domingo, 24 de março de 2013

O que não se deve colocar num quarto.

Muito se escreve e lê sobre o que se deve ou não deve colocar num quarto de dormir. Ninguém deve saber tudo o que há para saber sobre Feng Shui. Até é natural que a grande maioria dos ocidentais nada saibam sobre esta arte. Até mesmo em cursos de design, estas práticas são praticamente ignoradas. No entanto, há coisas que fazem parte do bom senso de cada um.

Mau Feng Shui

Recentemente assisti a um daqueles programas em que remodelam uma divisão de uma casa. Neste programa, o desafio entregue ao designer foi um quarto. Para este quarto, o designer (que não vou revelar o nome) escolheu um quadro enorme em tons de lilás. Toda a decoração foi contruída em torno deste quadro. O quadro, representava uma mulher, jovem, praticamente afogada em água. Com uma expressão nada tranquíla, até mesmo aflitiva. Este não seria algo que eu teria no meu quarto.

Num outro programa, no mesmo segmento, um outro designer colocou um espelho, enorme, lindíssimo. Mas voltado para a cama e tão próximo de um dos lados da cama que a sua presença absorvia toda a energia do quarto.

Estudar Feng Shui é uma das formas de trazer harmonia e bem-estar às nossas vidas. Mas há que usar o bom senso, que é das mais poderosas ferramentas que existem no ser humano. Ao colocar um objecto dominante numa deoração, parem um pouco para sentir a sua vibração, a sua energia. Mesmo sem conhecer técnicas nem tradições, há que ouvir o coração. E, acima de tudo, sentir o que os objectos nos dizem na sua voz baixinha e quase subliminar. Decerto, estes casais terão problemas a nível sentimental e até mesmo sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário