram na época do Natal. Nos tempos antigos, as orgias de êxtase sexual acompanhavam freqüentemente os ritos do deus-carvalho; hoje, contudo, o costume de beijar sob o visco é tudo o que restou desse rito



A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.

Outro exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito do Natal, conhecido como Santa Claus (o Papai Noel) que foi, em determinada época, o deus pagão do Natal. Para os escandinavos, ele já foi conhecido como o "Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Yule - Solstício de Inverno.

Colocar bolos nos galhos das macieiras mais velhas do pomar e derramar sidra como uma libação consistiam num antigo costume pagão da época do Natal praticado na Inglaterra e conhecido como "beber à saúde das árvores do pomar". Diz-se que a cidra era um substituto do sangue humano ou animal oferecido nos tempos primitivos como parte de um rito de fertilidade do Solstício do Inverno. Após oferecer um brinde à mais saudável das macieiras e agradecer a ela por produzir frutos, os fazendeiros ordenavam às árvores que continuassem a produzir abundantemente.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.
Corelações:
Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.

Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.

Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.

Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.


.
Um Ritual de Yule

Você vai precisar de:
- 1 vela representando a Criança da Promessa (pode ser dourada, amarela ou branca)
- 1 vela verde
- 1 vela vermelha
- taça com vinho
- seu caldeirão
- incenso de pinho ou outro típico do ritual

Coloque a vela dourada (ou da cor que você achou melhor) dentro do caldeirão. Verifique se ela está bem fixa. Em seguida, coloque a vela vermelha ao lado direito de seu altar e a vela verde do lado esquerdo. Acenda o incenso.

Trace o círculo mágico da maneira como você costuma traçar e diga a seguinte invocação:

Eu hoje celebro o nascimento da Criança da promessa!
A Deusa é Mãe e eu invoco os espíritos da luz!
O Sol renasce!

Acenda a vela vermelha que está ao seu lado direito e diga:

Com esta vela eu honro os espíritos do Fogo!

Acenda a vela verde e diga:

Com esta vela eu honro os espíritos da Natureza!

Acenda a vela que está dentro do caldeirão e diga:

Com esta vela, que está no ventre da Deusa, na escuridão, eu celebro e honro a Criança da Promessa que nasce agora e traz a volta da luz!

Pelo poder e pela luz,
Eu celebro e dou as boas-vindas ao filho da Deusa, que é o Sol renascido. Seja bem-vinda, criança divina!

Entoe um cântico em homenagem ao Deus renascido ou leia algum texto sagrado em sua homenagem, podendo ser a Carta do Deus. Medite sobre as características deste momento na Natureza e em sua vida e quando achar que está bom, diga:

Abençoados sejam a Deusa e o Deus que giram mais uma vez a Roda da Vida. Dou as boas-vindas ao inverno e celebro o movimento eterno da Natureza.
Que o Sol volte a brilhar cada dia mais, e que todos sejam beneficiados com isso!

Eleve a taça com vinho e diga:

Eu bebo este vinho em homenagem à Deusa e à Criança Que Nasce!

Beba o vinho e faça uma saudação aos deuses, agradecendo a eles pelo ritual.

Finalize da maneira como está acostumado e destrace o círculo.
 



Oh Deus antigo cuja morada é a mata onde habitam todas as coisas selvagens. Seja bem vindo de volta de sua longa caminhada. A morte o abraçou, mas a vida prevaleceu uma vez mais. A roda do ano girou uma vez mais e agora celebramos a volta do Deus menino que irá crescer forte para espalhar por toda natureza a sua Arte. Seja bem vindo Pan, que sua música faça a natureza despertar…
Que assim seja e que assim se faça


Oh Deus antigo cuja morada é a mata onde habitam todas as coisas selvagens. Seja bem vindo de volta de sua longa caminhada. A morte o abraçou, mas a vida prevaleceu uma vez mais. A roda do ano girou uma vez mais e agora celebramos a volta do Deus menino que irá crescer forte para espalhar por toda natureza a sua Arte. Seja bem vindo Pan, que sua música faça a natureza despertar…
Que assim seja e que assim se faça 




Noite escura adentra os mistérios da tua alma
Expurga tuas sombras dentro desse absoluto infinito
No sentido contrário ao deosil, transmuta na chama
Do caldeirão as energias estagnadas que aqui deposito
Deusa que atua na minha força ancestral
Venha com tua infinita sabedoria nos amparar
Seja a pedra, a vara, a faca e a taça elemental
Os regentes das mansões estelares a nos restaurar
Pela borda das nove pérolas da tua proteção
E pela inspiração fervida da prímula silvestre
Transforme a prata e o visco desta infusão
Abençoando-nos em teu ventre, hoje e sempre

Noite escura adentra os mistérios da tua alma
Expurga tuas sombras dentro desse absoluto infinito
No sentido contrário ao deosil, transmuta na chama
Do caldeirão as energias estagnadas que aqui deposito
Deusa que atua na minha força ancestral
Venha com tua infinita sabedoria nos amparar
Seja a pedra, a vara, a faca e a taça elemental
Os regentes das mansões estelares a nos restaurar
Pela borda das nove pérolas da tua proteção
E pela inspiração fervida da prímula silvestre
Transforme a prata e o visco desta infusão
Abençoando-nos em teu ventre, hoje e sempre


Para quem está em sintonia com a natureza e as forças divinas que existem dentro de nós, que esta seja uma linda noite de Yule e que o retorno da Luz ilumine as nossas vidas

Feliz Yule!

Os Sabbats:

OS SABBATS

Hemisfério NORTE

⊗Samhain - 31 de OUTUBRO
⊗Yule - 21 de DEZEMBRO
⊗Candlemas - 2 de FEVEREIRO
⊗Ostara - 21 de MARÇO
⊗Beltane - 30 de ABRIL
⊗Litha - 21 de JUNHO
⊗Lammas - 1 de AGOSTO
⊗Mabon - 21 de SETEMBRO
Hemisfério SUL

⊗Samhain - 30 de ABRIL
⊗Yule - 21 de JUNHO
⊗Candlemas - 1 de AGOSTO
⊗Ostara - 21 de SETEMBRO
⊗Beltane - 31 de OUTUBRO
⊗Litha - 21 de DEZEMBRO
⊗Lammas - 2 de FEVEREIRO
⊗Mabon - 21 de MARÇO




Blessed Yule!!!

Que nessa nova etapa tenhamos esperança


E força para realizar nossos sonhos,

Continuar nossa caminhada,

Com o auxilio da Deusa

E principalmente do Deus

Feliz Yule a todos os nossos irmãos


Que não deixam a tradição morrer

E continuam a traçar o circulo

Nesta noite magica

Não se esquecendo do poder da arte!

sábado, 22 de dezembro de 2012

As leis...

        A nossa sabedoria é milenar, temos leis e princípios que hoje são
defendidas por cientistas em suas teses.
        Ao contrario do que se julga, nós, Bruxas, estudamos muito, testamos,
experimentamos e sabemos o como e o porquê de tudo que fazemos e
praticamos.
        O nosso alvo é o bem comum. Seguimos nossas leis e partilhamos de
um mandamento maior que ensina, especifica e determina que nossas ações
sempre deverão estar direcionadas para um único fim: o bem.

       O nosso mandamento principal é: a Bruxa recebe em triplo aquilo que pratica.
      
       Se este código regesse uma sociedade, a solidariedade seria uma qualidade
intrínsica no ser, o bem comum seria o resultado da ação social e nós
não teríamos necessidade de organizações para a defesa dos direitos Humanos
.      Nossas leis estão baseadas em princípios físicos, filosóficos, psicológicos e
espirituais.
       Nós seguimos e vivenciamos os ensinamentos destas leis.
       A arte das Bruxas é uma ciência e uma filosofia de vida: não discrimina,
nem ataca religiões: não pede e nem impede que o bruxo tenha a sua religião.
  
       São 10 as leis das Bruxas:

1ª Lei- do Mentalismo
         
     Toda criação é uma projeção da mente divina.
     Nós fazemos parte consciente de um processo de evolução e em evolução.
     A Mente Divina possui todo o conhecimento. Nossas mentes fazem parte
do fluxo da grande mente que nos criou.
     O nosso cérebro e nossos sentimentos são filtros e, ao mesmo tempo
canais de informação.
Grande parte desta informação é bloqueada, tanto pelos sentidos, como pelo cérebro.
     Nós  temos meios de acessar estas informações e participar da Grande Mente Divina
através de práticas que nos levam a um nivel mais elevado de consciência.
     Hoje, médicos e físicos estudam a força da ação mental, programação neurolingüistíca e,
cada vez mais estão cientes da grande força que temos na nossa mente e como ela é realizadora.
     Estas práticas fazem parte da sabedoria das Bruxas, há milhares de séculos.
     Nós, Bruxas, sabemos que na nossa mente está todo o arsenal de que o ser necessita para
realizar seus sonhos, proteger-se, ser feliz. Sabemos, também, como acessar e abrir o canal da
realização através da nossa mente em seus diversos estados de consciência.

2ª Lei- da Correspondência
    
   Vivemos em mais de um mundo.
   O microcosmo tem correspondência com o macrocosmo e vice-versa.
   O espaço-tempo também estão contidos na lei da correspondência.
   Os físicos provaram e admitiram a veracidade da lei da correspondência a partir da criação
do holograma, onde a imagem aparece em três dimensões e se o dividirmos em partes
não perderemos nenhum detalhe da imagem original.
    Baseando-nos nos princípios da holografia, podemos constatar que as aparições espectrais
são imagens que ficaram retidas no espaço-tempo podendo ser resgatadas e captadas por um vidente
através da energia mental, desprendida através da concentração.
    As Bruxas utilizam a lei da correspondência quando necessitam de resgatar informações através
de imagens que estão soltas no tempo e no espaço.

3ª Lei- da Vibração

     Nada é estático, tudo e todas as coisas movimentam-se e vibram.
    A matéria tem movimento, vibra e emite energia.
    A energia irradiada pelas ondas cerebrais e pela vibração do nosso corpo, pode permanecer
nos locais onde ficamos, vivemos ou passamos.
    É comum ouvirmos falar que determinado lugar ou certas pessoas tem maus fluídos.
    Geralmente, locais que foram palcos de violências contém um tipo de energia muito densa
e negativa que costuma perturbar, causando mal estar em pessoas mais sensíveis.

4ª Lei- da Polaridade

   Tudo tem seu oposto e seu complemento.
  O côncavo e o convexo são opostos e se complementam.
  A eletricidade se processa através de dois pólos: o negativo e o positivo.
" Os opostos se atraem porque também se complementam.
  O equilíbrio é a conciliação dos pólos."
  Nós, Bruxas, sabemos que é preciso trabalhar com os opostos para reverter
  e conciliar situações.
  Sabemos que a energia mental é poderosa e caminha entre pólos opostos, que o domínio,
  a força ,estão no meio,  no equilíbrio e que muitas vezes o oposto é o caminho
  que nos conduz à nossa meta.
  Sabemos que a flexibilidade é uma arma mais poderosa que a rigidez, e o amor é a arma
  mais poderosa que temos para combater o ódio.
  Aprendemos a caminhar e agir no meio de dois pólos.

5ª Lei- do Ritmo


    Essa é a lei que a própria natureza nos ensina.
    Passa o dia, vem a noite, volta o dia.
    Tudo movimenta-se, muda-se alterna-se.
    Os opostos movimentam-se.
    O movimento é cíclico: háo fluxo e o refluxo.
    Somos cercados por este ritmo, por esta força e precisamos aprender a viver com isto
    e dominar as energias que nos cercam.
    Nós, Bruxas, sabemos que não se pode fugir das forças, elas existem.
    O caminho é aprender a dominar, neutralizar, e nos beneficiar delas.
    Sabemos que sempre há algo para aproveitarmos, no fluxo e no refluxo,
    e um tempo certo para isto.


6ª Lei- do Gênero

    Animais, vegetais, minerais, a natureza, enfim, tudo que existe tem componentes
femininos e masculinos.
    A importância de trabalharmos os nossos dois lados foi reconhecida quando falam
do Yin e do Yang e mais recentemente a existência do animus e da ânima  na natureza do ser.
     As Bruxas cortejam e nutrem seu lado animus  eos bruxos seu lado ânima 
 para se aproximarem, conhecerem e sentirem a energia do sexo oposto.

 7ª Lei- da Causa e Efeito

 " Todo efeito tem uma causa que também pode ser efeito de outra causa".

   O previsível deve contar com o provável.
   Toda a ação irá acontecer dentro de um fluxo que está ligado à uma cadeia de causas e efeitos
e também sua atuação causará um efeito que entrará nesta cadeia como causa de outro efeito.
    Para criarmos e realizarmos qualquer projeção e previsão, temos que ponderar e dominar o fluxo das causas e dos efeitos para sermos beneficiários e não, vítimas do efeito e da reação da nossa ação no fluxo.

8ª Lei- do Retorno

    Sabemos pela Lei do Rítmo que, na vida, existe o fluxo e o refluxo e tudo volta muitas vezes modificado
e, muitas vezes, fortificado.
    Por isto que nosso mandamento principal é que a Bruxa recebe em triplo aquilo que pratica.
    A lei do retorno é forte e sempre devolve a cada um, aquilo que ele jogou com ações no fluxo da vida.
    Nós somos responsáveis pelas nossa escolhas, pelas nossas ações e práticas e só devemos usá-las
em prol do Bem Comum.

9ª Lei- da Relatividade

   Tudo é relativo no campo do visível e do material.
   Hoje você tem seu valor relativo que depende do seu posto, de sua atividade, dos seus bens, 
sempre voçê terá seu valor absoluto  que não depende do plano material, depende de você e
de suas ações.
   Quando temos um valor absoluto forte e sólido, nada pode nos abalar.
   Vencemos qualquer crise, porque o nosso valor absoluto não depende da materia.
   A nossa maior força está dentro de nós.


10ª lei do Merecimento


   "Ele tem oque merece" sabedoria popular.
   Sabemos que quanto mais fizermos por merecer, mais rápido teremos o que desejamos.
   Se não agirmos de forma a ter merecimento, poderemos desejar, mentalizar,
fazer de tudo que não teremos oque não merecemos.
   Aprenda a agir certo e deixe o fluxo de nossas leis trazer naturalmente para você tudo
o que você desejar e merecer .

................................................
 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Como Ser Uma Bruxa?!

       Esta pergunta passa naturalmente pela cabeça das pessoas.
       Existem Bruxas que procuram assembléias para serem iniciadas ou
se tornarem membros delas. Outras fazem parte de uma famíliade Bruxas
e são iniciadas desde cedo pela mãe ou pela avó.
Outras desenvolvem-se isoladamente.
       A maioria sente sua alma de Bruxa desde cedo sentindo que é "meio diferente"
das amigas ou das pessoas com quem convive e vão naturalmente se conduzindo
para para sua arte, estudando, lendo livros, pequisando, fazendo cursos
e praticando por conta própria.
        Existem várias assembléias com grupos masculinos, femininos, mistos,
homogêneos, heterogêneos com usos, costumes e rituais próprios.
        Muitas Bruxas preferem praticar sozinhas para não terem interferência
de energia de outros Bruxos que podem prejudicar e atrapalhar seus trabalhos.
        A magia não obriga seus seguidores a frequentar assembléias.
        Para ser uma Bruxa é preciso sentir sua alma de Bruxa, estudar, conhecer
e vivenciar as leis e os ensinamentos. Comungar com a meta principal da magia
que é o bem comum e praticar oque aprende.
         Quanto mais você propiciar e praticar o bem, mais força e merecimentos
você conseguirá.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

**MAGIA DAS ERVAS** 1-


Aqui vai algumas ervas e suas utilização mágicas
♥ ♥ ♥ ♥
Alecrim (Rosmarinus officinalis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta.
Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre, é um símbolo de amizade.

Açafrão (Crocus sativus)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Usado em rituais de prosperidade e cura.

Alho (Allium sativum)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismo. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.

Amêndoas (Prunus amygdalus [doce] Amygdalus communis [amarga])
Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso, a amêndoa é consumida para dar inteligência.

Angélica (Angelica archanegelica)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul funciona como um poderoso talismã protetor.
A raiz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.

Anis (Pimpinela anisum)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Ar
Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos.
É considerado um ótimo protetor contra olho gordo.

Avelã (Corylus spp.)
. Planeta: Sol
. Elemento: Ar
A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão. Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando 2 galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.

Bálsamo de Gilead (Populus candicans)

. Planeta: Saturno
O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.

Basílico (Ocimum basilicum)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro.
Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.

Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Fogo
Usado me encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca.

Benjoim (Styrax benzoin)
. Planeta: Sol
. Elemento: Ar
Usado como incenso para purificação.

Dill (Anethum graveolens)

. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crianças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias

Espinheiro (Crataegus oxyacantha)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em "saquinhos" de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento.
Pode ser queimado como incenso quando você precisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.

Eucalipto (Eucalyptus globulus)
. Planeta: Lua
. Elemento: Ar
Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilizado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguida queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta
Camomila (Anthemis noblis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
Usado em encantamentos e em rituais de prosperidade. Estimula o sono. O chá acalma e tranqüiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.

Canela (Cinnamonum zeylanicum)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco. Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor.

Carvalho (Quercus alba)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.

Cebola (Allium cepa)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo Topo
Usado para proteger e curar.

Cipestre (Cupressus spp.)
. Planeta: Saturno
. Elemento: Terra
A fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar instrumentos mágicos.

Coentro (Coriandrum sativum)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor.

Cominho (Carum carvi)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada.

Cravo (Dianthus caryophyllus)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.

Freixo (Fraxinus excelsior)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso para atrair boa fortuna.

Gardênia (Gardenia spp.)
. Planeta: Lua
. Elemento: Água
Use as flores para atrais amor.

Girassol (Helianthus annus)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.

Hera (Hedera spp.)
. Planeta: Saturno
. Elemento: Água
Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.
................)0(..................

**MAGIA DAS ERVAS** 2- Contin.


Hortelã (Mentha piperata)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Ar
Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é ótimo para curar, e também pode ser usado como incenso.

Íris (Iris florentina ou Iris germanica)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Usado em feitiços de amor, banhos e incensos.


Jasmin (Jasminum officinale ou Jasminum odoratissimum)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Terra.
Usado em feitiços de amor.

Junípero (Juniperus communis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor. Essa planta protege a casa contra roubo.


Laranja (Citrus sinesis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade.

Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.


Louro (Lauris noblis)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induzem a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças

Mandrágora (Mandragora officinarum)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Terra
Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raiz pode ser usada para curar a impotência masculina. Para carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante 3 dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.

Manjerona (Origanum majorana)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Usado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.

Margarida (Bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar

Margarida (Bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor.

Meimendro (Hyoscyamus niger)
. Planeta: Saturno
. Elemento: Água
Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (scrying).

Mirra (Commiphoria myrrha)
. Planeta: Sol
. Elemento: Água
Usado como incenso protetor e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.


Murta (Myrica cerifera)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Sagrado para Vênus, é usado em feitiços de amor e de todos os tipos. Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta para atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encantamentos.

Noz (Juglans regia)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração.

Noz-moscada (Myristica fragrans)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Ar
Usado para reforçar a clarividência prevenir reumatismo. Sonhar com noz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.


Olíbano(Boswellia carterii)
. Planeta: Sol
. Elemento: Fogo
Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.

Oliva (Olea europaea)
Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.

Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli)
. Planeta: Sol
. Elemento: Terra
Erva afrodisíaca, também atrai amor.

Pimenta (Capsicum spp.)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de proteção.


Rosa (Rosa spp.)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Água
Beba um chá de rosas parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna.
Sabugueiro(Sambucus canadensis)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Ar
Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas.

Salgueiro (Salis alba)
. Planeta: Lua
. Elemento: Terra
Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica. Tanto as folhas quanto a madeira.

Salsa (Carum petroselinum)
. Planeta: Mercúrio
. Elemento: Ar
Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários.

Sálvia (Salvia officinalis)
. Planeta: Júpiter
. Elemento: Terra
Usado em encantamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.


Samambaia
. Planeta: Saturno
. Elemento: Terra
É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.

Sândalo (Santalum album)
. Planeta: Lua
. Elemento: Ar
Usado como incenso para purificar, curar e proteger.


Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência.
Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.

Tília (Tilia europaea)
. Planeta: Júpiter
Associado ao amor conjugal e a longevidade.


Tomilho (Thymus vulgaris)
. Planeta: Vênus
. Elemento: Ar
Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.

Trevo (Trifolium spp.)
. Planeta: Mercúrio
Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.

Urtiga (Urtica dioica)
. Planeta: Marte
. Elemento: Fogo
Encha um pote com urtiga para mandar más vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos. 
........... )0(...........

domingo, 9 de dezembro de 2012

Reino Elemental


SERES ELEMENTAIS


Elementais são seres etéreos (energéticos e espirituais) ligados aos princípios básicos da existência; TERRA , AR , FOGO  E ÁGUA. Esses seres são como qualquer outro, possuem corpo, personalidade, desejos e características que os diferenciam.
Os ELEMENTAIS trabalham em todas as áreas e planos, sua frequência energética se adapta a tudo, eles vivem dentro e fora de nós. Cada um deles também pode ser associado a sentimentos e ações distintas, que ao serem analisadas definem a personalidade do ELEMENTAL envolvido, por exemplo, uma Ondina (elemental da água) que vive em um lago calmo e límpido, possui um temperamento muito mais amável e harmônico que uma ondina que habite um lago poluído e fétido.
Ao longo dos anos cada ELEMENTAL ganhou uma mitologia e lendas próprias sobre suas diferentes atividades; Gnomos, Duendes, Fadas, Sereias, Dragões, Fantasmas...Quem nunca teve interesse em saber de onde essas “lendas” saíram? Ao estudar os elementais, muitas dessas dúvidas podem ser respondidas.
Uma coisa deve ficar clara, ELEMENTAIS são seres poderosos, com uma personalidade própria, o contato com eles é trabalhoso e requer conhecimento e dedicação, tentar evocá-los em RITUAIS sem que antes haja uma sintonia e contato prévio é algo perigoso, pois os ELEMENTAIS não são seres “bonzinhos e fofos”, são seres como qualquer outro, com sentimentos e que não aceitam brincadeiras ou intromissões em suas atividades por um simples capricho.

ELEMENTAIS DA ÁGUA


ONDINAS 

ONDINAS

Assim como os Gnomos têm suas funções limitadas junto aos Elementos da Terra, os ELEMENTAIS da ÁGUA - as Ondinas - atuam na Essência Invisível e ESPIRITUAL , - O Éter Úmido - A beleza é uma característica comum aos ELEMENTAIS da Água. São sempre cheios de graça, simetria, onde quer que sejam encontradas, representadas na arte, em esculturas.
O Elemento Água, que sempre foi identificado como sendo um símbolo feminino, é muito natural que os ELEMENTAIS da ÁGUA sejam simbolizados como fêmeas. As Ondinas, estão sub-divididas em vários grupos, algumas habitam as Cataratas, Mares, onde podem ser vistas entre os vapores, outras habitam os Pântanos, Brejos e Charcos, outras ainda habitam em Lagos de Montanhas.
De um modo geral, quase na totalidade, as Ondinas são muito parecidas com seres humanos, tanto na sua forma, como tamanho - as que habitam os Rios e Fontes, têm proporções menores - Normalmente vivem em Cavernas de Corais, nos Juncais, às margens dos Rios ou das Praias. As Ondinas, servem e amam sua Rainha, Necksa.
Elas são antes de tudo, seres emocionados, amigáveis com os humanos, a quem gostam de servir. Muitas vezes, são representadas cavalgando em golfinhos e em outros grandes peixes. Essas Sereias tem um AMOR muito grande pelas flores e plantas, às quais servem de maneira devotada e inteligente quanto aos Gnomos. Antigos poetas diziam que o canto das Ondinas "O Canto das Sereias" era ouvido no vento Oeste, e que suas vidas eram consagradas à beleza da TERRA Material.


ELEMENTAIS DA TERRA 

GNOMOS

 ELEMENTAIS DA TERRA E SEUS REGENTES

Os ELEMENTAIS da terra são os Gnomos, são responsáveis pela solidificação de todos os corpos, não só de animais como também de objetos. Tudo que é sólido possui uma correspondência energética com os Gnomos. Suas oferendas são normalmente a terra bruta (areia, argila, cascalho), pedras e plantas.
Apesar das plantas possuírem ligação com todos os elementais, elas são normalmente consagradas ao elemento terra, em razão de sua proximidade.
Os Gnomos agem nos terremotos e vulcões para equilibrar os distúrbios dos poderes da terra. Em nosso corpo são responsáveis pelos ossos e sais minerais e possuem ligação também com as cartilagens, músculos e pele, sendo que essa ligação ocorre em conjunto com os ELEMENTAIS da água.
Os Signos de Touro, Capricórnio e Virgem são aqueles que se encontram sob a interferência do poder da terra. Normalmente as pessoas nascidas sob essas casas zodiacais apresentam temperamentos fortes, não gostam de mudanças bruscas, são perfeccionistas em suas atividades, são muito realistas e possuem forte tendência a vícios, principalmente alimentícios.
Todas as características desses signos estão diretamente relacionadas às características dos ELEMENTAIS da terra, tais ELEMENTAIS são possuidores do dom de controle sobre a ganância e como consequência é comum perceber que seus regidos não possuem esse controle. E é através da busca desse controle que podemos interagir com eles.
Algumas outras características provocadas pelo desequilíbrio do poder da terra são: a preguiça, susceptibilidade, a lentidão, a falta de consciência, a melancolia, a falta de regularidade. Ao vencer essas dificuldades, a interação com os ELEMENTAIS da terra torna-se mais fácil, porém quanto mais se busca, mais é exigido.
Existem certas características que aproximam os elementais: atenção, a perseverança, a escrupulosidade, a sistematização, a sobriedade, a pontualidade, o senso de responsabilidade. Através dessas qualidades o adepto alcança uma maior interação com os Gnomos.
O ‘Rei’ dos Gnomos se chama GHOB, a visão pagã mostra que esse ser é o responsável pela manutenção dos poderes da terra, e por isso acredita-se que ele viva no interior de grandes vulcões. Alguns tendem a acreditar que ele seja “A Torre Norte” invocada nos rituais da Wicca, mas dificilmente tal entidade sairia de seu lar para rituais, pois sua função não é essa.

O símbolo mais comum é o triângulo duplo para baixo, que representa a terra que preenche o universo. Sendo o triângulo maior o universo e o menor a terra que cobre todo o “chão”. O segundo símbolo é comum nas escolas herméticas, corresponde ao Prithivi (princípio da terra) dos Tattwas da tradição indiana. Além desses existem outros símbolos menos conhecidos.
Nas invocações ELEMENTAIS é comum chamar os poderes da terra com nomes do tipo: Touros da Alvorada, Carneiros do Alvorecer, Ursos Negros e afins. Dentro das invocações os dirigentes ELEMENTAIS também aparecem, seguidos dos mistérios dos Elohins/Manes que são os nomes das sendas e respectivas torres.
Alguns locais/objetos que representam a terra e seus ELEMENTAIS ao ar livre são: grandes árvores, grandes pedras, pilhas de pedras, afloramentos rochosos, formações calcárias, musgos, entradas de cavernas, estátuas, jardins, plantações ou campos, pastagens de animais, tocas de animais e similares.
Alguns locais/objetos que representam a terra e seus ELEMENTAIS em residências: plantas, portas para animais, portas de porão, despensa, decorações de cristais, coleções de vidro, coleções de cerâmica, estátuas, vasos de barro, pequenas pedras, pote com terra.
O princípio da terra e seus ELEMENTAIS são invocados da direção norte devido à representação do norte estar intimamente ligada ao futuro e àquilo que podemos enxergar ao olhar para frente. Pela força da terra representar tudo aquilo que é fixo, o norte fica sempre a nossa frente, pois é fixo, visível.
As cores da terra são o marrom e o verde. Os animais são todos aqueles de grande força, como ursos, touros, carneiros, rinocerontes, búfalos, etc. Os deuses que regem  o elemento terra são todos os deuses da agricultura, da proteção, da família e da inocência.
Alguns seres mitológicos que correspondem ao elemento da terra são: Minotauro, Ninfas dos bosques, Dríades, Anões (do ponto de vista mitológico), Faunos, Amazonas e todos aqueles que possuem responsabilidades com a terra e a vegetação. É importante lembrar que para os povos antigos a mitologia não era uma lenda ou um conto e sim a história real dos seres que viviam entre eles, incluindo os Deuses.
Dentro da Wicca o Pantáculo é o instrumento que representa a terra no altar. A força gerada pela terra é direcionada aos poderes físicos e de criação. A Psicometria é o dom mais comum daqueles que evoluem sua interação com osELEMENTAIS da terra.
A estação que corresponde à atuação mais presente dos Gnomos é o Outono, e nos nossos sentidos eles regem o tato. Quando alcançamos a vibração da terra, ficamos em um estado de Paz e devoção.
Fonte: "Família Old Religion"
 
ELEMENTAIS DO FOGO
SALAMANDRAS

O Terceiro grupo de Elementais, é representado pelas Salamandras, que vivem no Éter atenuado e espiritual que é o Invisível Elemento Fogo. Sem elas, o fogo material năo existiria, um fósforo năo pode ser aceso, e nem a pólvora explodiria. O ser humano é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo que delas se aproxima. Antigos místicos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial, e assim formar nos seus rolos as figuras das Salamandras, sentindo assim a sua presença.
Muitas Salamandras săo vistas em formas de bolas ou línguas de fogo, correndo através dos campos ou adentrando nas casas. No Brasil, chamam essas apariçőes, ou "fenômenos" de Fogo-Santileno.
A maioria dos místicos afirma que as Salamandras săo seres gigantes, imponentes, flamejantes em roupas fluídas, como se fosse uma armadura de fogo. Săo as mais poderosas dos ELEMENTAIS e tem como seu regente Djin.
Antigos sábios sempre foram advertidos para manter distância delas, pois os benefícios que seus estudos trariam, năo seriam proporcionais ao preço que se pagaria por eles. Possuem especial influência sobre os indivíduos de temperamento ígneo e tempestuoso.
Tanto nos animais, quanto no homem, as Salamandras trabalham através do emocional, por meio de calor corpóreo, do fígado e da corrente sanguínea. Sem a sua assistência, năo haveria calor.
Fonte desconhecida
ELEMENTAIS DO AR 
SILFOS

No último discurso de Sócrates, tal como foi preservado no Fédon de Platão, o filósofo condenado à morte diz: - "acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o ar forma junto com o Continente; e numa palavra, o ar é usado por eles, tal qual a água e o mar são por nós, e o éter é para nós. Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que eles não têm doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais aguçados do que os nossos, no mesmo sentido que o ar é mais puro que a água e o Éter do que o Ar.
Eles também têm seus templos e Lugares Sagrados, em que os deuses realmente vivem, e eles escutam sua vozes e recebem suas respostas; são conscientes de sua presença e mantêm conversação com eles, e veem o Sol, e veem a Lua, e veem as estrelas, tal como realmente são.
E todas suas bem-aventuranças, são desse gęnero"... Eles são os mais altos de todos os ELEMENTAIS , o seu Elemento Nativo é o de mais alta taxa vibratória. É comum atingirem 1000 anos de idade, não envelhecem nunca. São os Silfos, que têm como líder um Silfo chamado Paralda, e vive na mais alta montanha da Terra.
Acredita-se que os Silfos reúnem-se em torno da mente dos sonhadores, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu alto conhecimento das maravilhas e obras da Natureza. São de temperamento alegre, mutável e excêntrico.  A eles é atribuída a tarefa de modelar os flocos de neve e arrebanhar as nuvens, sempre desempenhando esta tarefa com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade.

ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS
Pequeninos guardiões
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiões
Protejam os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.
ELFOS - SERES MÍSTICOS DA MITOLOGIA NÓRDICA


Em todas as épocas, os homens sempre acreditaram em forças, poderes e seres ocultos. Ao contemplarem o azul celeste, viram deuses e os descreveram. Ao olharem o mar e mergulharem em suas águas, encontraram um estranho habitante coberto de escamas. A curiosidade entretanto, levou-os a pesquisar mais a fundo e descobriram então, um mundo de corais, arrecifes, seres com variadas formas, inclusive com dorso humano e rabo de peixe. E, por último, os olhos humanos voltaram-se para a terra, aventurando-se nos bosques, nas montanhas, nos lagos e nos rios. Ali sussurravam um universo de presenças invisíveis. Eram eles: fadas, ninfas, gnomos, elfos, gigantes e anões.
Foi então, que os homens, fascinados com a existência destas criaturinhas, foram em busca de um maior conhecimento de toda esta gama de magníficos seres.
É na península escandinava (formada pela Finlândia, Noruega e Suécia), que encontramos as mais belas descrições dos Elfos, considerados membros de uma antiga cultura, amantes da música, da dança e das artes. Dominam também, os segredos da natureza e de ervas mágicas, conhecem os astros, viajam sobre os raios do sol, podem atravessar qualquer elemento, entretanto, preferem a cercania das águas.
Os Elfos só se popularizaram a partir das descrições e imagem do filme "O Senhor dos Anéis", mas eles já faziam parte de mitos e lendas de muitas outras culturas.
Estes seres são uma raça ancestral, que quando as tribos humanas primitivas se dedicavam a lutar entre elas, eles já navegavam pelos oceanos e traçavam cartas estelares.