Se as forças combinadas de Yin e Yang não estiverem equilibradas no seu ambiente, o seu desequilíbrio poderá produzir efeitos físicos e emocionais adversos. Chegam-nos bastantes clientes que se queixam de fadiga, depressão e falta de motivação. Normalmente, essas pessoas passam demasiado tempo em locais escuros. No oposto, temos bastantes clientes cujas casas estão demasiado expostas á luz solar. Não tendo nenhum espaço de proteção, deixando a luz do sol encher os espaços continuamente. Esses clientes habitualmente sofrem de dores de cabeça ou desorientação, tonturas e náuseas.
Muito do Feng Shui assenta em simples senso comum. Se um quarto é muito escuro, adicione mais luz. Quer seja através de espelhos, de cores mais claras ou até mesmo abrindo novas entradas de luz. Se uma divisão for demasiado clara, coloque cortinas mais opacas ou persianas. Se um quarto parece estagnado ou bafiento, provoque uma corrente de ar. Quer seja abrindo uma janela ou, na falta desta, utilizando uma ventoinha num dos cantos, ligando-a regularmente.
Estas são dicas simples, baseada em senso comum. No entanto, há situações em que é preciso um pouco mais de estudo. No entanto e em qualquer dos casos, o Feng Shui está cá para nos ajudar a todos a vencer as nossas dificuldades.
.......................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário